domingo, 20 de fevereiro de 2011

Crossovers


Salve galera! Espero que estejam todos bem! Estou fazendo o post de hoje pela primeira vez de meu novo quarto que é um oferecimento da minha mãe e que é causado pelo fato de agora eu estar morando na cidade de Londrina por causa da faculdade. Mas tá. Eu sou pago (na verdade não sou pago, quero me demitir por isso) para falar sobre video games e jogos aqui no blog e não sobre a minha vida pessoal. Hoje eu vou falar sobre os "crossovers". Para você que não sabe o que é um "crossover" o Wikipedia define como: "evento fictício em que dois ou mais personagens, cenários ou acontecimentos são compartilhados por séries diferentes". Entendeu? Não? O.k. Seria um mundo onde o Megaman enfrentaria (ou lutaria junto, tanto faz) o Homem de Ferro, onde o Ryu encontraria o Wolverine, onde o Bison seria malvado com a ajuda do Magneto. Entendeu? São personagens de "universos" diferentes, de criadores diferentes e de empresas diferentes, mas que em algum momento (jogo, revista, gibi, desenho) lutam juntos ou contra si. Entendeu agora? Se a resposta for "não" leia de tudo de novo, se não quiser ler tudo de novo clica no "X" vermelho no canto superior direito de seu monitor.

Tá.

Essa semana, mais precisamente no dia 15/02, foi lançado um jogo "crossover" que é espero a mais de 10 anos: o sucesso "Marvel Vs. Capcom". Lançado na década de 90, o jogo teve a sua continuação lançada no ano 2000 e só agora em 2011 temos a terceira parte do jogo. Mas, para chegar lá tivemos alguns "precursores" dos "crossovers" nos games. Vamos lá.



O primeiro grande jogo do gênero foi o "X-Men Vs. Street Fighter" onde você colocava frente a frente duas séries de grande sucesso para se enfrentarem em um jogo eletrizante. Os personagens que estão presentes no jogo são:

X-Men: Ciclope, Gambit, Vampira, Tempestade, Juggernaut (Fanático), Dentes-de-Sabe, Magneto e Wolverine.

Street Fighter: Ryu, Ken, Cammy, Chun-li, Charlie, Zangief, Dhalsim, M.Bison e Akuma.

Chefão: Apocalipse

Minha dupla preferida: Ken e Charlie





Depois as empresas resolveram expandir um pouco e fizeram o jogo "Marvel Super Heroes Vs. Street Fighter". O jogo foi lançado após "X-Men Vs. Street Fighter" e contava com o mesmo sistema de batalha, porém mais personagens.

Marvel Super Heroes: Ciclope, Capitão América, Homem Aranha, Wolverine, Shuma-Gorath, Hulk, Omega Red e Black Heart.

Street Fighter: Ryu, Ken, Zangief, M.Bison, Dhalsim, Sakura, Akuma, Chun-li, Dan.

Chefões: Apocalipse e Cyber Akuma (OBS: Você enfrenta um de cada vez. Um mais difícil que o outro.) (OBS²: TE ODEEEEEEEEEEIOOOOOOO, CYBER AKUMAAAA!!!).

Personagens secretos: Agente Americano, Mephisto, Homem Aranha com Armadura, Mech-Zangief, Black Sakura e Shadow (OBS: Esse foi o primeiro jogo a contar com personagens secretos).

Minha dupla preferida: Ken e Homem Aranha





Logo após esses dois grandes sucessos, resolveram ampliar ainda mais e criar o "Marvel Vs. Capcom: Clash of Super Heroes". O jogo trouxe ainda mais personagens e uma alegria maior para os fãs, pois agora as histórias dos personagens estavam mais bem trabalhadas. E personagens pouco conhecidos vieram a se tornar muito conhecidos, poderosos e queridos pelo público por causa do jogo. O jogo também trouxe uma coisa nova que foi a adição de personagens apenas para servirem para ajudantes no meio das lutas, ou seja, eles aparecem, dão um golpe no adversário e saem.

Marvel: Capitão América, Homem Aranha, Hulk, Gambit, Venom, War Machine e Wolverine.

Capcom: Capitão Comando, Ryu, Chun-li, Jin Saotome, Morrigan, Megaman, Strider Hiryu e Zangief.

Chefão: Onslaught (OBS: FILHO DA P**A!!!!!!!!).

Personagens secretos: War Machine Dourado, Hyper Venom (Carnage), Hulk Laranja, Lilith-Mode Morrigan, Shadow Lady, Roll.

Ajudantes: Lou, Saki Omokane, Pure & Fur, Psylocke, Michelle Heart, Homem de Gelo, Arthur, Ton Pooh, Juggernaut (Fanático), Devilot, Thor, Magneto, U.S. Agent, Ciclope, Tempestade, Colossus, Anita, Jubileu, Vampira, Shadow e Sentinela.

Minha dupla preferida: Jin Saotome e Strider Hiryu. Colossus como ajudante.





Era a hora de inovar mais um pouco e fazer uma continuação do grande jogo. Lançaram "Marvel Vs. Capcom 2: New Age Of Heroes". O jogo veio com grandes mudanças, como: ao invés de um personagem ajudante como no jogo anterior agora as lutas eram feitas com trios ao invés de duplas de personagens, o número de personagens era IMENSO e a história foi deixada um pouco de lado, infelizmente. Um jogo muito bom. Lembro-me de tê-lo zerado com apenas uma ficha no fliperama do shopping de Arapongas. Sério. Perguntem para a Bruna e para a Ray, elas estavam de testemunhas no dia (sou foda. Ti ixculaxu!).

Marvel: Blackheart, Cable, Capitão América, Colossus, Ciclope, Dr. Doom, Gambit, Hulk, Homem de Gelo, Homem de Ferro, Juggernaut (Fanático), Magneto, Marrow, Omega Red, Psylocke, Vampira, Dente-de-sabre, Samurai de prata, Sentinela, Shuma-Gorath, Homem Aranha, Spiral, Tempestade, Thanos, Venom, War Machine, Wolverine (com garras de osso e com garras de adamantium).

Capcom: Akuma, Amingo, Anakaris, B.B. Hood, Cammy, Capitão Comando, Charlie, Chun-li, Dan, Dhalsim, Felicia, Guile, Hayato Kazanki, Jill Valentine, Jin Saotome, Ken, M.Bison, Megaman, Morrigan, Roll, Ruby Heart, Ryu, Sakura, Servbot, Sonson, Stryder Hiryu, Tron, Zangief.

Chefão: Abyss (OBS: O desgraçado tem 3 formas. Dá pra acreditar?)

Meu trio preferido: Ryu, Ciclope e Homem de Gelo.





E para terminar o post, o jogo lançado essa semana: "Marvel Vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds". O jogo continua como o anterior, mantendo os trios, mas diminuiu o número de personagens e colocou uma história decente para cada personagem (obrigado). O jogo ficou muito bom, e é o primeiro da série a usar gráficos 3D, porém claro que é adicionado um efeito especial de revistas em quadrinhos para dar o efeito desejado ao jogo.

Marvel: Capitão América, Deadpool, Dr. Doom, Dormammu, Hulk, Homem de Ferro, Magneto, M.O.D.O.K., Fênix, Sentinela, Mulher Hulk, Shuma-Gorath, Homem Aranha, Tempestade, Super Skrull, Thor, Wolverine E X-23.

Capcom: Akuma, Albert Wesker, Amateratsu, Arthur, Chris Redfield, Chun-li, Crimson Viper, Dante, Felicia, Hsien-Ko, Jill Valentine, Mike Haggar, Morrigan, Nathan Spencer, Ryu, Trish, Tron, Viewtiful Joe e Zero.

Chefão: Galactus e mais dois personagens "malvados" (Akuma, Wesker, Dr.Doom e Dromammu)

Meu trio predileto: Homem Aranha, Wolverine e Morrigan.



Ainda tiveram alguns personagens como o Quarteto Fantástico, o Surfista Prateado, Nemesis, Megaman, Rubi Heart, Motoqueiro Fantasma e outros que foram pensados em colocar no jogo, mas os criadores resolveram esperar. Talvez lancem no futuro uma atualização com esses personagens para aumentar ainda mais a diversão.

É isso aí, galera! Espero que tenham gostado do post de hoje. Foi bem cansativo. Amanhã começa a minha faculdade, mas domingo voltarei com alguma coisa aqui pra vocês. Enquanto isso, se cuidem e bons jogos!

2 comentários:

Anônimo disse...

\o/ eu adoro jogos nesse estilo
Melhor post ateh hj =)

Anônimo disse...

P.s.: Odeio o Abys