terça-feira, 29 de maio de 2012

Easter eggs!

Salve galera! SIM! SIM! SALABIM! Acabou a ditadura Coati nesse blog! Agora todos os escritores possuem acesso TOTAL a postagem do blog! CHUPA! Agora quem manda nessa p***a aqui é... todo mundo. Ok. A primeira parte da "revolução" está pronta. Agora falta só o que eu sempre prometi: um post (ou um vídeo) com todos os escritores do blog juntos jogando videogame. Muito feliz por estar escrevendo diretamente aqui para vocês hoje! É a minha primeira vez e a primeira vez é sempre inesquecível como daquela vez em que eu peguei... E agora eu estou divagando! Ok! Vamos ao post! Eu tenho 46,7% de certeza que eu já falei sobre esse assunto no blog, porém existem novos easter eggs no mundo dos games! Para você que não se lembra, caro leitor, um easter egg é alguma coisinha que os produtores do jogo colocam escondido (ás vezes nem tanto escondido assim) que dá origem a alguma brincadeira, algum extra do jogo ou até mesmo alguma dica sobre algum jogo novo da produtora.

 Nos EUA (lugar onde são feitos a maioria dos jogos) a cultura deles na Páscoa é o Coelhinho da Páscoa esconder os ovos dentro da casa e as crianças devem achá-los. A mesma coisa acontece dentro dos jogos, porém, você não vai achar um ovo de chocolate. Alguns são revelados pela produtora e outros as pessoas tem que, magicamente, adivinhar onde eles estão. Um bom exemplo de um que você tem de quebrar bastante a cabeça para descobrir é um do jogo Batman: Arkham Asylum onde eles colocaram no jogo uma sala super secreta sobre a continuação do jogo. Os produtores nem sabiam se o jogo iria ser um sucesso e já estavam programando a continuação. Vejam no vídeo abaixo como é que estava escondida a bendita.


Bem legal, né? Vamos continuar com o Homem Morcego, só que dessa vez vamos ver um easter egg de sua continuação Batman Arkham City. Acontece que o pessoal descobriu MILHARES de ovinhos de páscoa nesse grande jogo e um produtor do jogo veio a público há um tempo atrás e disse que ainda não acharam todos os ovos! MEU DEUS DO CÉU! Esses caras não cansam de surpreender a gente? O vídeo abaixo tem um pouco menos de 25 minutos, contém todos os easter eggs encontrados até o momento PORÉM ele contém uma quantidade enorme de SPOILERS! Até eu que já zerei o jogo achei spoilers. É mole? Assista caso você não ligue para spoilers.


Agora vamos pegar um jogo que ainda nem foi lançado! The Amazing Spider Man, jogo que será baseado no novo filme de herói Cabeça de Teia que será lançado mundialmente em julho conta com uma participação inédita mais do que especial: Stan Lee. Sim, senhoras e senhores. O criador da maior parte do Universo Marvel será um personagem jogável do novo jogo do Homem Aranha. Por enquanto, só vai ter acesso a essa grande novidade quem comprar o jogo em pré-venda pela Amazon.com. Se eu morasse nos EUA eu com certeza compraria esse jogo na Amazon só para ter a sensação de jogar esse senhor que eu tanto idolatro.
Falando em easter eggs agora eu lembrei que esses dias, por culpa do nível de "maravilhosidade" que o filme "Os Vingadores" deixou em minha pessoa eu comprei o jogo Marvel Ultimate Alliance para meu Xbox 360. E jogando, quando você está na Stark Tower, você entra no laboratório do Tony (sem ter o Homem Aranha no seu time) e vai falar com o herói aracnídeo. Ele simplesmente irá fazer uma citação ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams. Uma série que eu simplesmente amo. Todos os cinco livros (e agora lançou um sexto de um outro autor que eu ainda não li, mas que eu já comprei). Claro pessoal que existem MILHARES de outros easter eggs pelo mundo dos games. Você pode achá-los desde em jogos mais complexos como Skyrim ou GTA IV ou até mesmo em jogo mais simples como FIFA. Espero que tenham gostado do post de hoje! O primeiro post dessa nova era do nosso querido blog. Se cuidem, até mais e bons jogos!

@Kirilko



3 comentários:

Otávio Coati disse...

"ditadura Coati" ouch 2hits + combo shauhsuhauhsuahshahsua
Mas belo post de "estreia"haha e gostei mto da ideia da gente jogando e gravar LOL kkkkk vamos marcar logo essa bagaça (eu, pessimo em videogames, agitando hsuahusha vou levar uma coça, mas ok)

Lucas A. Kirilko disse...

As férias estão chegando. Calma!

Bruna lol disse...

Ditadura do Coati...maldade Kirilko!! uahsuahsuahsuahs fomos promovidos...reclama nao!! Se nao ele faz a gente voltar ao cargo antigo de volta!! o.o hehe =P