sexta-feira, 8 de junho de 2012

Electronic Entertainment Expo 2012 - Jogos (3ª parte)

 Salve galera! Essa eu prometo que vai ser a última parte dos jogos da E3 2012! É que eram tantos jogos que ficou complicado fazer um só post gigantesco. E também vale lembrar que escrever é cansativo até para quem faz Letras. Mas vamos então ver os jogos que abalaram essa edição da E3!

RESIDENT EVIL 6




 Além de vários outros jogos, Resident Evil 6 está na lista de jogo mais esperado do ano. O jogo foi anunciado no começo desse ano com o lançamento previsto para Novembro. Porém alguma coisa (boa, pelo visto) aconteceu e o lançamento do jogo foi adiado para o dia 2 de Outubro. Tivemos algumas outras revelações com o trailer novo como a confirmação que a vilã é mesmo Ada Wong (Resident Evil 2 e 4). Algumas reclamações continuam as mesmas pelo fato da ação exagerada que foi apresentada nos vídeos de apresentação da E3.


 O que foi anunciado é que terá 3 histórias e 3 maneiras de jogar. No telão principal da conferência foi apresentado a jogabilidade de Leon e no saguão para as pessoas experimentarem foi a jogabilidade do Wesker Jr. O que se pode perceber é que agora o jogo está mais rápido, com movimentos e ataques variados. E para os que reclamaram da ação: não seria nada interessante mostrar um cara andando no escuro sem nada de legal acontecendo em uma conferência onde todos estão esperando o que o jogo tem de melhor.

THE AMAZING SPIDER-MAN




 Agora vamos falar um pouco de super heróis. The Amazing Spider-Man promete ser o primeiro jogo baseado em um filme que vai prestar. A Activision e a Beenox estão trabalhando há tempos nesse jogo e disseram, abertamente, que iriam se inspirar muito nos últimos dois jogos do Batman (Arkham Askylum e Arkham City). Porém quando disseram isso eu não imaginei que a inspiração seria colocar um cinto de utilidades no herói aracnídeo.


 Na gameplay pode-se observar que, comparando com os jogos anteriores do Cabeça de Teia, o sistema de combates está bem modificado e também o sistema de web swing onde agora é um pouco mais rápido, mais fluído e a câmera é bem colada ao Homem Aranha. Isso eu achei bem legal. Não quero criar muitas expectativas, mas esse pode ser o melhor jogo baseado em um filme de todos os tempos (o que não é uma tarefa muito difícil).

AVENGERS BATTLE FOR EARTH




 Ainda falando de jogos de super heróis baseados em filme, Avengers Battle for Earth tenta se basear no filme "Os Vingadores" que foi um grande sucesso mundial esse ano. O único problema é que, ao que parece, a Ubisoft vai resolver seguir a linha de jogos ruins baseados em filmes. O trailer agradou bastante, agora a gameplay apresentada no saguão colocou todas as expectativas do jogo lá em baixo.


O jogo vai usar o aparelho Kinect e vai usar combates de um contra um. Isso realmente não agradou ninguém, pois o jogo parece ser tedioso. A minha opinião continua a mesma: se querem fazer um novo jogo dos Vingadores, deveriam fazer um Marvel Ultimate Alliance 3.

GOD OF WAR ASCENSION




 A Sony não liberou um trailer novo na E3. Só uma nova gameplay. E como se pode ver na gameplay acima, God of War continua sendo um jogo educativo, familiar, fofinho só que ao contrário. O jogo se passa antes de Kratos virar o poderoso Deus da Guerra de desafia os deuses de Olimpo. O jogo parece bem bonito e mantém a jogabilidade de sempre. Ou seja, quem nunca gostou de God of War não vai gostar agora.


 Uma coisa interessante que esse novo God of War traz para seus fãs é um modo multiplayer. Não se sabe direito como ele vai funcionar, mas o que aparece nesse vídeo acima são personagens se enfrentando. O que pode ser bem interessante para o jogador e também prolongar a vida útil do jogo.

HITMAN ABSOLUTION




 Falando em voltas, o assassino mais famoso dos games está de volta em Hitman Absolution. Nesse novo trailer que foi apresentado na E3 2012 parece que o agente 47 apagou todas as ligações que ele tinha com a Agência agora que ele, literalmente, arrancou o código de barras que existia em sua cabeça. As habilidades estão melhores e as armas também. Ele vem mostrar que para bater em uma mulher você usa tudo, menos uma rosa.


 O jogo continua com o mesmo esquema de stealth, porém você pode fazer as coisas do jeito que você quiser. O que não faltam são opções de como assassinar seu alvo. Você só deve escolher a que combine mais com você.

DARKSIDERS II




 Darksiders também é uma franquia que volta esse ano e promete muito. O jogo, que traz a história dos quatro cavaleiros do apocalipse, já trouxe War no primeiro game e agora irá trazer Death. A história mudou  um pouco em comparação ao primeiro game e parece até que vai mudar um pouco o foco, pois no primeiro jogo o foco era a guerra entre o Céu e o Inferno que acontecia na Terra.


 O jogo contém a mesma jogabilidade, porém agora com um sistema de RPG. Você pode equipar armas secundárias, evoluir de level, usar partes novas de armaduras e coisas do gênero. Pelo o que eu entendi nessa entrevista, Death vai, nesse jogo, tentar descobrir porque seu irmão, War, foi acusado de causar o apocalipse na Terra. Bem interessante.

BEYOND: TWO SOULS




 A produtora do jogo Heavy Rain é conhecida por fazer jogos que parecem mais um filme do que um jogo. Tão assim que para o novo jogo da produtora, BEYOND: Two Souls, eles contrataram Ellen Page ("Juno" e "A Origem") para encarnar a personagem principal do jogo. Ao que parece, o jogo vai tratar sobre o que acontece após a morte. Um tema bem interessante e que eu não me lembro de ter sido tratado de forma principal em algum jogo. Ao contrário de Heavy Rain, o jogo parece que vai ter um pouco mais de ação, o que pode acabar atraindo uma legião um pouco maior de fãs. É um exclusivo do PlayStation 3 que promete muito.

DMC: DEVIL MAY CRY




 Acredito que, infelizmente, esse é o jogo mais criticado de todos os tempos sem ao menos ter saído das prateleiras. O reboot da série Devil May Cry traz para os fãs um Dante mais moleque, mais rebelde. Isso não agradou nada aos fãs que idolatravam o antigo Dante com seus cabelos brancos. O jogo parece que está ficando bom e, se os fãs derem uma chance, acredito que vão acabar gostando desse novo formato.


 Olhando a jogabilidade, o jogo continua o mesmo. Os mesmos golpes e combos, as mesmas manobras e as mesmas palhaçadas aprimoradas. Não tem o que reclamar do jogo só porque o personagem pintou o cabelo de preto. Acredito que o jogo vai se dar bem, com ou sem os fãs babacas que não aceitam as mudanças.

THE LAST OF US





 Eu resolvi deixar os dois melhores jogos da E3 2012 (na minha opinião) para o final dessa série. The Last of Us é um deles. Quando o jogo foi anunciado, gerou todo um alvoroço no mundo gamer e levou as expectativas lá em cima. E é bom que elas fiquem lá em cima mesmo. O gameplay do jogo foi anunciado no final da conferência da Sony e ele tirou aplausos da platéia no meio do gameplay. O visual é simplesmente fantástico, a jogabilidade é muito bem bolada tanto nos momentos de brigas corporais e até quando se usam armas. O jogo não é um co-op para dois jogadores como muita gente imaginou, mas a inteligência artificial de sua parceira é simplesmente sensacional. As expectativas em cima desse jogo subiram significamente e agora pode ser considerado um dos jogos mais aguardados.

WATCH DOGS




 A maior surpresa da noite foi com certeza a revelação do novo jogo da Ubisoft: Watch Dogs. O jogo estava em desenvolvimento secretamente há dois anos. Pouquíssimas pessoas tinham conhecimento desse jogo e as que tinham conhecimento não falavam sobre esse jogo. O jogo tem uma ideia interessante de que tudo no mundo, inclusive as pessoas, estão conectadas. Ouvi um povo dizendo que o jogo tem ligação com os Illuminati e tudo mais. Coisa de gente que não tem o que fazer na inetrnet.


 O jogo tem uma jogabilidade muito interessante. Você controla a maioria das coisas com um celular e consegue ativar, desativar e identificar as pessoas através do celular. Ou seja, o mundo inteiro pode ser a sua arma. O jogo lembra muito a série "Person of Interest" do J.J. Abrams e também lembra um pouco Heavy Rain. O jogo criou um alvoroço muito grande e foi um dos mais falados pelos jornalistas depois do fim da conferência da Ubisoft. Não se sabe direito quando o jogo será lançado pois ele foi apresentado pela primeira vez na E3. Agora é só aguardar mais informações.


 É isso aí, galera! Procurei focar um pouco mais nos principais jogos dessa E3 2012, eu sei que eu acabei esquecendo alguns jogos que também tiveram boas apresentações, mas eu foquei mais nos realmente principais. Espero que tenham gostado dos jogos que foram apresentados na E3 e eu ainda não parei de falar dela. Quem sabe mais tarde tem mais postagens sobre a maior conferência de jogos do mundo. Mas, por momento, eu tenho outras coisas para fazer. Se cuidem e bons jogos!

@Kirilko



2 comentários:

Otávio Coati disse...

Esperei esse ultimo post vir pra eu comentar haha ^^
A analise do evento e jogos ficaram excelentes MESMO. A E3 eh mto entusiasmante (existe essa palavra, producao?) megusta ver os trailers dos jogos q, provavelmente, eu nao jogarei kkkk mas eh bom ver como a computaçao gráfica tá evoluindo e trazendo resultados LINDOS pro mundo dos jogos tb ^^
Haaaaaaaaaaaaaaaa xD vc nao falou do Mario pro 3DS O.O eu vi o trailer e deve ta mto mto divertido ^^
Excelentes posts \o t+

Lucas A. Kirilko disse...

Não esqueci do Mario. Realmente eu tive de cortar MUITOS jogos para poder fazer esse post. Do contrário eu ia dividir a postagem em cinco partes.