sábado, 4 de agosto de 2012

EVO 2012

Salve galera! Tudo bem? Espero que estejam melhor do que eu. Fui demitido, estou com urticária, mas mesmo assim estou aqui pronto para mais um post sobre o mundo dos games.


 Hoje eu vim aqui falar para vocês sobre o EVO. Você deve estar se perguntando o que significa a sigla "EVO" e eu te direi que ela não é uma sigla, e sim uma leve redução (me esqueci do nome desse fenômeno gramatical) da palavra "Evolution". Fazendo uma certa comparação, o Evolution Championship Series lembra bastante o Ultimate Fighting Championship (o popular UFC) pois se trata do maior campeonato de games do mundo quando falamos do ramo de luta.
 Jogos consagrados como Street Fighter, Mortal Kombat, Tekken, King of Fighters, SoulCalibur, Marvel vs. Capcom e vários outros estão presente no evento que acontece anualmente, na maioria das vezes nos EUA, tem participantes do mundo inteiro viajando até o país do Tio Sam para lutar pelo prêmio de melhor lutador do mundo, seja sozinho ou em dupla com algum parceiro. Para variar um pouco, grande parte dos jogadores que viajam para competir nesse torneio são asiáticos (dã).
 "Mas que bosta, Lucas. Um campeonato de videogame. Grande coisa! Quem é que assiste isso?". O EVO é transmitido, normalmente, pela Spike TV nos EUA e tem um livestream ao vivo de todas as lutas online com comentaristas e narradores que sabem do que estão falando e são melhores do que o Galvão Bueno. Além do mais o torneio, tamanha a grandiosidade que ele tem, já foi realizado em lugares como Ceasars Palace, que é simplesmente o maior hotel-cassino em Las Vegas e que já abrigou várias lutas importantíssimas e histórias de Boxe e UFC.
 As finais desse ano foram bem interessantes. Algumas me chamaram a atenção por algumas reviravoltas incríveis de alguns jogadores. Claro que reviravoltas nem tão incríveis quanto essa:

 NUNCA MAIS, EM DAIGO?!


 O vídeo que vocês acabaram de ver foi da semi-final do EVO 04. Daigo (Ken) vs. Justin Wong (Chun-Li). Simplesmente incrível. Agora vamos ver algumas finais de 2012, não?

KING OF FIGHTERS XIII




 KOF é um grande jogo e eu achava que eu jogava bem até ver essa final. Usando dois personagens que eu não faço a menor ideia de como eles conseguem jogar com eles, fizeram uma final eletrizante e com uma reviravolta que você só irá acreditar ao ver o vídeo.

ULTIMATE MARVEL VS. CAPCOM 3



 Mais incrível do que lutar em uma final de EVO é fazer o que esse cara fez com o Sentinela, que é um personagem fraco (perceba na primeira vez que ele aparece a decepção do narrador) e descartável. Infelizmente o jogador que controlava o Sentinela ficou em segundo lugar, mas merece o respeito por tudo o que ele fez.

SUPER STREET FIGHTER IV: ARCADE EDITION




 A final não foi disputada. Não chegou nem perto disso. O que eu achei incrível nessa final foi não só a dominação total do jogador que controlava o Akuma, mas a facilidade que ele tem para utilizar o ultra Raging Demon (que é considerado um dos mais difíceis de todo o jogo). Um ultra atrás do outro e a final acabou rapidinho. Também, o adversário do Akuma era o Adon. Pífio...


 Houveram várias outras finais no EVO 2012, mas eu acredito que essas três foram as melhores, porém caso você queira mais, eu vou colocar um vídeo aqui de alguns dos melhores momentos do campeonato aqui no post, e caso você queira MAIS é só digitar "evo 2012" no Youtube.


 É isso aí galera! Se cuidem e bons jogos!

@Kirilko



Nenhum comentário: