domingo, 15 de agosto de 2010

As paródias nos games

Salve, salve galera! Estava em dúvidas para 2 assuntos hoje, mas daí resolvi tomar vergonha na cara e pegar o mais "fácil" pra hoje! Vem cá: você sabe o que é uma paródia? Provavelmente deve saber mesmo sem saber. Os filmes "Todo Mundo Em Pânico", "Super Herói - O Filme", "Os Vampiros Que Se Mordam" e "Super Heróis - A Liga da Injustiça" são alguns filmes que são exemplos de paródia. Tem também os vídeos do "Justin Biba" e do "Luan Banana" produzidos pelo Galo Frito que estão lá no YouTube, já esses 2 são paródias no mundo musical. Eu vou falar de paródias nos jogos! Sim! O mundo cômico invadiu o mundo dos games! Mas não vou falar de nenhum jogo que é uma paródia, e sim de criações de viciados em games que fazem filmes, clipes, brincadeiras, narrações toscas e outras coisas com seus jogos prediletos. Existem muitos espalhados YouTube a fora, e aqui vou falar de alguns:


A paródia acima é de um jogo consagrado de terror chamado "F.E.A.R." (dá pra perceber que é de terror pelo nome, né?). Um fã brasileiro (pelo visto carioca) brincou com o jogo (atédemais).
Coisas que você nunca imaginaria que poderia sair de um jogo de terror, o narrador conseguiu tirar de lá. Até mesmo uma certa cena pertubadora (assista o vídeo, não vou contar) o rapaz faz você dar belas gargalhadas. Vale a pena conferir! Temos verdadeiros comediantes escondidos nos mundos dos games.


Um jogo consagrado com uma música consagrada. A pessoa que criou esse vídeo teve muita criatividade e paciência. Conseguir fazer um verdadeiro clipe da música "Why don't you get a job" do Offspring com os personagens da série de jogos do Mario. Fazendo movimentos e pegando certos "gifs" não sei da onde, o gamer conseguiu fazer, ao meu ver, uma grande "obra prima" de paródia de games.


O pessoal do site "Mundo Canibal" não ficaram de fora nessa questão de paródia de games e lançaram uma série de 3 vídeos chamada "Game Novela". São 3 jogos diferentes (Street Fighter IV, Assassin's Creed e FIFA 10) que o personagem "Treco" faz narrações toscas e brincadeiras ao todo tempo com o jogo. Ali em cima eu coloquei o vídeo que eu achei mais engraçado. Só apenas cuidado que o vídeo contem um uso EXCESSIVO de palavrões por parte do narrador. Mas isso não chega a cortar a graça do vídeo. O segredo é "DÁ RADUQUI RIU!".


Claro que os grupos de humor que contem atores de verdade não poderiam ficar de fora. Brincando com o sucesso do Super Nintendo "Mortal Kombat", os atores incorporam Sub Zero e Liu Kang, dois dos principais lutadores do jogo, enquanto um ator brinca com a voz do chefão Shao Kahn ao fim da luta. Vale muito a pena conferir! Ainda aproveite que eu encontrei uma versão legendada! É garantia de risadas na certa!


Uma perguntinha: Você conhece a série do YouTube "A Laranja Irritante"? Bem, a série não importa, o que importa é o criador dela: Daneboe. O rapaz é um dos grandes criadores de vídeos do YouTube, e ele também resolveu entrar nessa de paródia de games só que de uma maniera diferente. Ele resolveu juntar alguns jogos pra ver no que ia dar. São 6 vídeos no total que podem ser encontrados no canal do YouTube dele (www.youtube.com/daneboe). O vídeo acima foi o mais famoso, que foi o resultado da fusão dos jogos "Donkey Kong" e "Mortal Kombat". O resultado foi sanguinário e divertido.


Teve uma galera aí que resolveu fazer trailers de possíveis filmes de jogos que fizeram muito sucesso (Mario Kart, Pac Man, Tetris e até CAMPO MINADO!). O resultado foi que muita gente achou que esses trailers eram de verdade e até hoje esperam por esses filmes. Mas não entenderam que tudo não passava de brincadeira. E uma brincadeira de muito sucesso e muito bem feita, por sinal! Mesmo sem conhecer, eu virei fã desses caras!


Lembram do Daneboe? Então, ele tem várias paródias de games, a acima é uma série conhecida como "Meu colega de quarto Mário", onde Daneboe divide o seu apartamento com ninguém mais, ninguém menos do que o personagem Mario! São palhaçadas, brincadeiras e histórias que garantem boas risadas!


E pra encerrar eu vou pegar mais um vídeo do Daneboe. Ele foi contratado pelo pessoal do "Machinima" (um dos maiores canais de games do YouTube - www.youtube.com/machinima).O colega de apartamento do Mário brincou com os famosos e violentos "Fatalities" da série "Mortal Kombat". Ele inventou uma história onde o pessoal da Midway (criadores do Mortal Kombat) se reuniu pra ideias de "Fatalities" pro jogo. As ideias que ele publicou em 4 vídeos foram as ideias rejeitadas pelos produtores. Você encontra desde gatos até Chuck Norris nessa brincadeira! Vale a pena conferir!

Bem galera, foram muitos vídeos, muitas paródias e muitas risadas por minha parte. Espero que vocês tenham gostado. Eu já tenho assunto pra outras 2 semanas (isso se o mundo não acabar em 27 de Agosto como vídeos do YouTube estão dizendo por aí!). E essa semana é a semana do meu aniversário onde farei 18 anos! Uau! 18 anos e ainda jogando video-games!Achouque vou fazer uma entrevista comigo mesmo sobre o assunto! O que acham? Péssima ideia, eu sei. Tá, eu tava só brincando. Abaixo eu vou deixar a análise da semana (sim, no singular, pois outros vídeos deram problema e só foi esse essa semana, infelizmente) de um jogo de Super Nintendo. Sim! Estou voltando as raízes da infância! Mas então é isso aí, galera! Se cuidem, fiquem com DEUS, até semana que vem e bons jogos!

ANÁLISE:


Jogo: Final Fight
Gênero: Luta
Distribuidora: CAPCOM
Censura: Na época do lançamento (1989) não existia censura para jogos
Plataforma: Super Nintendo
Análise:


Nenhum comentário: