domingo, 1 de agosto de 2010

Campanha "Jogo Justo". Eu apoio, e você?




Olá a todos! Para hoje eu tinha planejado uma coisa diferente e interessante para colocar aqui no blog. Mas em meados dessa semana eu descobri uma campanha que foi lançada esse ano por um político. É a campanha "Jogo Justo". Eu dou todo o meu apoio para a campanha! Já falo sobre ela em meus vídeos e agora um post no blog aqui sobre ela.
"Para quê essa campanha?" você deve estar se perguntando. Simples! Você já viu o preço de um jogo ORIGINAL para qualquer console (video-game)? Se você não viu, eu vou deixar uma ideia aqui pra você. Na 7ª geração de video-games (Nintendo Wii, Xbox 360 e PlayStation 3) os jogos beiram e alguns até passam da casa de DUZENTOS REAIS (R$200,00)! Sim! Deixa eu fazer uma conta aqui então. Se eu pago 200 reais em um jogo e 1.000 reais em um video-game. A cada 5 jogos que eu compro, eu posso comprar um video-game novo! Olha que "legal" isso, né? E você, por acaso, tem ideia do preço de um jogo nos EUA? Olha, e se eu te falar que os preços variam de 30 a 60 dólares? E que as edições especiais dos jogos chegam no máximo a 80 dólares enquanto aqui algumas chegam a passar os 400 reais. Dá pra acreditar? Não? Então olhe os links abaixo então. Um site de vendas brasileiro e outro de vendas americano. Dê uma olhada. O mesmo jogo, o mesmo video-game e diferentes preços (muito diferentes):
EUA: http://catalog.ebay.com/Final-Fantasy-XIII-Playstation-3-2010-/53683420?_fifpts=1&_pcatid=2&_trksid=p3286.c0.m271

O mais "legal" foi que olhando nesses site de compras americano, eu achei uma coisa bem "básica". Um vídeo-game edição especial com algum jogo aqui no Brasil não sai barato (algo em torno de R$1.500,00 até R$2.000,00) e nos EUA, um Xbox 360 edição especial "Final Fantasy XII" sai por quanto? Dá uma olhadinha no link abaixo:
http://catalog.ebay.com/Microsoft-Xbox-360-Final-Fantasy-XIII-Special-Edition-Bundle-/81753790?_fifpts=1&_pcatid=22&_trksid=p3286.c0.m271

É uma coisa muito triste isso para todas as pessoas que gostam de vídeo-game no Brasil. Pois temos de nos render aos jogos e consoles "piratas". Os jogos piratas encurtam a vida útil do console e muitos jogos também tem uma vida útil MUITO curta. Sim, aqui mesmo tentando fazer algumas análises para os blogs eu sofri, pois alguns jogos meus não pegavam mais. Sua vida útil não chegou a durar 5 meses. E eu cuido muito bem de meus jogos, por sinal.
É triste essa realidade brasileira onde os políticos abusam dos impostos (nessa questão dos jogos, abusam MUITO dos impostos). Eu não calculei, mas se vocêse importar, faça essa conta para mim:
30 dólares, sendo que 1 dólar vale 2 reais - 60 reais
60 reais um jogo sem impostos.
Um jogo vale 200 reais.
140 reais de impostos?
Que tipo de imposto vale 140 reais? É MUITO dinheiro, isso!
Então, se você também ficou abismado com essa notícia, e quer apoiar a campanha "Jogo Justo", eu vou colocar aqui os links do pessoal que criou e trabalhanessa campanha.
Twitter - www.twitter.com/jogojusto
Site - www.jogojusto.com.br
Vamos apoiar galera! Para que eu finalmente faça uma análise de um jogo original! E que eu compre meu "UFC Undisputed 2010" e "Final Fantasy XII" originais!
E falando em análise eu vou duas aqui para vocês. Eu vou fazendo análises durante a semana e vou deixar aqui para você em todo fim de meu post. Bem,é isso aí galera! Fiquem com DEUS, se cuidem e bons jogos!

Análises:



Jogo: Batman: Arkham Asylum
Gênero: Ação
Distribuidora: EIDOS
Censura: Para adolescentes e mais velhos
Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3 e PC
Análise:





Jogo: FIFA 10
Gênero: Esportes (Futebol)
Distribuidora: EA Esports
Censura: Maiores de 3 anos
Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3 e 2, PC, Nintendo DS e PSP
Análise:


2 comentários:

Otávio Coati disse...

Totalmente apoiado \o/
eh absurdamente absurdo o preço de jogos originais =@
Eu, q tenho um nintendo Ds, agradeço a Deus (e as pessoas q colocam na rede) os hogos q dao pra ser baixados na internet
#ThanksInternet
Eu detesto coisas piratas, mas em condiçoes em que vivemo$ ..nao dah pra comprar jogos originais (infelizmente)
Otimo post e otimas analises (adorei a do Batman, eh um dos jogos q eu smepre quis jogar)
\o Flw

Anônimo disse...

Concordo plenamente com essa 'jogo justo'...sempre achei um absurdo o preço dos jogos pra video game...nao ha bolso que suporte...mais de 100% encima do preço original eh mta sacanagem...
E agora a respeito das analises...FIFA eh mtoo legal..nao joguei o 2010 sim o 2007..ta to atrasada mas a essencia eh a mesma poxa ushuahs..mto bom Lucas... =D