domingo, 22 de janeiro de 2012

RESIDENT EVIL 6 - TRAILER OFICIAL LANÇADO!


Galeraaaa!!! Sim, eu sei que eu já postei essa semana, mas eu vou postar novamente! Nessa sexta feira (20/01, diga-se de passagem, também é o dia que eu fiz 7 meses de namoro. TE AMO, RHAYRA!). A Capcom fez um possível anúncio sobre esse jogo já faz algum tempo na Tokyo Game Show (eu até cheguei a escrever sobre algo aqui no blog), mas ninguém sabia se era oficial ou coisa do gênero. Mas agora o negócio ficou sério. Lançaram o trailer e também uma data de lançamento que, para a felicidade de todos, anuncia que o jogo sairá ainda ESSE ANO. Mais especificamente no dia 20 de Novembro (um mês e um dia antes do fim do mundo! Uhuuul!). A Capcom também liberou uma sinopse do jogo. Vamos dar uma olhada. Pode ajudar a identificar mais coisas do trailer, não?

“Já passaram-se dez anos desde o incidente na cidade de Raccoon e o presidente dos Estados Unidos decidiu revelar a verdade por de trás do ocorrido, na esperança que isso conteria as ressurgentes atividades bioterroristas.Não de acordo do presidente, seu amigo pessoal, o sobrevivente da cidade Raccoon, Leon S. Kennedy, sofre com um ataque bioterrorista e assim se vê forçado a enfrentar o presidente que em muito mudou, efetuando a sua decisão mais difícil. Ao mesmo tempo, o membro da Aliança de Análises de Segurança Bioterrorista, Chris Redfield chega na China, que também sofre ameaças de ataques bioterroristas. Sem nação a salva desses ataques com surtos decorrentes, a população mundial está unida por um medo comum de que não resta esperança.”

Ok então! Eu já vi esse trailer umas 5 vezes e vi alguns comentários de outras pessoas. Vou dividir os comentários em partes para facilitar, marcando as partes como o tempo no vídeo. Vamos ver o que a Capcom está tramando para esse novo jogo. VAMOS NESSA!

1ª parte - 0:10 até 1:02

O trailer começa mostrando o agente Leon S. Kennedy (protagonista dos jogos "Resident Evil 2" e "Resident Evil 4"). Pra quem não conhece ele, em seu primeiro dia na polícia de Raccon City, conseguiu escapar junto com Claire Redfield da infecção zumbi que houve em Raccon City. Depois daquele evento ele virou um agente de segurança pessoal do presidente dos EUA. A filha do presidente Ashley Graham foi sequestrada e ele foi resgatá-la em Resident Evil 4. Ok, voltando agora ao trailer de Resident Evil 6, ele começa com o Leon apontando uma arma. Logo após como as coisas vão se revelando pode-se perceber que ele está em Washington (capital dos EUA) dentro da Casa Branca e o presidente foi infectado pelo vírus e se transformou em um zumbi. Junto com Leon na cena tem uma mulher, que eu pessoalmente desconheço. O presidente os ataca e, pelo visto, eles o executam. A mulher também faz uma pequena revelação dizendo que ela é a principal culpada pelo o que está acontecendo. Vemos também cenas das cidades onde está tudo destruído e zumbis estão espalhados por todos os lados.

2ª parte - 1:04 até 1:29

Aqui já temos a agente Hannigan (ela ajuda Leon em Resident Evil 4) fazendo um relatório da situação. 90% da cidade está infectada (de acordo com ela, equivalente a 70 mil zumbis). Também pode ver um pouco da jogabilidade do jogo. Ela continua com as bases dos Resident Evil 4 e 5 e tem alguns aprimoramentos, como por exemplo agora pode mover o seu personagem enquanto você atira em seus inimigos, o que facilita bastante no combate com vários inimigos. Vemos que os zumbis não são mais tão bobos quanto eram no Resident Evil 1, 2 e 3 e também tem a revelação de um novo inimigo (o gordão). Pelo visto o clima de Survival Horror que os fãs tanto reclamavam que havia desaparecido da franquia está de volta, ao menos nessa parte do jogo.

3ª parte - 1:29 até 1:57

Essa parte do trailer é bem interessante, pois ela mostra uma coisa que nunca aconteceu antes na história do Resident Evil: ao que tudo indica, dessa vez está havendo uma infecção global! Chris Redfield está de volta nessa sequência (outra coisa inédita também, pois a Capcom nunca usou o mesmo personagem em dois jogos seguidos da franquia. A ordem até o momento tinha sido: RE1 - Jill Valentine e Chris Redfield, RE2 - Leon Kennedy e Claire Redfield, RE3 - Jill Valentine e Carlos Oliveira, RE4 - Leon Kennedy, Ashley Graham e Ada Wong, RE5 - Chris Redfield e Sheeva Alamar) e ele vai junto com o BSAA até a China para uma missão de impedir uma infecção por lá também. Nessa parte pode-se observar que o jogo concentra mais no lado da ação, com tiroteios, corridas e até mesmo inimigos humanos. Chris também parece estar um pouco mais tenso/nervoso do que o normal.

4ª parte - 1:58 até 2:30

Aqui nós temos um personagem que a Capcom não revelou quem é. Ele é um personagem inédito na franquia e, ao decorrer do vídeo, pode-se ouvir a mulher falando: "The world needs you!". Essa mulher também lembra muito Ashley Graham, aquela mesma que o Leon salvou no Resident Evil 4. Não se sabe muito sobre o personagem careca, o que se pode perceber é que ele é mercenário (literalmente, pois pode ouvir ele cobrando por seus serviços) e que tem poderes que muito lembram Albert Wesker (vilão da franquia que morreu no Resident Evil 5). Nessa parte do vídeo pode-se perceber que a jogabilidade muda novamente. Com a ausência de armas o personagem vai em um estilo muito parecido com um beat'em up, o que é uma grande novidade na série Resident Evil. Ouvi até algumas pessoas comparando essa jogabilidade com a de Devil May Cry (que também é da Capcom). Será? Logo após também o personagem misterioso revela que há algo em seu sangue que pode ajudar o mundo com essa infecção. Seria uma cura? Pode criar mais "super-humanos" como ele? Isso só com o decorrer do jogo vamos saber.

5ª parte - 2:31 até 2:41

Voltamos ao Chris Redfield na China e seu esquadrão, ao que tudo indica foi morto por alguém. Quando Chris vai se dirigir a mulher, ele diz: "That bitch!" o que nos EUA é um termo que se refere as mulheres. Pelo visto sobraram Chris e mais aquele rapaz da sua equipe que tenta acalmá-lo. Algumas pessoas falaram que existem chances de que a mulher quem matou o esquadrão do Chris foi a Ada Wong, pois ela sempre foi meio mercenária/corrupta dentro da história do Resident Evil. É uma chance, mas será que ela faria isso mesmo?

6º parte - 2:42 até 3:22

Esse já é o encerramento do vídeo mostrando algumas cenas de ação do jogo. Uma coisa notável é que com certeza vai ter um cooperativo nesse Resident Evil, para no máximo dois jogadores (como já aconteceu no Resident Evil 5), pois em cada momento de cada parte do vídeo você vê dois personagens lutando junto para que possam sobreviver. Como eu já disse, é uma espécie de infecção global, então o jogo com certeza vai ter uma história eletrizante. Provavelmente (ASSIM ESPERO) várias horas de jogabilidade e mais alguns extras.

É isso aí galera. Demorei, mas consegui. Tim tim por tim tim eu tentei achar as coisas principais do trailer que podem influenciar na história e várias outras coisas. O jogo vai ser lançado ainda esse ano e, provavelmente, até lá a Capcom já vai ter lançado mais trailers, mais detalhes sobre o jogo. Na E3 e com certeza em outros eventos pelo mundo também. Se cuidem e bons jogos!

@Kirilko

Lucas diz: "Me diz aí, gatinho: gostou dessa notícia do novo lançamento da Capcom, o Resident Evil 6?"



~ GATOS APROVAM RESIDENT EVIL 6 ~


Nenhum comentário: