quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Um pouquinho de nostalgia

Salve galera! Tudo bem? Espero que sim! Então, eu tava querendo fazer um post sobre o dia das crianças, e eu sei que ainda está meio distante, mas se eu deixar para a próxima, já vai ter passado o dia das crianças, então vamos lá. O post se chama "um pouquinho de nostalgia" porque eu não planejei em fazer esse post apenas para as crianças de hoje, mas também para aqueles que, como eu, nasceram na década de 90 (ou no fim da década de 80) e pegaram uma linda fase de infância.

Para começar:


Sim... Você se lembra, não? Assoprar os cartuchos para eles pegarem direito. Se reunir na casa de um amigo para fazer um campeonato de "Ronaldinho Soccer", jogar um casco vermelho no seu amigo em "Mario Kart", descontar sua raiva do seu colega de classe em "Street Fighter II", aprender que tartarugas são malígnas em "Super Mario World" ou até mesmo fazer uma auto escola particular em "Top Gear". Que infância bela. Eu não sei quanto a vocês e eu não consegui falar com a Bruna e com o Otávio (os outros escritores do blog) para saber se poderiam falar algum jogo que marcou a infância deles. Então eu vou fazer uma coletânea dos jogos que marcaram a minha infância. Vamos lá!

TWINSEN'S ODYSSEY


Eu comecei por aqui. O primeiro jogo que eu joguei na minha vida (que tenho recordações). Um jogo marcante por uma história super cativante. É maravilhoso. Eu choro só de ver o trailer, porque me dá tanta nostalgia. Nem vou falar muito então...


LOONEY TUNES BASKETBALL


Se não for "o" é "um dos" jogos que eu mais joguei em toda a minha infância. O Pernalonga e os seus colegas do Looney Tunes se juntam para jogar uma partida de basquete muito maluca. Com direto a piscotapas e explosões o jogo é mais do que diversão garantida.


NBA JAM


Eu vou aproveitar a deixa que o jogo anterior deixou e vou seguir agora pelo NBA Jam. Um jogo MUITO parecido com "Looney Tunes Basketball", mas só que com os jogadores da NBA de verdade. Um jogo MALUCO, mas super-mega-hiper-ultra divertido.

"BOOMSHAKALAKA!"


ACTUA SOCCER

Um dos melhores jogos de futebol que já joguei (com a exceção de FIFA na geração atual de consoles). Lembro muito bem de ter o jogo para o computador e de sua narração, ainda por cima, ser em português. Amava esse jogo.


RONALDINHO SOCCER
O jogo que me ensinou que existem alguém melhor que o Pelé, e esse alguém se chama "Allejo". O craque da camisa 7 brasileira. Quem nunca jogou esse jogo que atire a primeira pedra. Chutes e cruzamento de carrinho eram mais fortes que os normais, fazer gol olímpico era mais fácil que gol de falta. Todos os times brasileiros, mas as seleções e as seleções brasileiras clássicas! JOGAÇO!!!

"VIVA SENNA!!!"



MARIO KART


O CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS! MEU DEUS! QUE JOGAÇO! A MUSIQUINHA ATÉ ME FAZ LEMBRAR DE MOMENTOS MARAVILHOSOS! Que já passaram, infelizmente. Amava jogar esse jogo com meus primos e meus amigos. Simplesmente o mais divertido.



TOP GEAR


Um jogaço que me ensinou a ser o bom motorista que sou hoje em dia. A música de abertura, simplesmente maravilhosa, ecoa em minha mente até hoje. Impossível esquecer esse jogo. Bem mais fácil era esquecer de colocar a gasolina no meio da corrida. Se conseguisse, né. Afinal, tinha de fazer uma curva estando a mais de 200 Km/h. A coisa mais fácil era errar aquele bendito pit stop.



STREET FIGHTER II


Nem preciso mais falar muita coisa, né? Um dos melhores jogos de luta que já foi lançado nesse mundo. Simplesmente maravilhoso. Nem vou descrever, pois não precisa. O vídeo abaixo fala por mim.

"HADOUKEN!"


THE LEGEND OF ZELDA: A LINK TO THE PAST


O precursor do gênero RPG mostra toda a sua grandeza nesse sucesso do Super Nintendo. Maravilhoso. Incrível. E demorado. MUITO DEMORADO.


SUPER MARIO WORLD


A imagem acima diz tudo. Chore de saudade.


POWER RANGERS THE MOVIE


Quer ouvir uma história? Eu tinha 7 anos de idade e era meu aniversário. Minha tia aparece com meu presente. Quando eu tiro o papel de presente eu vejo a imagem que você está vendo acima. Eu era mega-hiper-ultra-super-ômega fã de Power Rangers e quando eu ganhei esse jogo eu quase vomitei arco-íris. Não saía da frente do videogame. Foi lindo.

"Pra cima, pra baixo, prum lado, pro outro, X, B, Y, A."


TARTARUGAS NINJAS


Sim, são dois. Esses dois jogos marcaram muito a minha infância. Eu tinha os dois e jogava sempre. Esses dias eu entrei na onda do Facebook de colocar foto de algum desenho animado no profile e coloquei das Tartarugas Ninjas. Minha prima deixou um comentário: "Luuu sua foto das tartarugas eh a melhor lembra q a gente jogava no nitendo?? Kkkkkk bjooooo". Eu respondi que não tinha como esquecer. E não tinha mesmo. Minha infância querida...





DONKEY KONG COUNTRY


Fazendo cada vez mais macaquices, esse jogo é um dos melhores já lançados. Com seus gráficos avançados (para a época) o jogo fez um grande sucesso entre muita gente. Inclusive marcando a minha infância.


ROCK 'N ROLL RACING

Um jogo que juntava corrida com pessoas de todo o universo e rock 'n roll. Até eu, que hoje sou pagodeiro, passava horas jogando esse belo jogo.


MORTAL KOMBAT


Um dos jogos mais proibidos pelos pais, mas que a gente jogava mesmo com a proibição. Sua violência excessiva fez sua fama. Nunca consegui jogar direito (será que é por isso que eu sempre acabei prefirindo Street Fighter?).


É isso aí, galera. Eu devo ter esquecido de um jogo ou dois. Quem sabe? Foram tantos jogos em minha infância. Se eu esqueci de algum, provavelmente estará aqui:


Eu sempre gostei muito de videogames desde criança e com certeza quando eu tiver meu filho ou até mesmo minha filha, darei um videogame para eles. É um mundo incrível dentro de uma simples caixa.

Antes de ir embora eu gostaria apenas de deixar aqui o meu luto pela infeliz morte do grande senhor Steve Jobs, fundador da Apple, vítima de um câncer (doença mais desgraçada do mundo).


Vá em paz, grande senhor!

Ele revolucionou a tecnologia. Se não fosse por ele, você, possivelmente, não estaria lendo isso agora. Seu legado permanecerá para sempre na humanidade.

Steve Jobs
1955 - 2011

Fiquem com DEUS, bons jogos e até a próxima!

@Kirilko

Um comentário:

Bruna ^^ disse...

haaaaa que saudade de jogar Mario Kart *_____* eu amava muitoo e era mto ninja muahaha \o
Outro que eu joguei mto era Mortal Kombat hehe mas eu era meio ruinzinha...mas nao totalmente =D
Adorava de basquete e formula 1 tbm *__*
Mto divertido =)