quinta-feira, 5 de abril de 2012

Irmãos dos games!

Saaaalve galera! Sim, eu agora estou com essa pequena mania de postar poucas vezes, mas é que eu ando meio ocupado ultimamente, mas eu prometo que não vou abandonar o blog. Vou sempre tentar trazer um conteúdo diferente e interessante sobre games toda semana. Ou semana sim e semana não. Vamos ver como as coisas andam daqui pra frente.
 Hoje eu não sabia direito sobre o que postar, então eu resolvi falar com a minha querida irmã para ver o que ela me dava de dica. Deu que a gente conversou um pouco e hoje eu vou falar um pouco aqui para vocês dos irmãos dos jogos eletrônicos! Uma pequena homenagem a minha irmãzinha querida.
 

 Assim como na vida real, os jogos também retratam irmãos como pessoas unidas, parecidas, que protegem um ao outro e que também tem as suas brigas. Porém não vamos esquecer que irmão não é apenas aquele que nasceu da mesma mãe e/ou do mesmo pai, irmão também pode ser aquela pessoa que te ama incondicionalmente e apenas deseja o seu bem. Um irmão de alma e de coração, porque ficar restrito a laços de sangue é muito pouco.
 Então vamos nessa!


 Claro que a gente não poderia falar de irmãos nos games sem falar da dupla mais famosa da história. Mario e Luigi! Os encanadores que conquistaram o coração dos gamers e a raiva das tartarugas sempre estão aí com a sua fama e o seu carisma.


 Existe sempre aquela coisa que o Mario é o "filho preferido" da Nintendo, mas convenhamos que sem o Luigi a família nunca estaria completa. Esses dois personagens mais do que incríveis sabem muito bem o que é divertir os gamers há mais de 30 anos! E pode apostar que eles vão continuar nos divertindo por muito tempo!



 Ok. Imagine que você e seu irmão ou sua irmã sejam do tipo que gostam muito um do outro e que se protegem. Agora entrem em um apocalipse zumbi. Essa, infelizmente, é a realidade dos irmãos Chris e Claire Redfield. Os dois irmãos da série "Resident Evil" vivem enfrentando hordas após hordas de zumbis, mas por incrível que pareça, eles enfrentaram os zumbis lado a lado em apenas um jogo, o "Resident Evil: Code Veronica", onde Chris aparece no meio do jogo pra salvar a irmãzinha dos perigos em que ela se mete.


 Talvez não seja o melhor cenário do mundo para conviver com a irmã ou o irmão, mas com certeza esses dois mostram que não se pode medir esforços na hora de ajudar alguém que você tanto ama. Alguém que você divide o sangue e até mesmo a alma. Acredito eu que o amor que você sente pela família é uma coisa maior do que qualquer outro tipo de amor. E esses dois representam bem isso.

 
 Mas é CLARO que os games também vão representar aqueles irmãos que não sabem fazer nada além de brigar. Só que nesse caso eles brigam com armas, espadas e poderes demoníacos. Estou falando dos irmãos da saga "Devil May Cry", Dante e Vergil. Os filhos de Sparda são, literalmente, dois capetinhas. Vivem brigando e quando a coisa realmente foi séria (em "Devil May Cry 3") eles quase destruíram o mundo. Não foi legal.


 Claro que no final fica tudo muito bem. Tudo muito bom. Nem tudo, na verdade (não vou dar spoiler), mas irmãos são assim: ás vezes brigam até a morte e destroem o mundo, só que no fundo no fundo, eles se amam. Ás vezes eles só não perceberam isso ainda. Vai saber!

NÃO PRECISA SER DA MESMA MÃE PARA SER IRMÃO!
 

 O que existe tanto na vida real quanto nos games, são os irmãos de alma. Pessoas que não são da mesma mãe ou do mesmo pai, mas que são bem parecidas e se dão incrivelmente bem chegando a se considerarem irmãos. Nesse caso, não importa a mãe e o pai, mais sim os dois.



 Ryu e Ken da saga "Street Fighter" podem ser considerados o mais exemplo disso. O japonês e o americano são sim grandes rivais, mas apenas quando está na hora de lutar. Nas outras horas os dois cuidam um do outro como irmãos e ás vezes chegam até a lutarem juntos para ajudar o outro a alcançar seu objetivo.


 Afinal de contas, não é qualquer amigo que vai subir as montanhas e bater no cara que está te batendo, não é? Apenas grandes amigos-irmãos realizam tal ato. Pessoas como Ryu e Ken. Que chegam a se importar mais com o bem da outra pessoa do que com o bem de si próprio. Isso sim é o que vale (e o que falta atualmente) em uma amizade. Amigos acima de tudo.



 Outro exemplo mais moderno também pode ser considerado o encontrado na trilogia "Gears of War", onde os personagens Marcus Fenix e Dominic Cruz cuidam um do outro em meio a uma guerra que ameaça a existência do nosso planeta. Claro que não é uma tarefa fácil, mas quando duas pessoas assim se juntam, claro que o planeta será salvo.

(AVISO: O vídeo abaixo contém um spoiler do jogo Gears of War 3)
 
 Ao ponto de fazer tudo pelo bem do outro. Até mesmo acabar fazendo coisas que ninguém imaginaria. Coisas que mostram que uma amizade pode ir muito longe se as pessoas souberem exatamente como tratar seus amigos. Que o importante não é receber, mas sim dar. É assim que as coisas funcionam.


Bem galera! É isso aí! Espero que tenham gostado do post de hoje! Quero agradecer bastante a ajuda da minha irmã por tudo nessa vida. Dizer que ela é uma pessoa bem especial para mim e que sempre terá um lugar mais do que reservado em meu coração e em minha vida. E se você tem um(a) irmão(ã), cultive essa relação. Quem sabe quais as coisas boas que podem sair disso no fim das contas.

É isso aí galera! Se cuidem, até semana que vem e bons jogos!

@Kirilko
 

Nenhum comentário: