domingo, 14 de novembro de 2010

Prêmio dos melhores jogos do ano de 2010.

Senhoras, senhores, senhoritas, está chegando ao fim o ano de 2010 e para fazer uma coisa especial que é um post onde vou eleger os melhores jogos do ano de 2010! Sim! Essa eleição será feita por mim e por mim! Mas não vai ser hoje, afinal ainda tenho muitos desses jogos para jogar, vou aproveitar as férias para jogá-los e mandar o post antes de eu ir viajar para a praia no fim do ano. Hoje eu vou apenas apresentar as categorias e os nomes dos prêmios que estarão na minha premiação. Toda semana eu vou colocar junto com o post os jogos respectivos a categoria que eu vou colocar no post. Entendeu? Então vamos as categorias!

MELHOR JOGO DO ANO - PRÊMIO MOACYR ALVES JR.


Fiquei realmente pensando bastante sobre quem eu homenagearia no Prêmio de Melhor Jogo do Ano. Teria de ser uma homenagem especial, pensei eu. Então lembrei do senhor Moacyr Alves Jr. que é o idealizador do projeto "Jogo Justo" (que já citei aqui no blog) que tem como intenção diminuir (e muito) o preço dos jogos, videogames e acessórios no Brasil, já que os impostos sobre eles chegam a ser de algo em torno de R$200,00. Ele é um verdadeiro revolucionário no mundo dos games do Brasil. Sou fã incondicional dele, e se ano que vem conseguir comprar meu Kinect e futuramente comprar um excelente videogame com um preço justo eu sempre vou falar: "Obrigado senhor Moacyr Alves Jr.!". Nada mais justo do que colocar o nome do prêmio para um dos gamers mais importantes do meu Brasil sil sil.

MELHOR JOGO DE FUTEBOL DO ANO - PRÊMIO ALLEJO


Allejo! O mestre! O craque! O diferencial! O DEUS! Se Obina é melhor que Eto'o, Allejo é melhor que Pelé e Maradona JUNTOS! Se você nunca jogou "International Super Star Soccer Deluxe" (famoso "Ronaldinho Soccer") pra SNES, você deve achar que eu estou delirando, mas não! Esse atacante é o sonho de qualquer time, entortava qualquer zagueiro e seus chutes eram mais certeiros do que o do Tsubasa do desenho "Super Campeões", e o melhor de tudo: ele era o atacante camisa 7 do nosso Brasil sil sil! Da imagem acima onde vemos o placar de Argentina 0 X 77 Brasil, jogo disputado na Argentina, é bom saber que dos 77 gols brasileiros, 77,5 foram do atacante Allejo! Futuramente ele foi "substituído" por Castolo no time da Master League do Winning Eleven, mas não foi substituído no coração dos brasileiros! Toda homenagem é pouca para este jogador!

MELHOR JOGO DE CORRIDA DO ANO - PRÊMIO POLE POSITION



"Pole Position" foi um dos primeiros grandes jogos de corrida da história dos games! Começou lá no Ataria, esta bagaça e foi evoluindo até o Super Nintendo, onde seu legado, infelizmente, chegou ao fim. Era simplesmente incrível como a Formula 1 conseguiu ser tão bem retratada em um jogo (naquela época, claro). Eu, pessoalmente, adorava jogar esse jogo com meu irmão e até certas vezes com meu pai, que foi um precursor do Wii, já que ele virava o controle na tentativa de virar o carro do videogame. Incrível! Este jogo merece essa homenagem e muito mais!

MELHOR JOGO DE LUTA DO ANO - PRÊMIO HADOOOOOUKEN!



Meia lua + soco = HADOOOOUKEN! Para você que não sabe o que é meia luta, é: pra baixo, diagonal pra baixo-direita e pra frente. Fazendo essa combinação mais pressionando o botão de soco, pode se soltar um dos golpes mais fortes e famosos do mundo dos games até hoje. Golpe realizado pelos personagens Ryu e Ken do famoso jogo de lutas "Street Fighter". Não poderia ter outra, esse prêmio realmente merecia o nome desse golpe.

MELHOR JOGO DE ESPORTES DO ANO - PRÊMIO TIAGO LEIFEIRT



O filho argentino de Mano Menezes e dançarino profissional de Rebolation: Tiago Leifert! Mas porque escolhi o apresentador do Globo Esporte de São Paulo e nacional do Central da Copa para nomear este prêmio? Simples: Tiago Leifert é um repórter moleque. Entende muita coisa de esportes e também, sempre pra brincar, levou jogadores como Lenny (Palmeiras) e Neymar (Santos) para um desafio de videogame. Em seu Twitter ele vive divulgando que está online na Xbox Live ou na PSN para um desafio de FIFA, PES ou algum outro jogo. Detalhe que ele quase sempre ganha. E por essas e outras que esse cara vai ser homenageado nesse prêmio.

MELHOR JOGO DE RPG DO ANO - PRÊMIO PERSONA



Na verdade, eu realmente pensei em colocar o nome desse prêmio de "Shin Megami Tensei" ou de "Final Fantasy", mas não. Como o jogo "Persona" não está na disputa e tem algumas das histórias mais tocantes da histórias dos RPGs de todos os games ele mereceu essa homenagem nesse prêmio. Digo e não tenho vergonha em admitir que o primeiro em que chorei jogando foi "Persona 4" por causa de coisas que acontecem na história e a primeira história que eu realmente me identifiquei foi o "Persona 3". Puta jogão e merece muito mais do que o nome em um prêmio deste humilde blog, mas é o que posso fazer, então espero que a Atlus me entenda e aceite essa humilde homenagem a esse jogo que marcou o coração de muitos gamers.

MELHOR JOGO DE AÇÃO DO ANO - PRÊMIO MAX PAYNE


Eleito o melhor jogo de ação do ano em 2001 (muito merecido, por sinal). Quem jogava videogame na década de 90 e pegou o começo do século XXI, quando os computadores começaram a também ser um lar de jogos, com certeza comprava um computador ou até mesmo um PlayStation 2 e este jogo vinha junto. Com isso o jogo conquistou muitos jogadores já que foi o primeiro jogo totalmente em português lançado no Brasil e o entendimento da história era 100% por todos os jogadores. Suas cenas de ação com pulos e tiros à granel tinham um toque especial que encantava os jogadores. A empresa ainda deve o "Max Payne 3", mas esse jogo merece essa homenagem. Incrível!

MELHOR TRILHA SONORA - PRÊMIO GUITAR HERO


O primeiro jogo totalmente dedicado a música. Preciso falar mais?

MELHOR HISTÓRIA - PRÊMIO MACHADO DE ASSIS



Um dos, se não for "o", maior escritor do nosso país. Livros incríveis, histórias tocantes e palavras marcantes. Os games também tem uma história, um roteiro, um enredo e porque não um dos maiores escritores brasileiros para ser o prêmio do game que tiver a melhor história?

MELHOR JOGO DE TERROR/SUSPENSE - PRÊMIO MAÍSA


"PLAYSATION! PLAYSATION! PLAYSATION!"
Corra para as colinas!

MELHOR JOGO DE AVENTURA - PRÊMIO INDIANA JONES


O cara saía pelo mundo com um chapéu, um chicote e um medo de cobras. Um dos maiores aventureiros da história (mesmo que fictícia). Não pensei em ninguém melhor, para falar a verdade.

MELHOR JOGABILIDADE - PRÊMIO CONTROLE ANALÓGICO



Para você que não é gamer e não sabe, o controle analógio foi a grande revolução dos games. Uma melhoria na jogabilidade foi totalmente melhorada com a adição daquelas duas bolinhas ali em baixo. Esse é um controle analógico. Uma das grandes melhorias dos games.

MELHOR JOGO DE TIRO EM PRIMEIRA PESSOA - PRÊMIO SNIPER



A foto me inspirou a esse prêmio.

MELHOR JOGO EM TERCEIRA PESSOA - PRÊMIO CONTRA



"Contra" é um dos jogos de terceira pessoa que marcou o Super Nintendo. Para a pessoa ser considerada a "fodona" naquela época ela deveria responder sim na pergunta: "Você zerou Contra 3?". Eu zerei. Sou foda.

MELHOR JOGO DE TIRO EM TODAS AS PESSOAS - PRÊMIO JOHN RAMBO



Rambo é um cara que mata qualquer um, em qualquer lugar e em qualquer pessoa. Fodásticamente fodástico.

MELHOR SIMULADOR - PRÊMIO FLIGHT SIMULATOR



Para você que não sabe, esse simulador é usado para alunos em aulas de pilotagem. O simulador mais vendido da história dos games e o mais famoso e realista também. Não tinha ninguém melhor para ocupar esse posto, e para você que não sabe, um simulador é um jogo que simula a realidade.

MELHOR ADAPTAÇÃO - PRÊMIO TRANSFORMERS



Escolhi o "Transformers" para representar esse prêmio, pois eles eram brinquedos que viraram revista em quadrinho, que viraram várias séries em desenhos, que viraram filmes e que viraram jogo. Incrível!

MELHOR PERSONAGEM - PRÊMIO PERNALONGA


O personagem mais famoso do mundo é com certeza o carismático Pernalonga. Astro da turma dos "Looney Tunes" sempre brincalhão, malandro e alegre. Ninguém melhor para representar esse prêmio.

Então galera, é isso aí! Vou apresentando os jogos aos poucos e futuramente faço um post com os vencedores! E o que vocês acham? Gostaram da ideia? Faltou alguma categoria a ser premiada? Errei em algum prêmio? Mandem suas sugestões nos comentários ou no meu twitter (@Kirilko - Sigam-me os bons). Se cuidem, fiquem com DEUS e bons jogos!

Um comentário:

Bruna ^^ disse...

Premio Maisa....ri mtooo hehe...criativo³ senhor Kirilko...mto bom ^^