segunda-feira, 8 de novembro de 2010

-Segunda Opinião-

Huuuuuuuuuuuu haaaaaaaa (respirando fundo pra começar)
Entao, gente. Estou aqui por unico motivo: expor a minha opinião.
A ideia de um post pra isso na segunda jah surgiu na minha mente há um bom tempo, mas as "forças maiores" fizeram com q eu deixasse essa ideia guardadinha. Eu iria lançar perto do aniversario do blog (que, alias, eh esse mes ^^), mas os fatos q ocorreram nessa tarde me fizeram perceber q o dia certo seria HOJE.
Pra quem nao sabe ontem (domingo) e sabado, milhoes de pessoas, principalmente adolescentes, fizeram o ENEM. Desde o ano passado, quando o sistema mudou, com 180 questoes e 1 redaçao para serem feitas em 2 dias, o povo sentiu (E MUITO) a mudança. Pra começar as provas vazaram ¬¬' colocando em cheque a seriedade e credibilidade de tal teste. TAH, depois de algumas semanas, anunciaram o novo dia de prova e talz... tdo ateh q ocorreu bem na segunda tentativa, apesar de muitos concorrentes terem faltado. NEH? #DesconfiançaModeON

.
.
.
>>>---------- 1 ano depois------------<<<
.
.
.

Chega o "brilhante" ENEM 2010.. sem vazamento de provas dessa vez =)
Sem problemas eminentes.
Ateh a hora da prova T___T. Gabaritos com titulos trocados, provas com questoes a menos, algumas com questoes repetidas... enfim.... O auê tava formado -___________-
E depois do INEP divulgar q os alunos poderiam recorrer se sentissem prejudicados (oq na vdd eu acho q tmb nao mudaria pohaa nenhuma) a justiça decide CANCELAR O ENEM.
Simplesmente assim

CANCELAR O ENEM.

Sim, caro leitor.
1 ano simplesmente jogado fora para uma maioria q tem somente essa alternativa de entrar em uma boa faculdade.
O INEP diz q vai recorrer a tal decisao, mas a essa altura do campeonato o resto de credibilidade q lhes restou do ano passado foi consumida com essa falta de competencia de se aplicar uma provaa.
Eles tiveram 1 ano pra poder fazer um boa prova e fazem essa meleca.
Sinceramente:


VAI SE FODER INEP, ENEM, GOVERNO E TUDO MAIS.

Bom, esse foi o primeiro "Segunda Opinião" aqui do blog
Nas postagens futuras pretendo fazer algo mais antecipado e quero a participaçao de vcs =)
Tenho twitter pra vcs mandarem opinioes proprias ^^ Eh esse: @otavio_coati
Se eu gostar posto aqui na segundaaa

Haaa.. mais uma coisa
Hj eh o post de número 500 hehe
Prometo q nas proximas semanas (junto com o aniversario de tal pagina) atualizarei o layout do blog \o
Ateh quartaaa..
FuII

2 comentários:

Rayane disse...

Só tenho uma coisa a dizer sobre o ENEM 2010:



Puta falta de sacanagem.

Bruna ^^ disse...

Boaaa Otavio!! Fiquei com mta mta raiva do INEP e afins -.-
onde se viu fazer isso..a getne se prepara o ano todo...chega no dia da prova eles aprontam uma dessas e ainda depois para 'consertar' o erro ANULAM A PORCARIA DA PROVA!!! ONDE FICAM OS DIAS PERDIDOS SE PREPARANDO PRA ESSA PORCARIA E O PIOR ...O FDS EXAUSTIVO SIMPLESMENTE PRA NADA...JOGADO NO LIXO...MTA MTA SACANAGEM... -.-
TO P DA VIDA...JA QUASE SAI SOCANDO PAREDES AQUI HJ -.-