terça-feira, 22 de junho de 2010

Saudações brasileiras!

No domingo tivemos o segundo confronto do Brasil na Copa, contra a delicada seleção da Costa do Marfim. Que os caras batem muito eu já sabia, mas o gramado tava quase virando um ringue de boxe! E no final quem pagou o pato foi o Kaká.
Pra não trocar as bolas e ser bem clara até pra aqueles que não viram o jogo, vou começar do começo (óóóh)
No início o jogo não se apresentava muito violento, mas não demorou muito pra que a pancadaria comesse solta. Logo no início Robinho acertou um chute no travessão que apavorou os Marfinenses.
Daí em diante, estes pararam de jogar bola e foram para o corpo-a-corpo. Calma querido leitor leigo, eles não lutaram sumo. O que aconteceu é que eles começaram a dar carrinho, cometer várias faltas, e nada do árbitro francês mostrar o cartão amarelo. Eis que Luís Fabiano acerta o pé (finalmente!) e abre o marcador pra nós. Eu não botei fé, na hora em que ele foi pra chutar eu falei: “Vai errar!”, mas pra minha felicidade eu estava enganada.
O juiz banana foi seguindo o jogo mais na conversinha e a coisa ia esquentando cada vez mais. E então o nosso querido camisa 9, o Fabuloso (como diria a vuvuzela personificada Galvão Bueno), marcou com certeza um dos gols mais bonitos desse Mundial. Dentro da grande área ele recebeu uma bola aérea, matou no antebraço, chapelou um, chapelou outro, acolheu a bola de novo no braço, e mandou a bomba. GOLAÇO-AÇO-AÇO! Tá bom, ele usou duas vezes o braço, mas ele fez dois chapéus seguidos, então está tudo quites, amigão. Tem gente que nem com a mão consegue fazer um desses...
O terceiro gol brasileiro saiu de um escanteio do nosso camisa 10, que passou a bola na medida pro Elano chegar na grande área e fechar a goleada. No começo do jogo o Kaká só caía, qualquer dividida ele desabava no chão. Isso provou que realmente ele não está na melhor fase, mas o importante é que ao longo do jogo ele melhorou, tanto que até fez uma assistência bonita pro terceiro gol da partida.
Mas ele não teve muita chance de mostrar a melhora. Depois de estar apanhando constantemente dos Marfinenses, foi derrubado quase que com um golpe de Ippon numa dividida e ficou p da vida. Tanto que ele virou pro adversário e soltou um autêntico “por**!”, coisa que nunca tinha o visto fazer na vida. Por estar alterado e reclamar demais, levou o primeiro amarelo. Depois, em um momento polêmico, um jogador da outra equipe vinha correndo na direção de Kaká. Este colocou o braço como forma de impedir o avanço do cidadão pra cima dele, acertando (voluntariamente ou involuntariamente, ninguém sabe) o estômago do cara. O marfinense Keitah, que não é bobo nem nada, aproveitou pra mostrar seus dotes artísticos e começou a rolar no chão, e detalhe: com a mão na cara, como se tivesse levado um soco! Que cara falso, meu Deus do céu! Resultado: Kaká recebeu o segundo amarelo e foi expulso, e não participa da partida contra Portugal nessa sexta-feira.
O ocorrido revoltou tanto os brasileiros que até comunidades no Orkut foram criadas pra defender o camisa 10, além de xingar a mãe do árbitro.
Na minha humilde opinião, o Kaká foi expulso injustamente sim, mas aquela leve cotovelada que ele deu no marfinense não foi uma mera coincidência do destino... que feio pra um pastor, hein?
Enfim, a Costa do Marfim ainda fez uma droga de gol com o Drogba, pura e simples desatenção da zaga. Ponte que partiu hein, quem em são consciência fica olhando pro cara que vai cruzar ao invés de marcar o jogador que vem vindo pra finalizar? Putz meu, que vacilo gigantesco! Podíamos ter saído sem essa... no mínimo um terço da minha animação foi pro espaço com esse gol do adversário. Espero que pelo menos sirva de exemplo pra que não aconteça algo assim contra um time melhorzinho, por exemplo, contra os nossos hermanos argentinos.
A seleção de Portugal vem com o moral lá em cima pela goleada histórica aplicada na Coréia do Norte, humildes 7 a 0 contra os orientais. Então é melhor o Brasil ficar esperto, senão aquele pedaço de mau caminho chamado Cristiano Ronaldo vai dar trabalho pra nossa zaga que é boa, porém trapalhona de vez em quando.
Comentem meu post gigante :D
Beijos não me liguem!

4 comentários:

tatá disse...

Realmente esse jogo foi um massacre! Mas o Brasil vai se dar bem, só de raiva! OSKAOSKOAKSOAS' Bom, Portugal fez 7x0 contra a Coréia do Norte, isso me deixa um pouco ansiosa, mas temos que rezar! OKSAOKSOAKOSAOKS'

Igor disse...

Opa, ta pronta pra comentar Boxe na ESPN! huauhahuahuahu. Brasil jogou mt bem msm,nada brilhante de futebol encantador, até pq ñ é esse o futebol dessa seleção, mas cada um mostrou boa parte do q são capazes ai fia, ai é saco, +3 pá nóis xD. Sei lá, concordo q o Kaká ñ fez nada absurdo mas ele com a bagagem q tem devia saber evitar isso e o Dunga já podia tê-lo tirado tb.Pro de sexta eu ñ sei, acho q dá Brasil, CR é um bosta, huahuauha, adoro xingar ele, pipoqueiro do caralho, mt marrento, tem q se fuder, hehe.Lúcio destrói ele,ele e o Messi juntos, hehe.Sobre o gol eu ñ considero golaço pq foi irregular mas oq importa é q foi gol xD
Post gigante tempo /rayasayajin huauhahua

bjo ;D

Otávio Coati disse...

Ray-Chan ..muito bom seus comentarios =)
Achei o juiz um baita fdp se fazendo de cego pra cima do Brasil =@
O importante eh que ganhamos..e ganhamos bonito hehe
Agora que venha portugal e espero que tenhamos uma goleado contra os lusitanos hehe
Go Go Brasil \o/

Anônimo disse...

O jogo foi violentoo mesmo...os caras ja sao GG's e ainda vao pra cima do Brasil daquele jeito?!! Poxa!
Mas a respeito da expulsao...o Kaka foi meio bobo pq o juiz tinha perdido o controle do jogo...tava doidinho pra expulsar alguem pra conseguir reestabelecer o controle e o Kaka foi la e deu uma "paradinha" proposital na frente do cara!! Foi expulso...injusto pq nada de cotovelada e o cara simulou legal -.-
Enfim pelo menos o Brasil ganhou ^^
E agora estou "vendo" o jogo e acho que da empate =P