domingo, 22 de agosto de 2010

O Brasil e os brasileiros nos games famosos!


Post: Salve, salve! Olá a todos os gamers do sexo feminino e do sexo masculino do blog!Primeiramente, antes de começar o post de hoje, eu quero agradecer a Bruna que fez um post aqui só em minha homenagem por causa do meu aniversário! Muito obrigado, Bru! MESMO! Ok! Agora vamos começar oficialmente o post de hoje! E o tema é o Brasil! Meu Brasil brasileiro! Como nosso país é retratado através de personagens e cenários nos jogos mundiais! Começamos pelos personagens? Ok.


Vamos começar com o mais famoso de todos! Blanka! Um dos lutadores da série de sucesso "Street Fighter". A foto pode assustar, mas Blanka realmente é um monstro verde. E seu poder é dar choque (seria isso por causa da Hidrelétrica de Itaipu?)! Mas bem. Ele é um dos personagens brasileiros dos jogos mais famoso ao redor do mundo. Você pode mostrar uma foto do Pelé junto com uma do Blanka que com certeza a pessoa vai saber quem é o Blanka mas não terá certeza de quem é o Pelé (isso é verdade! O CQC fez esse "teste"). Ele vive na Amazônia, e de acordo com seu histórico ele ficou assim porque viveu muito tempo lá (?). Sim! Ou seja, dê uma passadinha na Amazônia! Você verá milhares de Blankas brincando felizes entre si!


Outro brasileiro da série "Street Fighter", mas não tão famoso quanto Blanka, é o Oro! (Detalhe: Percebeu pelos 2 primeiros que para os gringos os brasileiros são um monte de bicho estranho, né?). Oro, mesmo não sendo tão famoso, é um dos 5 personagens mais fortes da série "Street Fighter" (Sem contar que, se não me engano, ele foi o campeão do torneio "Street Fighter" no jogo "Street Fighter III"). Ele é muito forte, mas preguiçoso. Tem uma tartaruga de estimação e péssimos modos de educação (coça o traseiro e dorme ao fim das lutas). Mas é um dos meus personagens prediletos do "Street Fighter" por ser forte, carismático e brasileiro, claro!


O terceiro e último brasileiro da série "Street Fighter" é o baiano Sean (afinal, é fácil encontrar por aí um baiano chamado "Sean", né?). Ele é lutador da caratê e aprendiz de um dos principais personagens do jogo: Ken Masters. E o mais incrível é que além de ele ser um baiano chamado "Sean", ele gosta de BASQUETE! Sim! Um baiano chamado Sean que gosta de basquete! Contando que ele nasceu e foi criado no Brasil! E ainda luta caratê! Acho que a CAPCOM ficou de fazer uma pesquisa de campo nesse personagem, né? Mas tudo bem. É um lutador mediano que representa o Brasil nessa incrível série de jogos!


Outra série de luta de grande sucesso que possui brasileiros é a série "Tekken" da NAMCO. Acima temos um dos personagens mais forte e com uma grande história no jogo. O capoerista Eddy Gordo (acertaram nas roupas e no estilo de luta, mas que nominho, em NAMCO?). Ele foi preso injustamente pela acusação da morte do pai dele. Antes de fugir da prisão ele encontrou o avô de uma outra personagem brasileira que o ensinou a grande arte da capoeira! Depois de ficar muito bom, Eddy fugiu da prisão e vive entrando no torneio "The King Of The Iron Fist" para tentar achar o assassino de seu pai e realizar sua vingança.


Foi o avô dessa menina acima quem ensinou Eddy Gordo tudo o que sabe sobre capoeira, e claro, não podia de deixar de ensinar a sua netinha também, né? Ela tem, ao meu ver, "a mesma força" que Eddy (já que só fui zerar "Tekken 5" a primeira vez com ela). Com os mesmos movimentos e sendo uma das personagens mais bonitas do jogo, ela caiu na graça dos gamers mesmo com apenas 2 aparições em "Tekken" nas costas. E claro que também erraram no primeiro nome dela, e a roupa... Bem... Como homem eu não vou reclamar da roupa dela, né?


A THQ faz um jogo simulador de um dos melhores campeonatos de luta do mundo: o UFC. Ela recria também os brasileiros que dominam a elite de lutadores junto com os americanos. No jogo você vê que os brasileiros são fortes e famosos no jogo. Foram muito bem recriados no game e os golpes também. Comemoraçãoes, aparência, cicatrizes, tatuagens. Faltou só terem colocado o lutador erguendo a bandeira do Brasil quando ganhasse uma disputa pelo cinturão.


Nos jogos de futebol nem preciso falar da supremacia brasileira, né? Mas uma notícia boa desse ano é que depois de 3 anos, temos de volta um brasileiro na capa de um dos maiores jogos de futebol do mundo: FIFA! O último brasileiro a aparecer em uma capa foi o Ronaldinho Gaúcho que apareceu de coadjuvante junto com Rooney na capa do FIFA 08. Em certa época os brasileiros chegavam a dominar as capas dos jogos de futebol pelo mundo. Tínhamos Adriano (na época pela Inter de Milão) na capa do "Pro Evolution Soccer" e Ronaldinho Gaúcho na capa do "FIFA". E depois de 3 anos temos um jogador brasileiro de volta na capa principal de um jogo e times brasileiros 100% licenciados no jogo "Pro Evolution Soccer". Os que eu fiquei sabendo que são é: Corinthians, Cruzeiro, Internacional e mais um. Isso por causa da Taça Libertadores que agora é a nova competição adicionada do jogo da Konami. Os outros times vão aparecer no FIFA, mas nem todos licenciados. É o Brasil voltando ao pódium dos games de futebol!


Infelizmente, vou fechar a parte dos personagens com uma coisa ruim. No jogo "Grand Theft Auto 4" da Rockstar Games temos brasileiros presentes também. Mas eles são traficantes. Sim. No jogo você é um bandido croata nos EUA. E em uma parte você se depara com traficantes brasileiros que não fazem nada além de xingá-lo em inglês e português. Infelizmente, a Rockstar retratou nosso país assim. Imigrantes bandidos. Pode até ser uma realidade, mas fazer o quê. Uma coisa dessas desanima, né?


Agora vou retratar o Brasil em cenários. No maior jogo de tiro até o momento "Call Of Duty Modern Warfare 2" da Activision, os soldados americanos passam pelo Brasil (mais especificamente pelo Rio de Janeiro) 2 vezes atrás de bandidos. E o que você encontra lá é favela e bandidos. E é incrível como os bandidos brasileiros são bem armados! Coletes, bazookas, fuzis especiais e vai indo! Além também de viverem te xingando e tentando te matar. O engraçado é que em momento nenhum você acha a cidade parte de elite da cidade. Apenas a favela e uma parte "baixa" da cidade. E claro que se você olhar pra cima em certa parte você verá o Cristo Redentor (que deve ter alguns furos lá de tantos tiros que são disparados).

Um dos clássicos de corrida do Super Nintendo tem pistas pelo Brasil! No jogo "Top Gear" você passa 2 vezes pelo Brasil em corridas. Uma delas é pelo Rio de Janeiro. Não tem muito o que falar, pois é um jogo simples e não tem muitos detalhes. O legal é na linha de chegada você ver lá o Cristo Redentor de braços abertos sempre!

Ok galera! É isso aí! Eu juro que sinto que estou esquecendo algo de colocar aqui, mas tudo bem! O Brasil é visto assim e de muitas outras maneiras lá fora! Existem muitos jogos que mostram nosso país e até que tem personagens nascidos aqui. Só sei que sempre seremos Penta Campeões Mundiais (Hexa em 2014!) e que a indústria de games brasileira cresça para não ficarmos apenas com aquela MERDA de jogo do Big Brother que é nada mais, nada menos que uma cópia barata do jogo do "The Sims". E espero que tenham gostado do post de hoje! Infelizmente essa semana não tem NENHUMA análise! Estou sem tempo para fazer novas. Tenho um seminário na faculdade, um artigo e ainda escrever uma peça de teatro! É sacanagem? Muita coisa! Mas bem! É isso aí! Até semana que vem (se o mundo não acabar na sexta feira - bate na madeira 3 vezes), um efusivo abraço para os e as gamers, fiquem com Deus e bons jogos!

Um comentário:

Otávio Coati disse...

Antes de comentar mesmo, quero pedir desculpas pelo atraso do post...mas quando cheguei em londrina ontem estava sem internet -___- na vdd, desde sexta feira estava sem XD
Mas ai estah..com a data de domingo shaushaushuas #Truquesemanhasdoblog ^^
Entao..muito bom o post Lucas \o
A forma q eles representam o Brasil eh muito injusta xD vamos ver se melhora neh..nosso país, apesar de ter coisas ruins, tmb tem MUITAS coisas boas, nao soh futebol =)
\o