sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Um tiquinhoooo de medicina...=)

Boa Noite =) Sim, eu sei, andei sumida por um tempinho meio longo, mas estou de volta =) Pensei muito no que eu poderia postar no blog, queria mudar um pouco do meu foco que era filmes, clipes, filmes, clipes, por isso me ausentei tanto tempo e também por preguicite não vim antes um pouco =P Enfim, resolvi que vou trazer algumas curiosidades curiosas relacionadas a medicina hehe. É...não de um jeito enormemente completo e tenso de entender como eu tenho que saber, mas de um jeito rápido, curtinho e simples =) Fisiologia, anatomia, bioquimica, microbiologia...e varias outras matérias que tive/tenho que me farão ter ideias para postar haha. Espero que vocês não fiquem entediados com meus posts uashauhsash tenso, mas ainda pretendo trazer coisas de cinema, musica e afins também quando der vontade ta?! hehe. Hoje para começar a bagacinha das postagens uma pergunta: Você já foi se levantar do sofá ou da cama e ficou tonto³ e a visão ficou escura e ai você pensou 'O.O EU VOU MORRER!!!'?? auhsaushauhs Comigo ja aconteceu hehe e pelo que andei notando é comum nas pessoas...e tem uma explicação fisiologica pra isso hehe eu = chata que enrola³³ pra falar...normal =P
EXPLICAÇÃO: quando a gente levanta a pressão de sangue nos vasos que vão pro senhor cérebro diminuem bruscamente e ai vem a sensação de tontura e visão enegrecida...falta sangue e por isso falta um tico de oxigênio lá e afins hehe... Ai depois de um tempinho curto tudo volta ao normal certo?! CERTO! (se não volta ai é tenso...não sei porque nao! hehe XD) Então, volta ao normal porque tem um sisteminha chamado BARORRECEPTORES que ficam ali nos grandes vasos do coração e que notam que a pressao variou e ai eles agem bem rapidão mandando um estimulo para le cerebrito que manda o sistema nervoso ''acordar'' e desencadear varias ações (que para o bem da saude mental de vcs nao irei especificar aqui hehe) que fazem a pressão voltar ao normal e ai tudo belezinha de volta hehe =D


Hm...não sei como terminar o post hehe Porque era isso por hoje...tipo...gostaram?! acharam mto tédio?! continuo a postar nesse estilo ou largo mao disso porque só eu acho legal? uahsauhsas tenso Comentem ai o que acharam e tals...podem ser sinceros hehe Não vou chorar de tristeza se falarem mal kkk #tenso
Bom...é isso por hoje mesmo...Até qualquer outra hora dessas =)

Nenhum comentário: