quinta-feira, 7 de junho de 2012

Electronic Entertainment Expo 2012 - Jogos (1ª parte)

 Saaaalve galera! Tudo bem? Espero que sim! Como prometido eu vou trazer aqui hoje para vocês uma análise um pouco superficial dos jogos que foram apresentados na E3 2012. Alguns tiveram gameplays, outros tiveram apenas trailers. Vou tentar me basear com o que foi apresentado nessa conferência, ok? Então vamos nessa!

SKYRIM V: DAWNGUARD



Porque se não bastasse a Bethesda ter feito um dos maiores jogos da história, ela ainda resolve lançar um DLC. Sem mais comentários.

DEAD SPACE 3


 Infelizmente, meus caros leitos, essa pessoa que vos escreve é um cagão de carteirinha e não passou nem da metade do primeiro Dead Space. Com isso eu não posso dizer muito sobre a história do jogo, mas o que parece é que Isaac, o herói da franquia, chegou em algum planeta onde os humanos parece que identificaram a fonte (the source). Logo após isso a nave colide e os monstros mais queridos desse mundo aparecem para atacar Isaac. Porém uma coisa que apareceu no trailer confirmou as expectativas de muitas pessoas: Dead Space 3 contará com co-op. Ou seja, você e mais um amigo vão poder juntar forças e matar vários monstrinhos carinhosos.


 Na gameplay que foi apresentada na E3 conseguimos ver que o co-op de Dead Space 3 funciona bem e é bem divertido e dinâmico, pois você também vê nos diálogos uma boa interação entre os dois personagens principais. Percebi também muita gente reclamando que o jogo saiu do terror para entrar na ação, mas preste atenção: para fazer uma apresentação em uma conferência dessas, o que eles mais precisam é de explosões e tiros para manter o público atento ao que está acontecendo no palco. Não se sabe muito bem do jogo. Ele será lançado em fevereiro de 2013 e tem uma grande expectativa em cima dele.

FIFA 13




 Voltando para os gramados de todo mundo, FIFA 13 traz algumas inovações que prometem modificar bastante a jogabilidade do mais aclamado jogo de futebol da atual geração. O jogo vai ter um polimento gráfico, melhorias nas táticas, uma jogabilidade um pouco mais fácil e precisa e também uma melhoria do sistema de colisões que virou motivo de chacota de pessoas na internet pelo número de bugs que foram causados em FIFA 12.


 A maior modificação do jogo foi, com certeza, a adição do Kinect ao jogo. Não. Você não vai precisar ficar pulando na sala para fazer um gol de bicicleta. O que acontece com o Kinect é que agora você pode dar comando de voz ao jogo. Pode fazer substituições no time simplesmente falando, pode modificar a formação simplesmente falando e o seu time pode até ter um tipo de atitude caso você reclame do juiz em algum lance polêmico. É uma grande evolução para esse título da EA. Grande promessa.

PRO EVOLUTION SOCCER 2013




 Eu vou ser bem sincero: a Konami se daria melhor caso ela lançasse Pro Evolution Soccer 6 (do PlayStation 2) em HD ao invés de um novo Pro Evolution Soccer. A situação para o jogo da Konami não é das melhores. O jogo parece que não evoluiu muita coisa, os gráficos continuam estranhos e os movimentos um pouco artificiais. Só falta eles cometerem a imensa falha que também cometeram na edição anterior com times com os elencos desatualizados. E não era coisinha de um ou outro jogador que se transferiu, era questão de um time inteiro modificado. O jogo foi lançado em outubro de 2011 e o elenco era o dos times de Janeiro e Fevereiro do mesmo ano. A questão é que ainda tem tempo até o jogo ser lançado. Tem problemas? Sim. Tem tempo até ser lançado? Sim. Pode melhorar? É só a Konami querer.

NEED FOR SPEED MOST WANTED




 Tentando trazer de volta o espírito de Need for Speed que, para muitos fãs, acabou se perdendo com a essência dos últimos jogos, a EA volta e faz uma espécie de "reboot" do último jogo que conseguiu agradar a todos os fãs da série: Need for Speed Most Wanted. Dessa vez a EA tenta se recuperar depois do fiasco de críticas que foi Need for Speed The Run. Com melhorias gráficas e de jogabilidade ela vai tentar reconquistar os fãs perdidos nos jogos passados.


 A jogabilidade não foi nada demais. Uma coisa interessante foi um sistema de cutscene de colisão muito similar ao usado na série de jogos Burnout. Fora isso não foi visto nada demais na jogabilidade. A IA da polícia parece ser boa mesmo em alguns momentos o cara que está jogando dando umas bobeadas legais e ela acaba não conseguindo prendê-lo. Nada de muito especial nesse Need for Speed. Acho que para uma empresa que quer recuperar sua honra em jogos de corrida ela precisa fazer um pouco mais. Uma pena que o jogo não foi muito bem recebido pelo público. Como eu sei disso? Observe no vídeo acima as palmas tímidas que o jogo recebe, diferente de toda a empolgação que há nos outros jogos.

FORZA HORIZON




 Ainda falando de jogos de corrida apresentados na E3 2012, Forza Horizon foi um jogo que agradou a muitas pessoas. Um jogo que escapa um pouco de suas origens e tenta trazer um pouco mais de mundo aberto para o carro em um festival de corridas no Colorado. A empolgação do público foi grande no momento em que o jogo foi apresentado e belos gráficos, novos modos de jogabilidade para a série não ficar muito na mesmice e muitas outras coisas.


 O jogo parece realmente ser muito interessante. Eu, infelizmente, nunca tive a oportunidade de jogar os aclamados Forza Motorsport 3 e 4. Mas pelo o que eu sei é uma grande série de corrida que não decepciona os fãs e que sempre briga frente a frente com grandes jogos como Gran Turismo. O jogo será lançado em outubro desse ano e tem uma grande expectativa em cima de si como um dos grandes exclusivos do Xbox 360.

HALO 4




 Ainda falando do exclusivos do Xbox 360, Halo 4 era um dos jogos mais esperados pelo público para ser apresentado na E3 desse ano. Depois dos acontecimentos de Halo 3 ODST e Halo Reach (para você que não sabe a raça humana se fudeu) os gamers realmente ficaram curiosos sobre a continuação da série. Dessa vez a grande série da Microsoft e da Bungie "ressuscita" o grande Master Chief. Em um novo planeta enfrentando um novo inimigo a série promete ser incrível.


 Como se pode ver pelo gameplay, o jogo possui novas armas, gráficos melhorados, algumas mudanças na jogabilidade e no visor do capacete. Olhando com uma visão positiva o jogo já inovou mais que Call of Duty. Não foram revelados muitos detalhes sobre a história. O que deu para entender no trailer é que uma expedição que era para ser de paz para um novo planeta acabou dando errado quando deu um pane na nave e ela caiu no planeta. Master Chief foi tentar encontrar algum sobrevivente, mas no caminho encontrou essa nova raça alienígena que se revela como a nova vilã da série (e que também parece ser bem poderosa, diga-se de passagem).

GEARS OF WAR: JUDGMENT




 Antes de tudo eu quero avisar que eu sou MUITO SUSPEITO para falar desse jogo porque eu estou babando até agora. Caso você não saiba eu sou uma pessoa que tem um amor por esse jogo sem igual. Eu cheguei até a chorar por causa da história do jogo. Então eu só posso dizer que eu imaginava que a Microsoft não iria deixar a sua segunda franquia bilionária para trás simplesmente porque fechou a trilogia. Acredito que jogos que funcionem como uma pré-sequência como é o caso desse Gears of War e do novo God of War (que eu falarei na parte 2 do post de jogos da E3) funcionam muito bem para emergir o jogador mais ainda. Espero ansioso pelo jogo.

CALL OF DUTY: BLACK OPS II




 O que eu mais observei quando foi anunciado o novo Call of Duty foi muita gente reclamando do fato que ele se passava no futuro, porém eu achei isso bem interessante pois pode ser uma maneira que a série possa conseguir fazer uma grande inovação. Criando armas novas, veículos, novas maneiras de guerrear e muito mais, talvez esse Call of Duty não fique tão parecido com os seus antepassados. Depois desse gameplay as expectativas em cima do jogo cresceram bastante. Agora parece que vai de vez para ser, novamente, um dos jogos mais aclamados e vendidos do ano.


Bem galera! É isso aí! O post ficou grande e cansativo de escrever também, não vou negar. Assim que eu recuperar minhas energias eu volto para fechar com a parte dois desse post que, na minha opinião, tem excelentes jogos. Resident Evil 6, Assassin's Creed 3, God of War Ascencion, Splinter Cell Blacklist, The Last of Us e milhares de outros grandes jogos. Espero que eu não precise fazer uma terceira parte! Mas é isso aí! Se cuidem e bons jogos!

@Kirilko



Nenhum comentário: