segunda-feira, 22 de novembro de 2010

-Segunda Opinião-

Olha mais uma coluna do blog q criei e q jah abandonei haha
Semana passada nao vim postar da segunda (acho q ninguem nem notou \o)
Enfim. Eu pensei muito antes de começar a fazer esse post. Eh um tema bem polemico e eu acho q nao tenho tanta propriedade pra falar. E eu prefiro me calar a falar alguma besteira.
Entao eu soh queria deixar um protesto.
Coinscidentemente, esse tema me perseguiu a semana toda. Desde o Dia da Conscientizaçao Negra no sábado, na minha aula de ingles (tmb no sabado), e as noticias pela semana da revolta de alguns jovens contra grupo de jovens homosexuais. Há tmb preconceito contra altos, baixos, gordos, magros, vesgos, bonitos, inteligentes, a lista eh infinita. Tao infinita quanto a prematuridade da mente humana.
Eu jah coloquei aqui uma vez (acho) q eu detesto preconceito. Nao há coisa pior do que julgar sem conhecer. Pior do que julgar eh "demostrar" toda essa ignorância de forma agressiva. Tah ai outra coisa q eu detesto: Violencia.
E a impassidade das pessoas sobre tais açoes eh ainda mais revoltante o.O Bando de babacas mediocres com mentalidade da época tao distantes q eh impossivel pra eu lembrar ao certo. A "neutralidade" das autoridades eh muito injusto (haaa... vdd, sempre foi neh?)
Bom, eh soh isso mesmo por hj.

" ... tive vontade de perguntar, como uma mesma coisa podia ser tão medonha e tão gloriosa, e ter palavras e histórias tão amaldiçoadas e tão brilhantes. Nenhuma dessas coisas, porém, saiu de minha boca. Tudo que pude fazer foi virar-me para Liesel Meminger e lhe dizer a única verdade que realmente sei. Eu a disse à menina que roubava livros e a digo a você agora.

                     • Uma última nota de sua narradora •
      
                        Os seres humanos me assombram."

                
          
A Morte em A menina que roubava livros.


Haaa.. amanha eh aniversário do blgo ein hehe
\o/ ateh +++

Nenhum comentário: