quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Os maiores prêmios do ano!

Faaaala galera! Tudo bem? Tudo alegre? Tudo na paz? Espero que sim! No post de hoje eu trouxe até vocês a lista de todas as categorias e todos os indicados do ano do maior prêmio do ano! É o Oscar? Não! Kids Choice Awards? NÃO! Grammy? Não! Emmy? Não! People's Choice Awards? NÃO!

QUE PRÊMIO É ESSE ENTÃO, P***A?!

É O VIDEO GAME AWARDS!!!


Sim, senhoras e senhores. Os video games também têm a sua premiação! E o negócio não é fraco não. Eu consegui assistir a premiação ano passado pela PlayTV e o negócio era grande, lotado e com vários atores/pessoas famosas participando do evento.

O que eu quero trazer para vocês hoje são as categorias que existem na premiação, quem são os concorrentes em cada categoria e quem eu acredito que serão os vencedores e quem sabe até o porque.

ENTÃO VAMOS LÁ!

O primeiro é o mais concorrido do ano. A categoria "JOGO DO ANO". Os jogos que disputam são:

- Batman Arkham City
- The Elder Scrolls V: Skyrim
- The Legend of Zelda: Skyward Sword
- Portal 2
- Uncharted 3: Drake's Deception

Essa é uma das categorias mais acirradas na premiação. Qualquer um dos 5 pode sair vencedor e merecendo levar o prêmio para casa. Todos os jogos foram muito bem produzidos e são verdadeiras obras de arte com histórias maravilhosas.
Porém se eu tivesse de apostar em alguém eu, com certeza, apostaria no Batman Arkham City. Eu acredito que o jogo foi muito bom e merecedor de um prêmio desses. Maravilhoso. O melhor jogo de super herói já feito.

A próxima categoria é a de "DESENVOLVEDORA DO ANO". As desenvolvedoras que disputam são:

- Betheseda Game Studios
- Naughty Dog
- Rockstead Studios
- Valve

Nessa categoria eu acredito que o prêmio fica entre a Naughty Dog ou com a Rockstead Studios. Afinal elas produziram, respectivamente, Uncharted 3: Drake's Deception e Batman Arkham City. As duas merecem ganhar, mas eu aposto na Rockstead Studios. Acho que o trabalho feito com o Batman foi incrível e eles merecem tudo de bom e muito mais.

A próxima categoria é a de "MELHOR JOGO DO XBOX 360". Os jogos que disputam são:

- Batman Arkham City
- Gears Of War 3
- Portal 2
- Forza Motorsport 4

Outra categoria disputadíssima e o Batman ali marcando presença novamente. Essa disputa também é pau a pau, pois o pessoal é muito competente. Os jogos são grandiosos e merecem todos os méritos. Se eu fosse apostar, eu apostaria novamente no Batman Arkham City, mas eu joguei o Gears Of War 3 recentemente e foi um jogo tão bem trabalhado com uma história e jogabilidade maravilhosos. Eu sei que eu disse que o Batman merece todos os prêmios, mas o Gears Of War 3 merece ganhar ao menos na premiação do console que ele é exclusivo.

Agora é a categoria "MELHOR JOGO DO PLAYSTATION 3". Os concorrentes são:

- inFAMOUS 2
- Killzone 3
- LittleBigPlanet 2
- Uncharted 3: Drake's Deception

Os outros jogos que me desculpem, mas não dar esse prêmio para Uncharted 3: Drake's Deception é uma blasfêmia. O jogo foi grandioso. Muito bem trabalhado em todos os detalhes e continua a franquia "Uncharted" com uma grandeza incrível.

A categoria seguinte é de mais um console: "MELHOR JOGO DO NINTENDO WII". Os concorrentes são:

- Disney's Epic Mickey
- Kirby's Return to Dream Land
- Lost in Shadow
- The Legend of Zelda: Skyward Sword

Todos ficaram surpresos com a qualidade de Disney's Epic Mickey lançado no primeiro semestre. Realmente foi um grande jogo e ERA favorito ao prêmio até um mês atrás. A Disney que me desculpe, mas The Legend of Zelda: Skyward Sword vai ganhar esse prêmio igual o Vettel ganhou a Formula 1 esse ano.

A última premiação de plataforma! "MELHOR JOGO DE PC". Os indicados são:

- Battlefield 3
- Minecraft
- Portal 2
- The Witcher 2: Assassins of Kings

Eu não me surpreenderia em NADA se Minecraft saísse vitorioso dessa categoria. É um dos jogos mais populares e viciantes atualmente. Porém eu acho que ele não leva o prêmio nessa categoria. Acredito que o vencedor seja o Battlefield 3 por causa da qualidade gráfica que o jogo consegue alcançar dentro do PC. É algo além do maravilhoso. Seu multiplayer online também foi bem trabalhado trazendo uma verdadeira terceira guerra mundial para os computadores de várias pessoas nesse exato momento.

A premiação para jogar de qualquer lugar. "MELHOR JOGO PARA PORTÁTEIS". Os jogos indicados são:

- Ghost Trick: Phantom Detective
- Infinity Blade
- Super Mario 3D Land
- Jetpack Joyride

Se tivessem colocado Angry Birds aí, quem sabe teriam alguma chance de tirar o prêmio de Super Mario 3D Land. Não tem pra ninguém. Quando a Nintendo trabalha nos seus clássicos ela acaba com qualquer um que aparecer na sua frente.

Carregue suas armas e vamos para a guerra! "MELHOR JOGO DE TIRO". Os guerreiros indicados são:

- Battlefied 3
- Call of Duty: Modern Warfare 3
- Gears of War 3
- Rage

Se você não tiver um "3" no título do seu jogo, nessa categoria, você não tem nenhuma chance de ganhar. É uma verdadeira guerra pra saber quem vai ganhar, pois Battlefield 3, Call of Duty: Modern Warfare 3 e Gears of War 3 foram jogos que merecem ser aplaudidos de pé. Eu mesmo aqui estou na dúvida sobre quem escolher. Os três jogos são excelentes! Meu Deus! Quem eu escolho???

Quanta agonia!

Ok. Essa categoria eu vou deixar em aberto entre os três ali. Dividi minhas fichas em três partes iguais para apostar nos três. Vamos deixar o júri competente decidir.

ESSA CATEGORIA, ESSE ANO, ESTÁ MAIS DISPUTADA QUE O "JOGO DO ANO". É A CATEGORIA DE "MELHOR JOGO DE AÇÃO"! Vamos aos indicados:

- Assassin's Creed: Revelations
- Batman Arkham City
- The Legend of Zelda: Skyward Sword
- Uncharted 3: Drake's Deception

IMPOSSÍVEL DE ESCOLHER UM! SÉRIO! TODOS MERECEM VENCER! NÃO CONSIGO ESCOLHER! NÃO ME FAÇAM ESCOLHER, POR FAVOR! É MAIS DIFÍCIL DO QUE ESCOLHER COM QUE POKÉMON COMEÇAR!!

(Mais uma categoria que ficou em aberto)

Quem ganhar essa leva 5.000XP! É a categoria de "MELHOR RPG". Os indicados são:

- Dark Souls
- Deus Ex: Human Revolution
- Dragon Age II
- The Elder Scrolls V: Skyrim

A disputa aqui, acredito eu, vai ficar entre Dragon Age II e The Elder Scrolls V: Skyrim. Os dois RPGs foram muito bem trabalhados em seus mundos, histórias, personagens, quests, side quests, inimigos e tudo mais. Eu ainda não consegui jogar o Skyrim, mas por tudo o que eu ouvi falar é um grande jogo. PORÉM, eu vou colocar as minhas fichas em Dragon Age II, pois eu vi muita coisa boa nesse jogo. Merece, com certeza, estar nessa disputa por toda sua história, sua trama e o carisma que você cria com os personagens.

Chame um amigo, pois agora é a categoria de "MELHOR MULTIPLAYER"! Os games indicados são:

- Battlefield 3
- Call of Duty Modern Warfare 3
- Gears of War 3
- Portal 2

Muita gente vai me odiar por isso, mas nessa categoria eu acredito que quem ganhar é o Gears of War 3, porque o multiplayer dele não fica só naquela coisa de sair atirando pra lá e pra cá. Possui vários tipos de multiplayer. Desde a campanha normal, até os modos Horda e modo Besta. Você tem várias opções e como, provavelmente, esse é o último jogo a ser lançado da série, com o multiplayer dele ele pode durar até o próximo lançamento (entendeu a ironia?). É apenas a minha opinião.

Jogue sozinho. "MELHOR JOGO DE ESPORTE INDIVIDUAL". Os indicados são:

- Fight Night Champion
- Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters
- Top Spin 4
- Virtua Tennis 4

Três palavras para vocês: Fight Night Champion. Sem mais.

A galera da pelada de domingo. "MELHOR JOGO DE ESPORTE COLETIVO". Os games indicados são:

- FIFA Soccer 12
- NBA 2K12
- NHL 12
- MLB '11: The Show

Não vou mentir para vocês: mesmo eu sempre gostando da série FIFA, achei muito estranho Pro Evolution Soccer 2012 não estar nessa lista. Fazer o quê. O pessoal da EA deve estar rindo à toa agora. Só 2 indicados na categoria e quem vai ganhar é claro que é o FIFA Soccer 12. Até os fãs de bocha sabem disso.

Pegue as chaves do seu carro! "MELHOR JOGO DE DIREÇÃO". Os indicados são:

- DiRT 3
- Driver: San Francisco
- Forza Motorsport 4
- Need For Speed: The Run

Novamente fiquei surpreso. Achei que F1 2011 estaria nessa lista. Não consegui jogar ainda o Need For Speed: The Run, mas eu vi sites dando notas muito baixas para o jogo. Fazer o quê. Parabéns Forza Motorsport 4.

Porrada comendo solta! "MELHOR JOGO DE LUTA"! Os indicados são:

- The King of Fighters XIII
- Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds
- Mortal Kombat
- WWE All Stars

Novamente fiquei surpreso. Acreditei que teríamos Super Street Fighter IV: Arcade Edition no páreo. Fazer o quê. A briga maior aí fica entre Marvel vs. Capcom 3 e Mortal Kombat. Por conta de tudo o que saiu na mídia, com certeza o prêmio fica com Mortal Kombat, mas devo falar aqui que Marvel vs. Capcom 3 também poderia ser ganhador desse prêmio. Eu só acredito que Ed Boon e seus companheiros fizeram um trabalho melhor.

Kinect? Move? Wii? "MELHOR JOGO COM SENSOR DE MOVIMENTO". Os indicados são:

- Child of Eden
- Dance Central 2
- The Gunstringer
- The Legend of Zelda: Skyward Sword

Disputado... BITCH, PLEASE! The Legend of Zelda: Skyward Sword. Certeza. Aposto meu fígado nisso.

O pessoal faz sucesso na garagem de casa. "MELHOR JOGO INDEPENDENTE". Os indicados são:

- Bastion
- Minecraft
- Superbrothers: Sword and Sworcery
- The Binding of Isaac

Vou responder com uma pergunta. Qual desse jogos é um dos mais falados no momento? Minecraft. E sairá vencedor. Aposto meu rim nisso.

Agora hora de fazer o caminho inverso. "MELHOR ADAPTAÇÃO". Os indicados são:

- Back to the Future: The Game
- Batman Arkham City
- Captain America: Super Soldier
- LEGO Star Wars III: The Clone Wars

Claro que o vencedor é o Batman Arkham City, né gente?

Aumente o sim! "MELHOR CANÇÃO". Os indicados são:

- "Build that Wall (Zia's Theme)" - Darren Korb em Bastion
- "Exile Vilify" - The National em Portal 2
- "I'm not Calling you a Liar" - Florence + The Machine em Dragon Age II
- "Setting sail, Coming Home (End Theme)" - Darren Korb em Bastion
- "Want You Gone" - Jonathan Coulton em Portal 2

Eu acredito que essa coisa de música seja meio pessoal. Das músicas que estão concorrendo eu tinha apenas ouvido a "I'm not Calling you a Liar" porque eu joguei Dragon Age II, mas a minha música predileta foi com certeza a "Exile Vilify" do The National quem toca em Portal 2. Mas é como eu já disse. Essa coisa de música é meio pessoal. Cada um tem seu gosto. Caso esteja curioso, todas essas músicas estão no YouTube. É só digitar o título lá.

E agora a orquestra entra em campo. "MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL". Os indicados são:

- Bastion
- Batman Arkham City
- Deus Ex: Human Revolution
- Portal 2

Eu ouvi algumas músicas dos jogos e vou falar que a trilha sonora que mais me agradou foi a do Bastion. A trilha sonora combina bem com os momentos e com o clima do jogo. Muito bom. Mas como é uma questão de música, eu digo novamente: é uma coisa meio pessoal.

Prepare-se para ficar boquiaberto. "MELHORES GRÁFICOS". Os jogos que disputam esse prêmio cobiçado são:

- Batman Arkham City
- LA Noire
- Rage
- Uncharted 3: Drake's Deception

Mais uma vez fiquei surpreso. Dessa vez pela ausência de Battlefield 3 nessa lista. Eu realmente achava que o jogo tem grande potencial gráfico. Poderia estar nessa lista. Dessa vez o Homem Morcego não vai levar. O pessoal da Naughty Dog caprichou e Uncharted 3: Drake's Deception com certeza vai levar esse caneco. Muito boa a iluminação, os personagens e tudo mais.

Preparem o Oscar! "MELHOR ATUAÇÃO MASCULINA". Os atores indicados são:

- J.K. Simons como Cave Johnson em Portal 2
- Mark Hamill como Coringa em Batman Arkham City
- Nolan North como Natan Drake em Uncharted 3: Drake's Deception
- Stephen Merchant como Wheatley em Portal 2

Com uma atuação digna de Heath Ledger, Mark Hamill com certeza vai ganhar essa. Não é um Oscar, mas está quase lá.

Preparem o outro Oscar! "MELHOR ATUAÇÃO FEMININA". As atrizes indicadas são:

- Claudia Black como Chloe Frazer em Uncharted 3: Drake's Deception
- Ellen McLain como GLADOS em Portal 2
- Emily Rose como Elena Fisher em Uncharted 3: Drake's Deception
- Tara Strong como Harley Quinn em Batman Arkham City

Eu não consegui ver o trabalho de todas, mas posso dizer que Tara Strong fez um baita de um trabalho interpretando a namorada do Coringa. Coisa de cinema mesmo.

Quanto tempo o download vai demorar? "MELHOR JOGO DISTRIBUÍDO APENAS DIGITALMENTE". Os indicados são:

- Bastion
- Insanely Twisted Shadow Planet
- Stacking
- Trenched

Ouvi falar muito bem de Bastion. Voto nele. Não conheço os jogos da lista.

Mais downloads! "MELHOR DLC". As DLCs indicadas são:

- Old World Blues (FallOut New Vegas)
- Mass Effect 2: Arrival
- Mortal Kombat: Freddy Krueger
- Portal 2 - Peer Review

Bem, eu não cheguei a jogar nenhum dos DLCs que estão citados acima, porém eu acredito que o vencedor seja ou o Arrival do Mass Effect 2 ou o Old World Blues do FallOut New Vegas, pois as DLC de RPGs sempre aumentam consideravelmente a vida útil de um game desses.

Todos no aguardo! "JOGO MAIS ESPERADO". Os indicados são:

- Bioshock Infinite
- Diablo III
- Halo 4
- Mass Effect 3
- The Last Guardian

Para minha pessoa o jogo mais aguardado é com certeza Halo 4. Afinal eles falaram que o jogo acabaria no 3 e com a morte do Master Chief, porém no trailer que foi lançado na E3 desse ano mostra Master Chief de volta para tentar ajudar os humanos a vencer a guerra.

Prepare a pipoca e o refrigerante! "TRAILER DO ANO". Os indicados são:

- Assassin's Creed Revelations (E3 2011)
- Batman: Arkham City (Trailer revelando Hugo Strange)
- Dark Souls (IGNITE '11 Debut Trailer)
- Dead Island (CDG 11 Cinematic Trailer)
- Deus Ex: Human Revolution ( Purity First Infomercial)
- The Elder Scrolls V: Skyrim (In-Game Debut Trailer)
- Hitman Absolution (E3 2011)
- Prey 2 (E3 2011)
- Tomb Raider (E3 2011)
- Uncharted 3: Drake's Deception (E3 2011)

Qual foi o trailer que abalou a estrutura dos games esse ano? Claro que foi o de Dead Island. O trailer ganhou prêmios cinematográficos e não duvido que ganhe aqui no Video Game Awards. Caso você queira ver o trailer, segue abaixo:


Bem galera! É isso aí! Post comprido hoje, mas o VGA merece um post assim! Espero que eu consiga acertar os ganhadores dos prêmios. Não de todos, mas apenas alguns. Vamos ver né. Se cuidem e bons jogos!

@Kirilko

Um comentário:

Anônimo disse...

Se fode caraio!!!!!!!!!!!!!!