quinta-feira, 3 de maio de 2012

Idiotice minha ou não?

Salve galera! Tudo bem? Espero que sim! Hoje eu vou falar para vocês de uma decisão que eu resolvi tomar há algumas semanas. Muitas pessoas ao lerem isso vão achar que eu sou idiota ou que eu tenho dinheiro demais para sair gastando por aí. A resposta para a primeira é talvez e a da segunda é não. Eu ganho uma bolsa da faculdade de R$360,00 por mês, sem contar com ajuda da minha mãe para combustível do carro e alimentação. São 360 reais destinados para que eu faça o que eu quiser em um mês (mas o verdadeiro propósito desse dinheiro é que eu viaje mundo afora divulgando os resultados de meu trabalho como bolsista, o que eu não faço, diga-se de passagem). Eu uso esses 360 reais de maneiras bem diversas e sempre sobra um dinheiro para eu entrar no azul no próximo mês. Eu sou um colecionador de camisas de futebol e de livros. Também tenho alguns DVDs originais de shows e filmes que eu gosto muito. Porém eu nunca gastei um tostão com um jogo original para o meu Xbox 360. Isso sempre me incomodou e eu nunca escondi que eu sempre me senti mal pelo fato de não usar jogos originais. Já expliquei isso em postagens passadas que eu fiz e não vou falar novamente.

O que aconteceu?
A imagem ~fdp~ nao quis virar.

Pode-se dizer que eu tomei vergonha na cara e agora, ao invés de ajudar o rapaz da barraquinha do camelô, eu vou ajudar quem realmente trabalha duro para trazer um bom jogo para nós, gamers.



Já fiz duas aquisições.

A primeira foi um Batman Arkham City edição especial (contém o DLC do Robin e uma revista em quadrinhos explicando um pouco mais da história) que eu encontrei na Livraria Curitiba por R$159,90.


Já a segunda compra foi de um Resident Evil 5 que eu achei por R$59,90 na Livraria Saraiva. O jogo vem com um manual todo bonitinho dentro e com uma capa diferente escrita "Platinum Hits".



E por mais que a conta do meu cartão de crédito tenha chegado e praticamente DOBRADO o valor só por causa desses dois jogos, eu não vou parar por aqui.

O que acontece de verdade é que um processo desse tipo leva tempo. Não vou conseguir comprar todos os jogos de uma vez e também não vou conseguir comprar os lançamentos, pois não tenho dinheiro para isso. O que eu posso fazer é ir comprando jogos com um desconto considerável e com uma vida útil grande. Claro que a minha grande aquisição será um Xbox 360 Slim com quantos gigas couber nele e com um Kinect e BLOQUEADO. Isso vai demorar? Sim. Mas é melhor começar agora.

Conversei com algumas pessoas para ver o que acham sobre essa minha transição. Algumas acham que eu estou sendo idiota e que devo continuar no mundo clandestino dos jogos. Já a minha irmã (que mora em Joinville e só usa jogos originais) disse que a minha atitude é corajosa e louvável e que por abrir mão de milhares de jogos por apenas alguns originais é uma coisa que pouquíssimas pessoas fariam.

O que eu sei é que eu vou continuar nesse caminho. E pretendo ir usando os originais por um longo tempo. Afinal, se eu já coleciono camisas de times e livros, por que não colecionar jogos também? É a minha tentativa para fazer as coisas um pouco melhores. Para eu poder aproveitar um jogo sabendo que eu estou fazendo a coisa certa. Por mais cara que ela seja.

E você, meu caro leitor? O que acha? Devo seguir nos piratas ou devo continuar nessa minha "quest" para conseguir fazer essa total mudança na minha realidade gamer? Deixe sua opinião nos comentários.

Se cuidem, bons jogos e até semana que vem!

@Kirilko

Nenhum comentário: