domingo, 19 de junho de 2011

POST Nº 666 !!!

Muahaha.... Muahahahahaha... Muahahahahahahaha... MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

Não deveria ter caído esse número em uma postagem minha! NÃO DEVIA!

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Para tirar as dúvidas de meus caros leitores, eu estava planejando sobre o que falar na postagem de hoje até que o dono do blog, o Otávio, veio me chamar no MSN e me avisar que esse seria o post de número 666 do blog. Bem conveniente, pois eu estava fazendo o papel do diabo na peça "Auto da Barca do Inferno" na aula de Literatura Portuguesa I. Vou precisar de algum tipo de exorcismo, porque depois de tudo isso...

Ok...

Vamos a postagem. Não caros leitores, nada de pentagramas ou cultos pro pé redondo nesse post. Eu só vou fazer meio que um especial de terror aqui. Fantasmas, zumbis, demônios e tudo e mais um pouco que encontramos em alguns games por aí. Mas, para aquecer o post...



"Sai! Xô satanás! Mata Chatanás!"

Eu até ia chamar o pastor metralhadora para narrar a postagem, mas não quero briga com religiosos.

Então! Hoje também teremos trilha sonora! Igual semana passada (mas uma é séria e duas são zuadas). Então, escolha a sua ou ouça as três mesmo.



Se você nunca ouviu essa música e sentiu um gelo na espinha, não sabe o que é jogar um jogo de terror.



Ele está te olhando, mas não está te olhando. TENHA MEDO! MUITO MEDO!



E CLARO! Não poderia faltar o CRÁSSICO! - "GOLIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!!!"

Ok! AO POST!

Ao longo dos tempos tiveram vários jogos que foram lançados. Jogos DO MAL. Sabe? Fantasmas e coisas do gênero. Os maiores exemplos são "Silent Hill" e " Fatal Frame", pois estes jogos representam o verdadeiro terror humano. Onde você está preso, está encurralado, não tem para onde ir e nem como se defender.



"Meus seguidores do Tumblr não vão acreditar nisso! Preciso tirar uma foto!"



"Morre! DIABO!"

O terror psicológico sempre esteve muito presente. E até mesmo o terro mais explícito como em outros jogos como "Resident Evil", "Dead Space" e "Doom".. Nesses jogos, você se encontra na mesma situação: encurralado e sem ter para onde ir. Mas a diferença está no fato de que você TEM como se defender. Você possui as armas, a força e a coragem.



"Qual o plano B?"



"Sua mãe é tão feia, mas tão feia que você puxou SÓ pra ela!"



"EAT IT! IN THE FACE!"

E claro. Também existem alguns outros jogos que retratam o verdadeiro sentido do número 666: os demônios. Não são poucos. Alguns exemplos podem ser "Devil May Cry", "Darksiders" e "Dante's Inferno". Em cada um, as coisas são retratadas de forma diferentes.
Em "Devil May Cry" você é um meio-demônio que é filho de mãe humana e seu pai era o rei do inferno. Dante, o menino "meio-demônio", ganha a vida como caçador de recompensas de demônios no mundo dos humanos. É legal. Uma visão diferente das coisas.



"Feeling lucky, punk?!"

Em "Darksiders" um dos quatro cavaleiros do apocalipse caiu no meio da Terra durante uma guerra entre o Céu e o Inferno. War, o cavaleiro perdido na guerra, não toma partido e sai pela guerra destruindo tudo e todos que aparecem em seu caminho. Uma história de traição, guerra e honra.



"Sou uma pessoa anti-social quando acordado antes da hora. Entendeu?"

Já em "Dante's Inferno" o livro "O Inferno de Dante" (um dos clássicos da literatura mundial, diga-se de passagem) se torna um grande jogo dos consoles. Um verdadeiro passeio pelos oito círculos do Inferno. Uma coisa pesada, uma visão mais pesada das coisas.



"TÚ É GRANDE, MAI NUM É DOIS!"


Agora, vou trazer aqui para vocês LENDAS URBANAS. Sim! Para você que não sabe, lendas urbanas são histórias de terror que passam de boca a boca das pessoas. Nunca se sabe se são realidade ou ficção. Mas algumas são bem pesadas. Vou trazer só uma aqui, porque foi a única que eu li. Sim, tenho medo dessas coisas, mano. O baguio é tenso, mano!

Vamos lá!

Pokémon Black:

"A lenda urbana que circula no mundo dos videogames é o título Pokemon Black. O jogo volta para a primeira geração (Red, Blue & Green). Além de Bulbasaur, Charmander ou Squirtle, você tinha a opção de escolher outro personagem: Ghost. Este pokémon novo tinha apenas um ataque: curse (maldição). Este personagem pode matar oponentes - uma situação sem precedentes, como os vencidos apenas desmaiou. O adversário não podia se defender, porque ele estava muito assustado com o fantasma de fazê-lo.

Quando o jogador usou a maldição para a tela do jogo é colocado completamente preto. O grito do Pokémon derrotado soou muito distorcido, com uma muito mais aguda do que o normal. A cena vai reaparecer na tela, mas o pokémon tinha ido embora. Se usado em uma batalha contra um ônibus, apareceu uma pokebola (?) Deságua no canto, que envolve a morte da criança.

"Creepy? Faltando o melhor: depois de todos os seus adversários, você apareceu em um palco cercado de túmulos, com a música do jogo na metade da velocidade normal. A tela vai a legenda: "Muitos anos depois," e mostra a imagem de sua personagem Ghost cara. Pokemon mata no jogo, e a tela fica preta, permanecendo lá até que você reiniciar o jogo. Não há nenhuma indicação de que tal versão hackeada, como o autor da história diz que ele comprou em uma feira da ladra e depois a perdeu em um movimento. "

(Tirado do site Game Vicio)

E agora, para fechar, vou trazer aqui uma lista! Sim, lembram que eu falei que ia fazer listas sobre jogos? Então, essa lista vai ser do "o que aprendi com jogos de TERROR". Vamos lá!

1 - Qualquer barulho pode ser uma ameaça.

2 - Qualquer luz ajuda: artificial ou não.

3 - Portas são indestrutíveis. Pode depender da sua vida, você só vai abrir a porta se achar a bendita chave.

4 - Janelas? Longe de mim. E se eu fosse você, ficaria longe também.

5 - BRILHOU? É útil!

6 - Opa. Tropecei em uma bala de .12, caí em cima de balas de uma 9mm e ví, na minha frente, balas de rifles automáticos. SIM! Munição é MATO!

7 - Evite hospitais, delegacias, cemitérios, mansões. laboratórios ou qualquer lugar suspeito.

8 - Correr é uma ÓTIMA opção!

9 - Você está em um mundo paralelo, ou seja, você não pode chamar reforços, o exército, a marinha, a aeronáutica, o BOPE. Não EXISTE comunicação com o mundo fora de onde você está.

10 - Ninguém está totalmente morto.

11 - Cientistas morrem primeiro, mas alguns voltam depois.

12 - Algum amigo seu irá te trair.

13 - Sempre terá um monstro fodasticamente foda.

14 - Nenhum veículo (seja carro ou tanque) funciona. Nem tente.

15 - Tudo tem o seu "jeitinho". Desde que seja para abrir portas ou conseguir uma chave. E é sempre cheio de MUITA frescura.


Bem galera! É isso aí!

Ah! Esses dias me perguntaram sobre as análises em vídeos e eu vou voltar a fazê-las nas férias. É que eu tô muito ocupado também. Aí complica. E também eu passei por alguns problemas técnicos, sabe...



RYU SEU FILHO DA P#$@!!!! ESSA TV ERA NOVA!!!!

(Nunca mais solto especial com as 5 barrinhas cheias)

Mas bem galera! É isso aí! E se não tiver mais nada de especial domingo que vem, pretendo falar sobre o novo console que está vindo por aí! O "Wii U". Se cuidem e bons jogos!

@Kirilko

Nenhum comentário: