terça-feira, 10 de julho de 2012

Notícias da semana

Salve galera! Agora sim estou de férias e vão ter mais postagens minhas no blog e mais vídeos! Amanhã já tenho um pronto para gravar aqui sozinho e mais para frente vai ter um vídeo com todos os escritores aqui do blog juntos jogando um bom jogo, claro. Então vamos as notícias da semana!

APENAS UM APERITIVO


 Na última semana a Capcom liberou, apenas para as pessoas que possuem um Xbox 360 e que compraram o jogo "Dragon's Dogma", a versão demonstrativa de Resident Evil 6. Nessa versão está presente pequenas partes das três campanhas disponíveis: Chris Redfield, Leon Kennedy e Jake Miller. A que pode ser considerada um pouco maior é a do Chris, mas depende da maneira que se joga.
 Ainda falando do novo grande jogo da Capcom, há pouco tempo atrás um produtor da franquia deixou escapar que os fãs da franquia irão se divertir bastante com as quatro campanhas presentes no jogo. Agora fica a dúvida: será que foi um erro do produtor que, sem querer adicionou uma campanha a mais, ou será que por via de DLC teremos realmente uma outra campanha com algum outro personagem? Agora é só esperar o lançamento do jogo para ver o que irá acontecer.

MAIS UM GRANDE CAPÍTULO


 Depois de um "pequeno" atraso, foi lançado o segundo capítulo, "Starved for Help", do jogo da franquia "The Walking Dead". O capítulo é um pouco menor que o primeiro, mas ele é repleto de decisões difíceis e situações nojentas e surpreendentes. Eu realmente recomendo a todos as pessoas que gostem de uma boa história que joguem esse jogo. É simplesmente excelente! Não me surpreenderia se ele, no final do ano, estivesse entre os melhores do Video Game Awards. E também já saiu o trailer do terceiro capítulo do jogo que, de acordo com a empresa produtora do jogo, vai chegar sem atrasos. Espero que eles cumpram a promessa. Abaixo está o trailer do terceiro capítulo.


DOMINANDO TUDO!


 Depois de lançar uma das maiores franquias dos videogames dos dias atuais, lançar livros da série que venderam mais de 200 mil cópias só no Brasil, agora a Ubisoft quer mais: vai lançar um filme da saga "Assassin's Creed". O roteiro já está em produção e já assinaram com o ator que irá interpretar Altair nas telinhas: Michael Fassbender (Bastardos Inglórios, X-Men: Primeira Classe e Prometheus). A notícia agradou todos os fãs da série que agora esperam mais do que ansiosos essa produção cinematográfica.

PLÁGIO? EU?


 O produtor da série Pro Evolution Soccer, John Murphy, veio a público na revista Eurogamer e acusou a série FIFA de plágio. O produtor diz que o plágio não vem de hoje e que a produtora há tempos vem copiando elementos da série da Konami para se tornar a grande potência que é hoje. Ele também diz que mesmo assim FIFA ainda passa PES na questão das licenças dos times e dos jogadores e no marketing. Nenhum produtor da série FIFA veio a público para responder essa acusação. Agora esse simples gamer que vos escreve irá dar vossa opinião: o engraçado é que eles nunca abriram a boca para falar isso. Só resolvem falar isso agora depois que a EA Sports conseguiu tirar o atacante Messi das capas de Pro Evolution Soccer para colocá-lo na capa de FIFA. Não estou dizendo que eles estão mentindo, mas escolheram um momento bem conveniente, não?

CONSOLES DINÁH

 
 Será que você, meu caro leitor, minha cara leitora, lembra-se de um vídeo que eu fiz no final do ano passado utilizando o jogo FIFA 12 para tentar adivinhar quem seria o vencedor do Prêmio Craque do Brasileirão? Pelo visto as pessoas cansaram um pouco dos animais e resolveram usar os games para prever os campeões no esporte. Na última semana o pessoal do G1 da Globo.com e o pessoal da Game Up da ESPN fizeram simulações nos jogos para as grandes decisões esportivas da semana. No G1 usaram os jogos FIFA 12 e Pro Evolution Soccer 2012 para simular a final da Libertadores entre Corinthians X Boca Juniors. Com as escalações arrumadas (eliminando jogadores suspensos/contundidos) e em jogos computador x computador no modo mais difícil de jogo o Corinthians venceu o Boca por 3 a 0 no FIFA 12. Já no Pro Evolution Soccer 2012 eles tiveram um pequeno problema: não se pode arrumar a escalação antes de colocar um jogo computador x computador, então fizeram duas simulações: na computador x computador com as escalações desatualizadas o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Boca e na jogador x jogador com as escalações atualizadas o jogo ficou 2 a 2 no tempo normal e o Corinthians venceu nos pênaltis. O resultado real, para quem não sabe, o Corinthians venceu o Boca por 2 a 0 com dois gols de Emerson no segundo tempo e levou o título inédito. CHUPA MUNDO! Caso queiram, vocês podem ver os vídeos das partidas no link a seguir: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/07/games-de-futebol-dao-vitoria-do-corinthians-contra-o-boca-juniors.html
 Já o pessoal da Game Up resolveu mudar de esporte. A grande revanche, considerado por muitos a luta do século, entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi simulada no jogo UFC Undisputed 3. Foi uma partida computador x computador no nível mais difícil do jogo. Em cinco rounds disputadíssimos o brasileiro derrotou o americano por decisão unânime dos juízes. Para quem não ficou sabendo, na vida real, Anderson Silva nocauteou Sonnen no segundo round. Um pouco mais fácil do que o que foi apresentado no jogo. Caso queira conferir a simulação, é só clicar no link a seguir. Recomendo que vejam, pois o pessoal da ESPN fez uma narração diferente e ficou excelente! Confiram: http://espn.estadao.com.br/noticia/266623_game-up-faz-previa-virtual-de-anderson-x-sonnen-quem-leva-a-melhor



Então é isso aí galera! Espero que tenham gostado das notícias da semana. Eu ainda preciso marcar um dia fixo para essa postagem. Deixem nos comentários um dia que seria melhor para fazer um resumão das principais notícias, por favor! Agora vamos ter mais postagens e vídeos, afinal ainda estou com a câmera da minha sogra. Vamos ver como isso vai rolar. Enquanto isso se cuidem e bons jogos!

@Kirilko


Nenhum comentário: