segunda-feira, 30 de julho de 2012

A glória de um herói.

 Em 1989 a empresa de cinema resolve trazer para seu público um herói muito aclamado pelo público. O Homem-Morcego sai do universo dos quadrinhos para enquadrar, também, a sétima arte a partir desse ano. Tudo ia decorrendo muito bem, com atuações memoráveis de Val Kilmer, Jim Carrey e Tommy Lee Jones em "Batman Forever" (um dos poucos filmes de super-herói a ganhar um Oscar), até o fatídico "Batman & Robin" (eleito o pior filme do último século) de 1997 estrelado por George Clooney. Depois desse desastre, o Guardião de Gotham nunca mais foi o mesmo dentro do cinema. Teve a sua imagem denegrida e ficou fora das telonas por um bom tempo.


 Até que em 2005, o diretor Christopher Nolan resolve arriscar e criar uma nova trilogia para o Homem-Morcego, focando um pouco mais em aspectos realistas de Gotham e do universo dos super-heróis. "Batman Begins", estrelado por Christian Bale, foi um sucesso e marcou o início de uma grande reviravolta na imagem desse grande herói.


 Em 2008 o segundo capítulo da trilogia é lançado. "O Cavaleiro das Trevas" consegue superar o primeiro filme com atuações incríveis de Bale no papel de Bruce Wayne/Batman, Aaron Eckhart no papel de Harvey Dent/Duas Caras e Heath Ledger no papel do Coringa (atuação que rendeu ao ator um Oscar póstumo). O filme marcou essa geração e consagrou o diretor Christopher Nolan, mostrando que um filme de um super-herói não precisa manter a linha dos quadrinhos. Ele pode muito bem ser humanizado e conseguir agradar a um público muito maior.


 Quando a fase é boa, o correto é arriscar tudo. E as pessoas levaram isso bem a sério com o Batman. Os super-heróis nunca possuíram uma boa fama dentro dos videogames (achou que eu ia esquecer os jogos nessa postagem?), com jogos que apenas agradavam um pouco os fãs. Nada de mais. Posso dizer, que antes de "Batman: Arkham Asylum", meus jogos de super-heróis prediletos eram "Ultimate Spider-Man" e "Marvel Ultimate Alliance", ambos para o PlayStation 2 e Xbox. Porém, pegando a linha com o que Nolan fez com o Homem-Morcego no cinema, a Rocksteady (empresa que ficou responsável de criar o jogo) criou uma espécie de continuação para o último filme, pois esse jogo começa com Batman escoltando o Coringa até o Asilo Arkham para ser preso. Logo depois o Coringa revela um plano para fugir e dominar Arkham e, claro, derrotar o Batman. E o jogo consegue seguir uma trama excelente e sendo considerado por muitos (até 2011) o melhor jogo de super-herói já lançado.


 Porém nem tudo são flores na vida de Bruce Wayne. Em 2009 foi lançada a série de quadrinhos "Batman: Descanse em paz" onde (SPOILER ALERT) Bruce Wayne morre depois de uma armadilha mortal tramada pelo Coringa. Com isso Gotham vira o verdadeiro caos e Tim Drake, o atual Robin. recorre a ajuda de Dick Grayson, o Asa Noturna (e também o primeiro Robin), para conseguir controlar o caos dentro da cidade. Ao mesmo tempo, Drake tenta convencer a Dick para se tornar o novo Batman, pois com a morte de Bruce, alguém precisava ocupar o lugar do Cavaleiro das Trevas para não deixar Gotham cair no caos completo. Depois de muito tentar, Dick finalmente aceita se tornar o novo Batman.

 Enquanto isso, nos jogos, Bruce Wayne continua bem vivo, obrigado. O sucesso de Arkham Asylum foi tanto que, a pedido de vários fãs, foi feita a continuação: "Batman: Arkham City". A Rocksteady conseguiu fazer o que muitas pessoas duvidavam: melhorar um jogo perfeito. O jogo teve a participação de vários vilões da história do herói com uma evolução mais do que incrível em comparação ao primeiro jogo. O jogo recebeu várias indicações no Video Game Awards 2011, incluindo a de melhor jogo do ano e também dominando a categoria de melhor personagem e ganhou na categoria de melhor jogo do Xbox 360. Por causa do final do jogo, muitas pessoas acreditam que não haverá uma continuação. Porém esse vídeo, exibido na Video Game Awards 2011 mostra um pouco do contrário.


 E depois de tudo isso, a trilogia do Batman, dirigida por Christopher Nolan, chega ao fim.


 O Cavaleiro das Trevas ressurge no último filme da trilogia realizando uma conclusão épica para essa grande trilogia que, com certeza, não marcará apenas o universo do Batman e também não apenas o universo da DC Comics, mas marcará o universo de todos os super heróis que existem no mundo. Eu fui assistir o filme na estreia (dia 27/07) e posso dizer que saí muito bem satisfeito do cinema. Principalmente com a atuação maravilhosa de Michael Caine como Alfred (participando de um monólogo em uma cena que quase arrancou lágrimas desse que vos escreve. Só não chorei porque a namorada tava do lado. Sabe como é que é). Não vou dar nenhum spoiler, mas como disse o crítico de cinema Pablo Villaça em sua crítica sobre "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", o filme consegue dar um final satisfatório para a trilogia e consegue também deixar uma abertura para uma possível continuação da série do Cavaleiro das Trevas sem forçar muito a barra. Com certeza a Warner vai dar mais do que sinal verde para essa nova continuação, mas por enquanto o foco em um filme da Liga da Justiça, que está programado para ser lançado no fim de 2013.

 Eu sei que a postagem de hoje fugiu um pouco do que eu costumo falar aqui no blog, porém como um bom fã de super-heróis que sou eu me senti mais do que na obrigação de falar sobre esse ascensão de um super-herói que estava quase que descartado de qualquer outra coisa depois do filme de 1997. Que ele sirva de exemplo para outros filmes de heróis hoje e sempre. Não precisa forçar nos efeitos especiais ou copiar a história igual a dos quadrinhos. Apenas com respeito, força de vontade e dedicação se pode ressuscitar um grande herói na mídia.

 Por hoje é só pessoal. Se cuidem, bons jogos e bons filmes também!

@Kirilko



sexta-feira, 27 de julho de 2012

P!nk is back \o/

AFF Q BLOG ABANDONADOOOO... que agora que to quase voltando a estudar decido postar hsuhaushauah pensei q nas férias essa bagaça ia ficar mais animada, mas parece que ninguém curtiu o layout novo e nao vieram postar.. ok ok (Y) Oprah pra vcs =P
Enfim.... dramas a parte, vamos a música. Vagando pela internet encontro um clipe novo e, como podem perceber é da P!nk. A cantora esteve afastada de shows/gravaçoes por causa da gravidez, mas agora, tudo em ordem com a familia, ela voltou aos estúdios e o cd novo ("The Truth About Love") já tá quase saindo *-* Desde "Funhouse" tenho acompanhado o trabalho da P!nk e gosto cada vez mais dela, então to ansioso pelo novo álbum ^^
E, como primeiro single, o clipe de Blow Me (One Last Kiss) saiu =)
Eh meio que uma novelinha em preto e branco mto mto bacana, espero que gostem.




E fim... FUI

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Novo layout :}

Pois bem, aqui está.
Eu demorei pq as férias estão agitadas aqui ^^ mas o novo layout tá aí.
Caso nao tenha notado, mudei a disposiçao das postagens, fontes, cores, fundo, título. Tudo ficou do jeito que eu queria. Sempre é complicado mudar essa bagaça, mas tá aí, eu fiz hehe
Estou, ainda, encantado com o resultado. Sempre fico feliz (ok, algumas coisa me deixam p... mas passa haha) quando consigo realizar algo que eu quero. Essa realizaçao (repaginada no blog), apesar de pequena, me deixa igualmente feliz e entao, dessa vez, decidi mostrar um pouco do processo. Mais especificamente, o processo do título, porque o desenhei todo a mão e depois só tratei digitalmente. São só algumas ~3~ imagens pra vcs verem q eu não copiei de algum lugar =P

Rascunho: eu fiz os desenhos todo a mão, como já disse, com o conceito de coisas metálica/fabris. Pensei nesse tema por causa do filme do Chaplin que deu origem ao nome desse blog haha E não sei se dá pra ver, mas há mini-chaplins "interagindo" com as letras ^^ gostei de criar esses ~homens-palito-chaplin~

Depois de digitalizado, tratei  a imagem como eu queria. Adicionei efeitos que fizeram as texturas ficarem do jeito certo (algumas na sorte haha).
Nesse final, eu apliquei um efeito aquarela na imagem e ficou mto mto bacana *-* e assim, o novo titulo do blog surgiu ^^
PS.: as engrenagens do fundo parecem zicadas, mas são assim mesmo, ok? kkkkk é o burn do photoshop que fez isso e eu achei que ficou bacana ^^ parece fuligem =)

Bom, galera, acho que é isso :} Espero que tenham gosto da nova cara do blog. Demorei pra atualizar, mas saiu um resultado bem satisfatório \o
Vejo vocês em breve. tchau \o


Mais vídeos, moderfoca!

Aqui estão eles! Espero que gostem!


Espero que gostem! Não esqueçam de compartilhar e clicar em "curtir"! Mutíssimo obrigado! Se cuidem e bons jogos!

@Kirilko



Sem criatividade pra título (Y)

Oi...vcs devem estar estranhando eu aqui uahsuahs depois de mtos dias sem postar eu estou dando as caras...de fato le blog parou de travar hehe travava tipo MUITO aqui no meu note >.< e ai impossivel postar mas agora a coisa andou hehe #megusta enfim...eu adoro Nickelback e vagando pela internet descobri que uma das minhas musicas preferidas do cd mais recente deles tem clipe hehe pois é! Trouxe aqui para vcs queridos internaltas...para alegrar a sua madrugada sem sono ou com sono, nao sei a situação da sua pessoa ai na frente da telinha hehe XD como eu enrolo #madrudorgas...com vcs: This Means War

 

Eita que esse clipe ficou simples mas excelente...eu acho pelo menos =)

Bom ja que estou aqui postando aqui vai mais coisa hehe Ontem a Comic Con 2012 teve inicio para a alegria da nação nerd *-* muita coisa bacana esta por vir #megusta e o painel de BDpart2 ja foi agora no primeiro dia...entao publicarei aqui um  link (é nao consegui por o video via youtube ¬¬) de um video com uma parte da entrevista com a galera toda (só nao trago inteiro pq é muito gigante) espero que os fans curtam ^^


Hm...por hoje é isso ai galerinha =) Volto a postar assim que tiver alguma ideia hehe 






quinta-feira, 12 de julho de 2012

Pokemon

Tá. Vejam o vídeo, e aí eu comento algo kkkkkkkkkkkkk



TIPOOOOO *-* COMO ASSIM, GAROTA?? shuahsuhausha
eu até sabia/sei fazer as vozes de alguns poucos, mas os 151 LOL ownou lindamente.
Palmas. Palmas. Palmas.
Sem mais... like a pokemon master haha

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O blog voltou pra mim *-*

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Q BACANUXO, o blog tá funcionando =)
Oi galera \o, explicando meus comentarios ai, é que o blog tava travando MUITO aqui no meu note "/ acho q foi culpa do flash que atualizou e zicou tudo aqui, mas agora tá de buenas e megusta ^^
Queria vir postar há uns dias, mas pelo motivo de travamento FT. preguiça, eu nao vim haha Mas sorte a de vcs, ou nao, que eu tenho um post na manga ^^
Vou mostrar aqui, com excluisvidade, um dos meus trabalhos realizados pro meu bimestre hehe
Pra quem não sabe, eu faço desenho industrial - programaçao visual/ design gráfico, e o curso tá, cada vez mais, me fascinando. Tenho cada vez mais certeza que fiz a escolha certa (:
Blá-blá-blás a parte, no meu ultimo bimestre, aprendemos um pouco mais a usar o Photoshop, e o nosso professor nos desafiou a fazer uma "foto de revista"(reparar e deixar a pele da pessoa "perfeita") e uma "zumbificaçao" com uma foto de um amigo de classe hehe
Resumindo é isso hahaaqui estão os resultados:


Por favor, não copiem e publiquem em lugares sem me perguntar, ok? xD ou, se publicarem, coloquem creditos PELO MENOS
Eh isso.. logo mais os trabalhos vao estar no meu facebook e no meu devianART
E thau \o t+

Meus vídeos!

Sim! Eles voltaram! Para a tristeza geral da nação eu voltei a fazer vídeos. Fugindo um pouco das análises e puxando um pouco mais do lado da argumentação de assuntos, que é mais a minha praia. Aqui embaixo vão os dois vídeos que eu coloquei até agora:



Curtam! Compartilhem! Espalhem para os amigos! E aquele abraço! Se cuidem e bons jogos.

@Kirilko



terça-feira, 10 de julho de 2012

Notícias da semana

Salve galera! Agora sim estou de férias e vão ter mais postagens minhas no blog e mais vídeos! Amanhã já tenho um pronto para gravar aqui sozinho e mais para frente vai ter um vídeo com todos os escritores aqui do blog juntos jogando um bom jogo, claro. Então vamos as notícias da semana!

APENAS UM APERITIVO


 Na última semana a Capcom liberou, apenas para as pessoas que possuem um Xbox 360 e que compraram o jogo "Dragon's Dogma", a versão demonstrativa de Resident Evil 6. Nessa versão está presente pequenas partes das três campanhas disponíveis: Chris Redfield, Leon Kennedy e Jake Miller. A que pode ser considerada um pouco maior é a do Chris, mas depende da maneira que se joga.
 Ainda falando do novo grande jogo da Capcom, há pouco tempo atrás um produtor da franquia deixou escapar que os fãs da franquia irão se divertir bastante com as quatro campanhas presentes no jogo. Agora fica a dúvida: será que foi um erro do produtor que, sem querer adicionou uma campanha a mais, ou será que por via de DLC teremos realmente uma outra campanha com algum outro personagem? Agora é só esperar o lançamento do jogo para ver o que irá acontecer.

MAIS UM GRANDE CAPÍTULO


 Depois de um "pequeno" atraso, foi lançado o segundo capítulo, "Starved for Help", do jogo da franquia "The Walking Dead". O capítulo é um pouco menor que o primeiro, mas ele é repleto de decisões difíceis e situações nojentas e surpreendentes. Eu realmente recomendo a todos as pessoas que gostem de uma boa história que joguem esse jogo. É simplesmente excelente! Não me surpreenderia se ele, no final do ano, estivesse entre os melhores do Video Game Awards. E também já saiu o trailer do terceiro capítulo do jogo que, de acordo com a empresa produtora do jogo, vai chegar sem atrasos. Espero que eles cumpram a promessa. Abaixo está o trailer do terceiro capítulo.


DOMINANDO TUDO!


 Depois de lançar uma das maiores franquias dos videogames dos dias atuais, lançar livros da série que venderam mais de 200 mil cópias só no Brasil, agora a Ubisoft quer mais: vai lançar um filme da saga "Assassin's Creed". O roteiro já está em produção e já assinaram com o ator que irá interpretar Altair nas telinhas: Michael Fassbender (Bastardos Inglórios, X-Men: Primeira Classe e Prometheus). A notícia agradou todos os fãs da série que agora esperam mais do que ansiosos essa produção cinematográfica.

PLÁGIO? EU?


 O produtor da série Pro Evolution Soccer, John Murphy, veio a público na revista Eurogamer e acusou a série FIFA de plágio. O produtor diz que o plágio não vem de hoje e que a produtora há tempos vem copiando elementos da série da Konami para se tornar a grande potência que é hoje. Ele também diz que mesmo assim FIFA ainda passa PES na questão das licenças dos times e dos jogadores e no marketing. Nenhum produtor da série FIFA veio a público para responder essa acusação. Agora esse simples gamer que vos escreve irá dar vossa opinião: o engraçado é que eles nunca abriram a boca para falar isso. Só resolvem falar isso agora depois que a EA Sports conseguiu tirar o atacante Messi das capas de Pro Evolution Soccer para colocá-lo na capa de FIFA. Não estou dizendo que eles estão mentindo, mas escolheram um momento bem conveniente, não?

CONSOLES DINÁH

 
 Será que você, meu caro leitor, minha cara leitora, lembra-se de um vídeo que eu fiz no final do ano passado utilizando o jogo FIFA 12 para tentar adivinhar quem seria o vencedor do Prêmio Craque do Brasileirão? Pelo visto as pessoas cansaram um pouco dos animais e resolveram usar os games para prever os campeões no esporte. Na última semana o pessoal do G1 da Globo.com e o pessoal da Game Up da ESPN fizeram simulações nos jogos para as grandes decisões esportivas da semana. No G1 usaram os jogos FIFA 12 e Pro Evolution Soccer 2012 para simular a final da Libertadores entre Corinthians X Boca Juniors. Com as escalações arrumadas (eliminando jogadores suspensos/contundidos) e em jogos computador x computador no modo mais difícil de jogo o Corinthians venceu o Boca por 3 a 0 no FIFA 12. Já no Pro Evolution Soccer 2012 eles tiveram um pequeno problema: não se pode arrumar a escalação antes de colocar um jogo computador x computador, então fizeram duas simulações: na computador x computador com as escalações desatualizadas o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Boca e na jogador x jogador com as escalações atualizadas o jogo ficou 2 a 2 no tempo normal e o Corinthians venceu nos pênaltis. O resultado real, para quem não sabe, o Corinthians venceu o Boca por 2 a 0 com dois gols de Emerson no segundo tempo e levou o título inédito. CHUPA MUNDO! Caso queiram, vocês podem ver os vídeos das partidas no link a seguir: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/07/games-de-futebol-dao-vitoria-do-corinthians-contra-o-boca-juniors.html
 Já o pessoal da Game Up resolveu mudar de esporte. A grande revanche, considerado por muitos a luta do século, entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi simulada no jogo UFC Undisputed 3. Foi uma partida computador x computador no nível mais difícil do jogo. Em cinco rounds disputadíssimos o brasileiro derrotou o americano por decisão unânime dos juízes. Para quem não ficou sabendo, na vida real, Anderson Silva nocauteou Sonnen no segundo round. Um pouco mais fácil do que o que foi apresentado no jogo. Caso queira conferir a simulação, é só clicar no link a seguir. Recomendo que vejam, pois o pessoal da ESPN fez uma narração diferente e ficou excelente! Confiram: http://espn.estadao.com.br/noticia/266623_game-up-faz-previa-virtual-de-anderson-x-sonnen-quem-leva-a-melhor



Então é isso aí galera! Espero que tenham gostado das notícias da semana. Eu ainda preciso marcar um dia fixo para essa postagem. Deixem nos comentários um dia que seria melhor para fazer um resumão das principais notícias, por favor! Agora vamos ter mais postagens e vídeos, afinal ainda estou com a câmera da minha sogra. Vamos ver como isso vai rolar. Enquanto isso se cuidem e bons jogos!

@Kirilko


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Florence *-*

E pra variar eu me ausentei do blog haha Como le Bruna disse no ultimo post dela, final de semestre é sempre tenso e as coisas parecem que vao dar errado, mas acabou tudo dando certo...Fim do meu diário e agora vamos ao post logo =)
Como o titulo remete, eu trouxe mais uma música da Florence haha Desculpa, galera, mas eu nunca me canso de Florence + The Machine kkkkkk
Se vcs gostam eu nao me importo, eu trago aqui. Ouçam, pq é uma excelente música e eu tava torcendo que saisse como single e *-* here it's =) Megusta megusta
Com vcs, o clipe de Breaking Down. ENjoy: