domingo, 29 de agosto de 2010

O fim do mundo nos games


Salve galera! Estamos todos aqui! Todos vivos (espero)! E por que tanta felicidade por estarmos aqui? Pelo simples fato de que foi anunciado um fim do mundo sexta-feira (27/08) e esse fim do mundo não aconteceu! Sim! Ele NÃO aconteceu! Era algo sobre uma chuva de meteoros na terra. Nem chuva de água teve por aqui se você quer saber. Caso curiosidade maior digite "27 de Agosto" no YouTube. No post de hoje eu vou pegar um pouco esse gancho do fim do mundo e falar sobre como ele é retratado nos games. Como o fim do mundo acontece de todas as formas possíveis. É bem incrível, pois tem coisas e jogos muito legais aqui! Então vamos lá!
OBS: Para você que não entendeu a imagem de início do post, procure no Google sobre as "3RL" do Xbox 360. O fim do mundo para muitos gamers.


Bem-vindos ao mundo pós-terceira guerra mundial e apocalíptico de "FallOut 3"! Um jogo de ação, tiro e RPG que encantou muitos gamers produzido pela Betheseda (acho que é assim que se escreve o nome dessa bagaça). Você sabe que a 3ª Guerra Mundial, se acontecer, virá a ser a "guerra dos botões", e "FallOut" encarna isso. Logo após essa guerra, o mundo está devastado pelas bombas nucleares, atômicas e todos os outros tipos que possam existir. Apenas algumas poucas pessoas sobreviveram. Algumas por sorte e outras por terem ido morar em um abrigo subterrâneo construído quando a guerra foi anunciada. Mas claro que muita coisa mudou no mundo. Uma delas, para o desespero da Ray (também escritora do blog) é que as baratas passam a ter um tamanho de 1 metro. Escorpiões, ratos, cachorros e muitos outros bichos também sofreram mutações e ficaram enormes, deformados e sempre atrás de destruir humanos. Também existem as variações de humanos que aconteceram: uma delas é uma espécie de "Hulk amarelo" (chamado no jogo de "Super Mutantes") onde é um monstro de mais de 2 metros de altura que tem aparências humanas, mas costumes selvagens. Porta armas e come outros humanos (existem partes nojentas no jogo que não quero nem comentar, e também existem os "ghouls" que são uma espécie de zumbis criados pela radiação nos humanos. Alguns são realmente selvagens e se comportam como zumbis, já outros agem como humanos normais, só que comem humanos normais e são meio mal-humorados. Mas são gente FINÍSSIMA por dentro (tosses enquanto escrevo isso). É uma bela maneira de recriar o fim do mundo.


O fim do mundo também aconteceu nas antigas lendas chinesas! Sim! A produtora "Koei" resolveu juntar suas duas maiores séries de sucesso "Dynasty Warriors" e "Samurai Warriors" em um só! E qual o tema para os heróis e os vilões dos jogos trabalharem juntos? O fim do mundo, claro! No jogo "Warriors Orochi", um demônio muito poderoso chamado Orochi invadiu a Terra e resolveu enfrentar os maiores guerreiros do mundo que estão concentrados na China e no Japão antigos (antes de Cristo). No começo, os heróis lutam separados dos vilões por questões de honra e orgulho, mas quando são derrotados, resolvem juntar suas forças para derrotar esse demônio que parece invencível! Cenários de fogo por todos os lados, milhares de inimigos te atacando de uma só vez e um demônio invadindo a Terra é o fim do mundo da Koei no jogo "Warriors Orochi".


Uma guerra entre o céu e o inferno na Terra. Simples: você escolhe o lado dos anjos, destrói os demônios e salva a Terra. Não? Então você escolhe o lado dos demônios, destrói os anjos e destrói a Terra também? Não? Em "Darksiders", não é nem uma e nem outra. É uma guerra entre anjos e demônios na Terra. Mas você é um cavaleiro do apocalipse que foi despertado antes da hora (que já é motivo para ficar nervoso) e veio parar na Terra por mero acaso. Podia muito bem deixar a guerra de lado ou escolher um lado para lutar, mas não! Você simplesmente resolve bater de frente com anjos e demônios matando qualquer coisa que se mexa em sua frente, compreendido? Não tem o lado do bem e o lado do mal. Existe apenas o seu lado, e todos os que estiverem contra o seu lado vão morrer. Simples, não? É um fim de mundo diferente. Eu, pessoalmente, gostei!


Um vírus ataca aos poucos. Toda a Ilha de Manhattan está se destruindo, temos monstros e zumbis de um lado e um exército fortemente armado do outro. Só que no meio desses dois, tempos o "Prototype". Ele sofreu uma experiência é ainda é humano, porém com poderes e mais forte que os outros humanos. É como se fosse uma fusão perfeita do zumbi com o ser humano. O seu problema é que não importa quem você seja, todos querem apenas uma coisa: te matar. Não importa como, onde ou quando. Te matando, eles estão felizes. Porém, duvido eu, que até mesmo Chuck Norris consiga derrotar esse personagem que não tem piedade, desfruta de poderes íncrível e uma enorme inteligência. Se dependenr dele, não sobra ninguém, literalmente, nem em Manhattan e nem no mundo.


Zumbis, zumbis, zumbis, zumbis, zumbis, zumbis, zumbis, zumbis, zumbis, zumbis, zumbis, espere. Aquilo é? Sim! Um zumbi, outro zumbi, uma mulher com duas pistolas, um afro-descendente com uma metralhadora, um ex-fuzileiro com um fuzil e um quarto elemento com uma escopeta .12. Esse é o elenco de "Left 4 Dead". O mundo não tem mais nada além de zumbis e derivados de zumbis. Quatro sobreviventes possuem a esperança de quem exista alguém tentando salvá-los lá fora. Porém em um mundo onde você olha pra frente e tem zumbis, atrás de você tem zumbis, dos seus dois lados tem zumbis, em baixo de você tem zumbis e até em cima de você tem zumbis, você precisa ser cauteloso e um bom "Rambo". Nesse mundo sobrevivem apenas os armados e corajosos. Esse é o único jogo onde você sabe o que tem do outro lado da porta e você sabe o que acontece se você não estiver preparado. É matar ou morrer.


Quando um super vilão muito malvado quer dominar o mundo e muito de repente ele consegue uma força inigualável e muito destrutiva o que você faz? Simples! Junta os maiores heróis da Marvel em um só jogo! "Marvel Ultimate Alliance" é o nome da "criança" e nele você joga com heróis como Homem Aranha, Homem de Ferro, Motoqueiro Fantasma, Quarteto Fantástico Capitão América, Deadpool, Blade, Wolverine e muitos outros! Dr.Doom conseguiu aumentar o seu poder e vai derrotando muitos heróis para não ter ninguém em seu caminho para derrotá-lo.Porém a S.H.I.E.L.D. conseguiu juntar os maiores heróis do mundo no "universo Marvel" para derrotá-lo. O resultado? Um grande jogo e o não acontecimento do fim do mundo! Não foi dessa vez que os vilões se deram bem! CHUPA!

Bem galera, é isso aí! Essa semana NOVAMENTE NÃO tem análise (p**a que o pariu, em?) e ainda estamos aí! Se em 2012 o mundo não acabar e o blog ainda estiver vivo, prometo fazer outro post caçoando do fim do mundo. CHUPA FIM DO MUNDO! Não foi dessa vez (de novo)! Espero que tenham gostado! Até semana que vem, se cuidem e bons jogos!

Nenhum comentário: