quinta-feira, 7 de junho de 2012

Electronic Entertainment Expo 2012 - Jogos (2ª parte)

 Saaaaaalve galera! Agora, vamos seguir a segunda parte dessa semana especial sobre a E3 2012. Ainda falando dos grandes jogos que foram apresentado nesse grande evento. Então vamos continuar mostrando os grandes jogos que foram apresentados!

MEDAL OF HONOR: WARFIGHTER




  A EA tem um grande jogo para bater de frente com a série Call of Duty esse ano. Medal of Honor: Warfighter promete trazer os melhores dos melhores exércitos do mundo em uma grande batalha. Várias nações e várias forças especiais vão fazer parte do jogo (CADÊ O BOPE, PORRA?). Com uma engine que lembra muito Battlefield 3, o grande sucesso da EA do ano passado, com gráficos muito próximos da perfeição e um mundo inteiro podendo ser destruído.


 Com um acessório ilimitado de armas, com milhares de inimigos para matar e uma variedade de prédios para destruir, Medal of Honor Warfighter promete ser um grande concorrente a melhor FPS desse ano.

CRYSIS 3


 Ainda falando de grandes FPS, ainda nem sabemos se o mundo acaba esse ano ou não, mas já temos um grande favorito a melhor shooter de 2013. Crysis 3, infelizmente, sai só ano que vem e nem sabemos direito  se ele será um grande sucesso de jogabilidade, de história ou coisas do gênero, mas se quer dar algo para esse jogo é o prêmio de mais bonito. A qualidade gráfica é maravilhosa. Uma verdadeira obra de arte.


 Mas claro que um jogo não pode se vender só por belos gráficos, assim como um filme não pode se vender só por belos efeitos especiais (ouviu Michael Bay?) e também não se vende um livro só pela bela capa. O jogo vai se passar tempos depois do segundo jogo da série em uma Nova York totalmente destruída pelos alienígenas. Agora a cidade virou uma verdadeira selva e o novo herói da trama, com seu traje aprimorado e um poderoso arco e flecha deve tentar recuperar o que sobrou da Big Apple.

TOMB RAIDER




 Ainda falando de arcos e flechas e de jogos que vão arrebentar em 2013, Tomb Raider também era um jogo muito aguardado para essa E3 2012. O jogo que tinha previsão para ser lançado ainda esse ano, infelizmente, foi adiado para março do ano que vem e o motivo alegado pela empresa foi por causa de um polimento melhor que eles vão fazer no jogo.


 Uma coisa que esse novo jogo da série Tomb Raider nos mostra são: Lara não nasceu sabendo fazer tudo o que ela fazia nos outros jogos e os peitos dela eram siliconados. Adicionando um pouco mais de ação a trama do que o que os fãs da série já era acostumados, nesse Tomb Raider, Lara Croft ainda é nada mais que uma aprendiz no mundo dos exploradores. Com certeza o jogo vai trazer uma experiência única para os novatos e os que já são fãs de longa jornada da série.

ZOMBIU




 Talvez mais surpreendente que o anúncio de Assassin's Creed III para Wii U foi o anúncio do jogo ZombiU para o console. E ele ainda é um jogo exclusivo. SIM! Um jogo hardcore exclusivo para um console da Nintendo. Agora eu já vi de tudo. Criado pela Ubisoft o trailer apresentado não tem nenhuma gameplay, mas tem sangue, zumbis e pedaços de corpos voando ao som do hino da Inglaterra. Ao que dá para entender é que a bela Londres foi infectada por uma horda de zumbis e agora você tem que sobreviver. Que novidade, não?


 O jogo tem um conceito interessantíssimo: sem checkpoints, sem game overs, sem um só personagem. Você joga com um sobrevivente até ser morto ou infectado. Logo após disso você vai entrar na pele de outro sobrevivente para continuar no apocalipse zumbi e, caso você queira seus equipamentos de volta, você precisa ir atrás do corpo/zumbi do seu ex-sobrevivente, matá-lo e pegar o que ele tiver. Interessante, não?

SPLINTER CELL: BLACKLIST




 Aqui temos mais um jogo que eu sou bem suspeito para falar também. Quem me conhece sabe que desde mais novinho eu sou um grande fã da série Splinter Cell e de Sam Fisher. Na verdade, todo jogo que tem a marca Tom Clancy eu jogo sem nem saber sobre o que se trata o jogo. Nunca joguei um jogo ruim da Ubisoft que tenha essa marca. Agora temos a volta de um dos maiores espiões do mundo dos jogos. Sam Fisher está de volta agora e, ao que parece, ele deixou um pouco de lado o fato de que um espião tem de ser discreto e está matando seus inimigos sem pestanejar.


 As habilidades de Sam não sumiram e nem pioraram com o tempo. Os cabelos brancos apresentam mais um sinal de experiência do que de decadência do nosso herói. Ele pode ter abandonado um pouco as delicadezas de um espião, mas não abandonou o acessório de armas. Além disso, agora os movimentos e as execuções de Sam são mais rápidas e mais eficazes.

FAR CRY 3




 Ainda falando de grandes jogos da Ubisfot, Far Cry sempre foi um dos mais aclamados FPS dessa geração de jogos. Chegando agora ao terceiro jogo da série, os gráficos (maravilhosos) conseguem mostrar toda a majestade da ilha em que ele se passa. Um jogo que é um pouco pesado e insano. Insanidade é a palavra que mais aparece na hora de descrever esse jogo, mas que tem uma grande expectativa em cima de si.


 Assim como vários outros jogos apresentados nessa E3, o protagonista também utiliza um arco e flecha. Estou crente a acreditar que o Gavião Arqueiro, do filme "Os Vingadores" lançou uma moda mundo afora. Eu não tenho muito o que falar do jogo pois, infelizmente, nunca joguei nenhum jogo dessa série. Então vamos para mais um grande jogo da Ubisoft.

ASSASSIN'S CREED III




 Esse jogo já pode ganhar um prêmio: o jogo mais aguardado de 2012. Desde que foi anunciado a expectativa em cima dele é muito grande. E adivinhem? ELE TAMBÉM TEM UM ARCO E FLECHA! O jogo vai se passar na guerra da independência dos EUA e o protagonista usará várias armas além de espadas e espadas escondidas.


 Uma coisa que se percebe facilmente é que agora, como você não está mais em cidades grandes, você não tem prédios e casas para escalar e fazer o famoso parkour. Porém isso não significa que as escaladas vão sumir do jogo, a única diferença é que agora você vai escalar árvores e vai ter a mata das florestas para se esconder. Esse novo personagem parece ter agradado a todos os fãs da franquia.


E pessoal, é isso aí! VAI TER A PARTE 3 desse post sobre os jogos da E3 2012, pois ainda faltam muitos jogos para falar, muita coisa para analisar ainda e eu cansei um pouco hoje de falar de jogos. Agora, como eu também sou filho de Deus, vou jogar um pouco. Amanhã ou talvez hoje mais tarde eu traga a parte 3 e eu prometo que vai ser a parte final! Se cuidem e bons jogos!

@Kirilko



Nenhum comentário: