quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Um jogo que é sinônimo de loucura

Faaaala galera! Tudo bem? Espero que sim! Primeiramente eu quero parabenizar o nosso querido blog que fez ontem 3 anos de vida. É muita coisa! Tem muito mais quilometragem que muito blog famosinho por aí. Quero agradecer ao Otávio por ter me convidado a escrever aqui sobre uma paixão minha, os games, e mesmo com milhares de provas e artigos científicos para fazer eu venho aqui com o maior prazer escrever e mês que vem voltam os meus vídeos! Tô aprendendo a usar o editor Sony Vegas, agora vai ter um logo meu, vou colocar a logo do blog também, com muito orgulho. E é isso aí! Que mais três anos venham! E depois mais três e mais três e mais três e quem sabe um dia a gente fica famoso, né?

Ou não.

Mas bem, VAMOS AO POST!

Hoje eu vou falar de um jogo que foi lançado semana passada (dia 15 de Novembro, para ser mais específico) que está sendo considerado por muitos um dos jogos mais LOUCOS da história dos games. O jogo é o Saints Row: The Third que foi produzido pela THQ e pela Volition Inc.. Para você ter ideia, o jogo foi censurado no Japão. "Normal", você deve estar pensando. Mas agora pense comigo: para um jogo ser censurado em um país que tem ISSO...


... é porque tem muita coisa por trás desse jogo.

O jogo, quando foi anunciado, não causou tanto espanto nas pessoas. Era apenas mais um jogo mundo aberto no melhor estilo GTA. Porém, as coisas começaram a ficar estranhas quando saíram as gameplays, os detalhes, as imagens e várias outras coisas. O primeiro trailer revelado do game foi esse, e nem foi lá muita coisa:


Essa é a terceira edição do game Saints Row e sim, esse jogo sempre foi meio doido, mas esse terceiro jogo. Meu Deus... Ultrapassou os limites.

Mas uma coisa que é legal de ver é que os produtores do jogo acertaram em fazer isso. O jogo foi muito bem aceitado pelo público gamer. Parece que o povo tava querendo algo que fosse um GTA só que mais doidão. O problema é que muita gente já veio falando que esse jogo é melhor que GTA e blá blá blá. Não. Esse jogo é mais um jogo para se divertir e mesmo eu sendo uma pessoa (acredito que sou a única) que não gosta de GTA, o jogo da Rockstar tem uma apresentação melhor da história, dos personagens, e até melhor graficamente.

Mas a publicidade usada em Saints Row: The Third foi impressionante. O que um bom marketing não faz, em? A produtora começou a lançar vários trailers, BEM CURTOS, de coisas que se podem fazer nos jogos. E me desculpem se vocês não gostarem, mas eu morri de rir em alguns ou fiquei com uma cara no melhor estilo "O QUE É ISSO?!" em outros. Vamos ver alguns desses trailers:




Muito doido, não?

E se você está achando que é só isso, espera aí! Tem mais! Lembra que eu falei do pessoal do marketing? Então, esse ano a briga foi feia entre Call of Duty Modern Warfare 3 e Battlefield 3. O que os marketeiros de Saints Row The Third fizeram? Isso:


Eles pegaram as característica de ambos os trailers e colocaram no trailer do seu jogo. Como eu amo uma publicidade bem feita.

Provavelmente você deve estar se perguntando ainda por que esse jogo foi censurado no Japão, correto? Não tem nada demais nos trailers acima, exato? Bem, mas o jogo foi censurado por... Digamos... Uma arma... Meio... Veja você mesmo, vai:


Caso você não esteja acreditando, assista novamente o vídeo para confirmar.

Para finalizar, sempre tem gente criativa e de bom humor nesse mundão que eu acho uma coisa linda. Com essa briga de fanboys (odeio isso) entre GTA e Saints Row, um pessoal do YouTube resolveu fazer uma resposta bem humorada, mostrando que o GTA também pode ser um jogo doidão (claro, com alguns "mods"). Dá só uma olhada:


Eu amei esse vídeo. Amo como as pessoas conseguem explorar a criatividade pro bem-humorado.

Mas bem galera, é isso aí! Semana que vem estarei postando já no meu primeiro dia de férias, graças a Deus, e a vida continua! Mais um post meu e muitos outros estão por vir, vídeos e mais um monte de coisa. Sempre bom ter um blog como o nosso. Agora bem muito mais bonitinho e bem arrumado. Se cuidem e bons jogos!

@Kirilko


Nenhum comentário: