terça-feira, 8 de setembro de 2009

Poema Especialll \o/

Oi gentee
O poema de hj eh SUPER especial....e não eh soh pq hj eh o 199º post nao...^^
Ele eh de um autor que eu conheço =O
Meu professor de Literatura: Roberto Navarro
O poema que coloco hj eh do seu 2º livro, que se chama Paciente Terminal
Espero que gostemm:

Manifesto aos Pobres de Espírito

.

Alô, vocês,

os nota-dez-em-tudo, os moralistas,

os impecáveis...

Vocês, que têm sempre a resposta certa.

Ao apertar vossas mãos, senhores,

sinto-me degradado.

E degredado.

Pra longe de mim.

.

Os vossos ternos listrados, senhores,

tão obsoletos,

me têm sido oferecidos como irrecusável presente,

os restos de comida, as migalhas de vossas mesas,

vossas saudações pegajosas,

ditos espirituosos,

o mel de vossa bílis,

vossa atenção e cordialidade,

vossa insana maldade,

vossas leis criminosas,

tudo isso me tem sido ofertado

como a mais generosa esmola.

.

Já que vossa caridade é tão cara e vossos juros tão altos,

prefiro de vós estar a salvo.

Da vossa solidariedade suspeita e rodeada de aspas,

estou presentemente farto.


Quem quiser sdaber mais do livro, e ateh compra-lo, eh soh entrar aqui:http://clubedeautores.com.br/book/3330--Paciente_Terminal

Amanhã...em comemoração ao post de nº 200 teremos um post especialll
Tchau ateh maiss

2 comentários:

Bruh disse...

lol³³³ VIVA O PROFESSOR NAVARRO!!!ESCREVE MTOOO...ADOREI ESSE POEMA DELE...ESPERO COMPRAR O LIVRO EM BREVE =D
ESCOLHA MARAVILHOSA OTÁVIO
BEIJOOSSSS

Rayane disse...

Cara, é por essas que você vê como o nosso professor é FODA. Ele escreve bem pra caramba, de um jeito tão intenso que dá pra sentir o que ele escreve. E isso pq eu nem vi todos os poemas dele... um dia espero ler *-*
Não vamos deixar a nossa vaquinha morrer, Otávio xD
:*