sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MUSICA PARA SEUS OUVIDOS!!

Ola pessoas! Hj estou com um post um poukinho “artesanal”... vou explicar o porque: quarta uma luz veio à minha mente e eu achei um ótimo tema (pelo menos eu acho q eh =D) para o post de hj, então resolvi escrever o post pq não teria tempo de escreve-lo quinta, mas só havia um probleminha básico A LUZ AQ EM CASA TINHA ACABADO!!! Por isso eu fiz o post de maneira arcaica: MANUSCRITO!!=D

Bom...agora chega de papo furado e vamos ao q interessa...Eu amo musica clássica e por isso escolhi falar hj sobre: MOZART!!!

Primeiro um poukinho sobre esse mestre da musica:

Wolfgang Amadeus Mozart (oh nomezinho...Hehe) nasceu em Salzburgo em 27 de janeiro de 1756. antes mesmo de aprender a falar direito ele já era apaixonado por piano... compôs sua primeira peça no piano aos 4 ano (o.O) e aos 9 sua primeira sinfonia (o.O [2]). Ela passou uma boa parte de sua infância viajando e encantando pela Europa.

Sua vida adulta não foi um mar de rosas porem ele com seu talento inigualável continuou criando obras fantásticas. Mozart morreu em 1751 aos 55 anos :-(

Eu escolhi minha canção preferida dele (ouvi pela primeira vez pelo meu tio q toca essa musca no acordeon...me apaixonei automaticamente pela musica =D): MARCHA TURCA *_* pra vcs conhecerem lol


(Ai como eu amo essa musica!!)

Espero q vcs tenham gostado (especialmente da musica)... Ateh sexta q vem =D

Beijos

Bruna lol


Fonte: Coleção Abril – Grandes compositores da musica clássica

Um comentário:

Otávio Coati disse...

Eu jah tinha escutado essa marcha turca
Gostei muito do Post, a musica eh muito relaxante ^^
Ótima escolha Brunaa
BjO