domingo, 13 de fevereiro de 2011

A evolução gráfica nos jogos


Salve leitores do blog! Primeiramente quero me desculpar por não ter postado aqui semana passada, eu estava com alguns problemas pessoais e resolvi tirar o fim de semana para resolvê-los e colocar ordem nessa bendita vida. Mas hoje já está tudo certo e quero falar sobre uma coisa que eu vi essa semana. Saíram imagens do novo jogo da EA Games "Need For Speed Shift 2: Unleashed" e eu simplesmente fiquei de boca aberta com a realidade dos gráficos. Eu só fui perceber que eram imagens dos carros no jogo quando eu li na notícia, quando vi as imagens achei que estavam apenas mostrando os carros que iriam usar no jogo, só que com fotos reais. Foi até bem engraçado. Bem, eu não conheço muito bem como é feita a evolução gráfica dos games, mas vou deixar aqui pra vocês alguns vídeos para vocês terem ideia de como foi essa evolução: desde o Odyssey lá na década de 80 até o Kinect nos dias atuais.



Ali em cima se pode ver a evolução até o fim do PS2 e o começo do Xbox 360. Não dá pra ver direito, mas vou colocar aqui agora a evolução de duas séries de muito sucesso dos games, para se ter uma ideia da evolução gráfica dos jogos. As séries FIFA e Need For Speed vêm desde o começo da década de 90 enxendo os olhos dos gamers:

FIFA



Need For Speed





Tudo o que podemos esperar agora é uma evolução cada vez maior. Vamos ver o que vêm por aí não só no ano de 2011, mas todos os outros milhares de anos que ainda temos. Um dia a gente ainda chega na realidade virtual! (HSAUHASHUASHUASHUASHUASHUUHAS, senta lá, Lucas!).

Nenhum comentário: