domingo, 8 de maio de 2011

8ª geração de consoles?

Salve galera! Já estamos no ano de 2011, dá pra acreditar? Já faz quase uns 5 anos que foi lançada a sétima geração de consoles. A Microsoft apareceu com o Xbox 360, a Nintendo com o Wii e a Sony lançou seu PlayStation 3. Desde aquela época existe uma grande guerra entre os 3 consoles para ver que é a grande força do mundo dos games. De uns anos para cá, uma coisa foi certa, o Wii acabou por sair da briga e se tornar a 3ª força da 7ª geração e deixando a briga do primeiro lugar para o Xbox 360 e o PlayStation 3. Ainda não se sabe quem é o vencedor dessa briga, mas uma coisa que é certa é que quem acaba saindo ganhando com isso somos nós, os consumidores.

Mas já fazem 5 anos.

Os video games, de acordo com as empresas, atingiram o auge de vendas. E agora? O que acontece agora é que as vendas vão começar a cair e, automaticamente, as empresas vão começar a perder dinheiro.

Mas quem quer perder dinheiro no mundo atual?



Por essas e outras as notícias explodem cada vez mais. A Nintendo trabalha em uma coisinha chamada "Projeto Café" que revelará o novo console da empresa. Várias coisas foram reveladas sobre o novo videogame, mas a promessa principal é que ele vai superar a capacidade gráfica do Xbox 360 (considerada a melhor atualmente). Um controle com tela touch screen e várias outras coisas. Dizem que ele será revelado na E3 (uma das maiores feiras mundiais de videogames no mundo).

E a Microsoft e a Sony?



Com toda a confusão com a PlayStation Network, a Sony ainda não disse nada sobre um novo console, mas rumores dizem que a Microsoft já tem projetado uma "resposta" a Nintendo. Um "Xbox 720", dizem por aí. Detalhes não são conhecidos, mas os rumores são vários. Dizem que no fim do ano o videogame será apresentado. Outros dizem que ele já existe e que a Eletronic Arts (criadora de "Need For Speed", "FIFA", "Battlefield", "Medal Of Honor" e muitos outros jogos) tem a posse do console.

Nada se sabe concretamente ainda.

O que se sabe é tem coisa grande por aí.

Coisa grande MESMO.

Se preparem!

@Kirilko

Nenhum comentário: