domingo, 11 de julho de 2010

Cuidado com o que você joga

Olá a todos! Bem, como um bom cavalheiro, eu vou me apresentar: Meu nome é Lucas A. Kirilko e vou, a partir de hoje, escrever no blog pelos domingos. Por causa de uma piadinha que fiz em meu twitter e outros textos bons que escrevi em 2 outros blogs que participo o Otávio resolveu me contratar para escrever nessa bagaça. Mas vamos lá! Estarei todo domingo aqui falando sobre Games, Video-Games e derivados. Farei análise de alguns jogos, falarei sobre o vício de video-games, a concorrência de alguns jogos e, se possível, algumas entrevistas e recomendações também (Sim, vou levar essa bagaça a sério). Mas bem, vamos começar.


Pelo o meu título já deu pra perceber que o assunto não é muito "feliz" hoje. É que como os impostos dos jogos no Brasil são um ABSURDO as indústrias perdem muito para a pirataria e outras coisas. O que acaba acontecendo com isso é que a "Lei da Censura" que foi feita para os jogos não é respeitada! Essa lei diz que cada jogo que for produzido deve passar por uma análise de pessoas e de certos psicólogos. Porém, vai ver se a pessoa que tá vendendo jogos na barraquinha do camelô se importa se uma criança de 8 anos comprar um "GTA" (um dos jogos que juntam pornografia, violência e tráfico de drogas em apenas um DVD). Certos jogos em certas idades provocam algumas reações um pouco ruins para a pessoa que joga. Vai me dizer que você nunca leu em um jornal ou em um site sobre alguma pessoa que acabou matando alguma pessoa ou fazendo uma coisa ruim por causa de algum jogo mais "pesado". Lembro de uma vez que li que um rapaz matou um taxista para saber se era tão fácil robar um táxi quanto no jogo "GTA IV". Mesmo com essa ausência de preocupação da pessoa da camelô e do jovem que vai comprar, os pais ainda podem interferir, pois como o camelô muitas vezes apenas copia a capa do jogo sem fazer nenhuma modificação a sigla da censura ainda continua lá para mostrar a faixa etária do jogo. Vou colocar uma imagem abaixo como exemplo:


Jogo: F.E.A.R.
Gênero: Ação -Terror - Tiro em primeira pessoa
Produtora: Sierra
Plataformas: PC eXbox 360
Observe no canto inferior direito da capa do jogo. Você verá um quadrado branco com o número "18+". Isso quer dizer que o jogo apenas pode ser jogado por pessoas que possuem 18 anos ou mais. Isso, ao meu ver, tem de ser respeitado, pois ao início desse ano eu acabei jogando um jogo que tinha um quadrado vermelho com o número 18 (o que significa que o jogo é pesado e é realmente apenas para maiores de 18 anos). O jogo é o mítico "Dantes' Inferno", o jogo que faz referência a lenda do Inferno de Dante. Um jogo onde você tem de passar pelos 8 círculos do inferno e enfrentando diversos monstros e até se deparando com um passado realmente pertubador do personagem. Eu, pessoalmente, não recomendo esse jogo pra quem tem um psicológico meio fraco ou tem uma crença forte nessas questões de Deus e o Diabo.



Mas bem, deixo aqui a dica para todos os gamers que leem o blog. Eu, por hoje, vou escrever "só" isso. Espero que tenham gostado. Todo domingo eu estarei aqui falando sobre games e coisas do gênero. Também vou deixar aqui pra galera que quer saber mais, dois sites que eu recomendo pra quem quer saber mais sobre games:
www.baixakijogos.com.br
www.feiramoderna.blog.br - Sendo que esse site fala também sobre novas tecnologias.
Se alguém quiser falar comigo ou deixar algum comentário ou algo do gênero deixo a disposição meu twitter - www.twitter.com/Kirilko . E quem quiser me seguir eu também agradeço! Um abraço a todos os leitores e um beijo na medula óssea das leitoras, fiquem com DEUS e até mais!

Um comentário:

Bruna ^^ disse...

Lucas voce por aqui tmbm!! lol Companheiro de postagem em dois blogs hehe
Seja bem vindo =P