segunda-feira, 19 de julho de 2010

Os Heróis de ontem e os Heróis de hoje: O que mudou?

Antes do post, eu, Otávio, queria me desculpar por esquecer de entrar no meu email, esquendo assim do post do Lucas..mil desculpas, o post estah muito bom, vale a pena mesmo.


Olá a todos! Demorei a postar hoje pois passei o dia com, bem, vocês não precisam saber. Como combinado, estou aqui novamente no domingo para falar sobre games e variados. Pra essa semana eu separei um post bem interessante, onde eu farei uma comparação dos heróis que existiam antigamente (Super Nintendo, Nintendo 64 e PlayStation 1) e dos heróis dessa nova geração de games (PlayStation 2 e 3, Xbox 360 e PC). É incrível o quanto que eu me surpreendi fazendo essa pesquisa porque é muito grande a diferença se for comparar um herói aleatório do Super Nintendo com um aleatório do Xbox 360! Bem, mas como o post vai ficar muito comprido se eu ficar escrevendo aqui, vamos logo a descrição dos personagens, começando, claro, pelos de ontem:


Nome: Mario
O que faz: Encanador
Primeiro jogo em que apareceu: Donkey Kong (arcade)
Principal jogo: Super Mario (a série) (SNES)
Poderes: Pular e soltar fogo (sendo esse último poder apenas disponível com uma roupa especial)
Observações: É incrível como um personagem se torna tão carismático até os tempos atuais. Ano que vem, Mario fará nada mais, nada menos do que 30 anos! E na maioria desses 30 anos ele sempre foi a estrela de todos esses games de sucesso como "Mario Kart", "Super Mario Bros.", "Mario Party" e muitos outros!



Nome: Sonic The Hedgehog (aqui no Brasil é dito "O Ouriço")
O que faz: Salva o mundo do Dr. Eggman
Primeiro jogo em que apareceu: Sonic The Hedgehog (Mega Drive)
Principal jogo: Sonic Heroes (Game Cube, PS2, PC, Xbox)
Poderes: Correr MUITO rápido
Observações: Sonic foi criado pela SEGA com um único objetivo de competir com Mário. Mesmo não tendo tanto carisma quanto o encanador, o ouriço conseguiu consquistar o coração de muitos jovens e também sobrevive no espaço dos games até hoje. Sonic também fez aparições marcantes em desenhos animados e em HQs.



Nome: Donkey Kong
O que faz: Macaquices
Primeiro jogo: Donkey Kong (arcade)
Principal jogo: Donkey Kong Country (SNES)
Poderes: Grande força e tocar bongô
Observações: Donkey Kong estreiou junto com Mario em um jogo em 1981. Também não fez tanto sucesso quando o encanador, mas seu jogo "Donkey Kong Country" tem a marca de um dos mais memoráveis do Super Nintendo. Também possui um carisma grande grande que sobrevive até hoje. Também fara 30 anos ano que vem.


Nome: Link
O que faz: Salva a Princesa Zelda
Primeiro jogo: The Legend of Zelda (SNES)
Principal jogo: The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64)
Poderes: Uma grande habilidade como espadachim
Observações: O jogo "Zelda" foi um dos percursores do gênero de muito sucesso RPG. Muitas pessoas acabam confundindo Link com Zelda por ele ser o personagem principal. Faz muito sucesso até os dias atuais como seus contemporâneos.


Nome: Ryu
O que faz: Anda o mundo a procura de um lutador que possa se comprar a sua força
Primeiro jogo: Street Fighter
Principal jogo: Street Fighter II
Poderes: Hadouken e Shoryuken
Observações: Ryu é o principal jogador de um dos principais jogos de luta de todos os tempos da história dos video-games. Possui vários poderes, várias formas e uma grande história. É, sem dúvida, um dos personagens de luta mais famoso na história dos video-games. Tem uma grande fama até os dias atuais.

Como se pode observar, eu selecionei acima 5 heróis que fizeram muita fama na época do Super Nintendo, Mega Drive e PlayStation 1 (década de 90, para ser mais exato). Agora abaixo eu colocarei alguns heróis que fazem muita fama nos dias atuais, na 7ª geração de video-games (Nintendo Wii, Xbox 360 e PlayStation 2 e 3).


Nome: Ezio Auditore da Firenze
O que faz: Assassina pessoas no século XV na Itália
Primeiro jogo: Assassin's Creed II
Principal jogo: Assassin's Creed II
Poderes: Além de uma grande habilidade de assassinar pessoas, consegue subir e andar em telhados de prédios no melhor estilo "Parkour".
Observações: Ezio é um ancestral do personagem principal do jogo (que me fugiu o nome agora) que vem de uma longa linhada de assassinos. Seu pai antes dele era um assassino, mas Ezio acabou por ver seu pai e seus 2 irmãos sendo enforcados em praça pública sem ter como defendê-los.



Nome: Marcus Fenix
O que faz: É o capitão da equipe "Gears of War"
Primeiro jogo: Gears Of War
Principal jogo: Gears Of War
Poderes: Uma grande habilidade com a várias armas e capacidade para comandar um exército sem problemas
Observações: Marcus Fenix estava preso e seu pai foi um dos grandes soldados da equipe "Gears Of War". Foi solto para ajudar a equipe a salvar o planeta Terra dos Lotus (alienígenas que invadiram a Terra e habitam o subsolo). É arrogante e tem um temperamento explosivo (MUITO explosivo, por sinal).



Nome: Kratos, The Ghost of Sparta (O Fantasma de Esparta)
O que faz: É o Deus da Guerra
Primeiro jogo: God Of War
Principal jogo: God Of War 3
Poderes: Possui 2 espadas presas com correntes, uma em cada pulso. Tem várias magias e também usa criaturas mitológicas derrotadas como armas.
Observações: Kratos é um dos heróis mais sanguinários da história dos video-games. Sempre derrota seus inimigos com requinter de brutalidade. Suas histórias sempre tem em torno de seus jogos criaturas mitológicas. Foi um dos jogos mais famosos do PlayStation 2 e 3. É o "mascote" da Sony (desenvolvedora do jogo e criadora do video-game PlayStation).



Nome: War
O que faz: É um dos 4 cavaleiros do apocalipse
Primeiro jogo: Darksiders: Wrath of War
Principal jogo: Darksiders: Wrath of War
Poderes: Controlar um cavalo de fogo e manejar uma espada gigante, além de uma força de deuses em seu braço esquerdo.
Observações: War, em seu jogo, caiu em meio de uma guerra entre o céu e o inferno no meio da Terra. Ele foi despertado antes da hora e não tomou partido nessa guerra, ele destrói tanto anjos contra demônios. Está atrás do responsável por essa guerra.


Nome: Dante
O que faz: É o general de uma cruzada cristã
Primeiro jogo: Dante's Inferno
Principal jogo: Dante's Inferno
Poderes: Uma grande habilidade com a foice que ele pegou da morte depois de derrotá-la e uma cruz abençoada que ele usa para derrotar os demônios do inferno.
Observações: Dante ama sua mulher Beatrice e fez um juramento a ela prometendo que nunca iria a trair. Porém um dia ele acabou quebrando esse juramento e Lúcifer matou e levou a alma de sua mulher ao inferno. Dante então, em busca de perdão, resolve atravessar todos os 8 circúlos do inferno para resgatar sua mulher das mãos de um dos maiores demônios bíblicos.



Nome: Dante
O que faz: Caçador de recompensas de demônios
Primeiro jogo: Devil May Cry
Principal jogo: Devil May Cry 3: Dante's Awekening
Observações: Dante é o resultado de um cruzamento de um guerreiro demônio com uma humana (parece aquelas piadas de tio em fim de churrasco). É viciado empizza e como seu pai, defende a Terra dos demônios que tentam destruí-la e/ou conquistá-la. Possui uma loja chamada "Devil May Cry" onde ele trabalha como caçador de recompensas de demônios. Tinha um irmão gêmeo, Vergil, que perdeu em uma batalha pelo medalhão de sua mãe que abriria os portões do inferno para a Terra. Ele é um moleque, irônico, palhaço, muito forte e despreocupado com a vida.

Deu pra entender as comparações? Antigamente tínhamos um encanador que atravessava um castelo para enfrentar um dragão/tartaruga e salvar uma princesa, e lembrando que não ganhava sequer um selinho. Hoje temos um general que invade o inferno para derrotar milhares de demônios para salvar a alma de sua esposa que foi presa por Lúcifer. E tudo isso aconteceu porque ele teve uma relação sexual com outra mulher. Viu como as coisas mudaram de ontem pra hoje? Antes as coisas tinham de ser bonitinhas e coloridas, hoje saguinárias e realistas. E infelizmente as crianças estão "crescendo" cada vez mais cedo por isso. A indústria dos games também é uma das principais por essa evolução precoce da juventude.
Bem, espero que tenham gostado porque esse post deu mais trabalho do que o costume. Semana que vem vou fazer minha primeira análise de um jogo. É o "Dead To Rights: Retribution" para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Vou ver se faço esse post em vídeo, para ficar um pouco mais interativo pro pessoal. Se alguém quiser que eu faça alguma análise de outro jogo, é só deixar nos comentários do post que eu vejo se consigo fazer uma análise desse jogo. Se eu conseguir, farei minhas análises em vídeos e até com ajuda de outras pessoas.
Agora eu fico por aqui porque amanhã tenho um compromisso chato pra baralho. Beijos para as leitoras, um abraço para os leitores e bons jogos!

4 comentários:

Otávio Coati disse...

NOOSSA..o post ficou muito bom
As descriçoes ficaram massa pra carai shaushaushauhs
O Mario eh com certeza o heroi mais lembrado de toda a historia dos video-games \o/
Haa..e mais uma vez...desculpa pelo esquecimento do post...xD

Bruna ^^ disse...

Hehe eu conheço todos os 'heróis' de 'ontem' ja os de 'hoje' hehe NADAA...mas o post ficou um espetaculo Lucas!!

Rayane disse...

KIRILKO, SEU GAMER VICIADO! hahahaha
Ficou fera o post, muito legal mesmo essa comparação que vc fez dos games do passado e os de atualmente. Embora muitos "heróis novos" surjam, os velhos vão ser sempre os melhores :D

Naicy disse...

Adorei..
foi um dos melhores post que vc ja fez..
=)