sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estamos prontos?

Saaalve galera! Tudo bem? Tudo as mil maravilhas? Tudo feliz? Espero que sim! Então, essa semana eu estava navegando na internet, fuçando em alguns blogs e sites afora até que eu encontro a seguinte imagem no 9gag:

Para você que não entende muito de inglês ali está escrito: "É assustador como nossa geração está pronta para um apocalipse zumbi". Do nada eu me lembrei de quando alguém anuncia o fim do mundo, o maior comentário existente nas redes sociais é sobre apocalipse zumbi. O mais incrível de tudo isso é que as pessoas realmente sabem o que fazer em um apocalipse zumbi. Há algum tempo atrás saiu em um jornal uma foto de um jornal (não me lembro de onde é) com uma reportagem que explicava tudo sobre zumbis: o que fazer, como sobreviver, lutar ou correr e outras coisas do gênero. Infelizmente eu não consegui achar o bendito jornal. Mas ok. E como isso se relaciona com os games?

Simples:

A relação apocalipse zumbi e games é IMENSA.

Se as pessoas sabem como matar zumbis, as pessoas, com certeza, aprenderam fazendo isso no videogame. São milhares de jogos que mostram um apocalipse zumbi e como sobreviver: mesmo quando você tem todo um poderoso armamento ou quando você tem apenas porretes e/ou facas/lâminas. Claro, vários filmes também mostram isso, mas isso é mais aprofundado nos jogos. A lista é imensa:

- Resident Evil
- Left 4 Dead
- House of the Dead
- Dead Rising
- Dead Island
- Dead Nation
- Call of Duty (SIM! Até mesmo alguns jogos da série Call of Duty trazem alguns modos extras de ataque de zumbis)

E muitos outros!

Claro, também temos outros jogos que tratam de uma forma diferente (até mesmo mais divertida) um apocalipse zumbi:

- Plants Vs. Zombies
-Stubbs The Zombie
- Zombies at my Neighbors

E muitos outros!

Mas vamos nos focar aqui nos jogos que mostra uma coisa mais realista de um apocalipse zumbi (como os que foram citados primeiro).
Vou focar em apenas em alguns ou o post ficará muito longo:
Left 4 Dead



O jogo mostra uma realidade onde o vírus que transforma as pessoas em zumbis está rapidamente em mutação e por causa disso os zumbis correm (muito rápido) e também alguns sofreram mutações mais fortes e desenvolveram alguns "poderes". Os sobreviventes são 4 e todos possuem armamentos bem poderosos (fuzis, escopetas, metralhadoras e pistolas). Munição é mato e os zumbis também. Sobreviver é bem complicado. Precisa-se de calma e estratégia. Só se sobrevive a horda de zumbis caso os 4 trabalhem juntos e não que um saia correndo na frente de todos. Não há tempo para encontra sobreviventes, apenas para tentar sobreviver. Uma boa sorte.

Resident Evil


Armas biológicas causaram a morte de várias pessoas. O problema foi que essa pessoas morriam, mas depois voltavam. Os zumbis são bem lentos, mas o vírus sofreu mutações e existem alguns outros tipos de monstros. A vida não é fácil. Armas são fáceis de achar, mas munição é bem difícil. Também é necessário achar sobreviventes para ajudar a sobreviver. Esse é um pouco mais fácil de sobreviver, mas não abuse da sorte. Nem das balas.

Dead Rising


Um jogo meio pateta para falar a verdade, mas que mostra uma coisa bem interessante: na hora do desespero qualquer coisa pode virar uma arma em potencial. Também se pode modificar algumas coisas (nada que uma fita adesiva não resolva) para fazer armas mais fortes. O jogo tem apenas zumbis. Só zumbis. Todos lentos. Só que são milhares. O objetivo é matar zumbis. Nada demais. Claro que com as armas mais diferentes possíveis. Um jogo bem interessante e bem legal. Quem sabe não se aprende a fazer algumas armas para o apocalipse zumbi?

Dead Island


Um jogo que eu acredito que seja o mais realista nessa questão de zumbis. Quero dizer: você está preso em uma ilha de um resort quando de repente acontece uma infecção zumbi. Você precisa sobreviver a qualquer custo (não, sério?). Mas aqui cada personagem tem uma habilidade específica: alguns tem mais poder com armas de fogo, outros com lâminas, outros com armas mais fortes e etc. Existe uma grande escassez de armas de fogo, mas quase tudo pode ser usar como arma. Você também pode melhorar armas (uma coisa mais realista do que o "Dead Rising") como colocar pregos em um bastão de baseball ou conseguir passar fios em um facão para colocar uma corrente elétrica e conseguir eletrocutar zumbis. Existem vários tipos de zumbis (lentos, rápidos, especiais e etc) e você também, em uma parte do jogo, acaba enfrentando humanos (o que o desespero não faz, em?) com armas de fogo e tudo mais. É uma experiência total de apocalipse zumbi. Recomendo.

Mas bem galera! É isso aí! Quem sabe isso um dia vai acontecer, ou quem sabe não aconteça (tomara), mas o que importa é estar todo mundo pronto, né? Joguem os jogos e aprendam. Qualquer coisa vamos nos unir para sair vivos dessa, ok? Se cuidem e bons jogos!

@Kirilko

Nenhum comentário: