quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ursinho Puff

O Ursinho Puff, ou Ursinho Pooh (no original inglês, "Winnie the Pooh"), é um urso fictício criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne e os direitos sobre as suas histórias pertencem à Disney. O urso de pelúcia de Christopher Robin e outros bichinhos que serviram de inspiração para os personagens da turma do Pooh. Milne criou o personagem baseado num urso de brinquedo do seu filho, Christopher Robin. O nome original "Winnie" foi inspirado pelo urso de estimação de um soldado canadense, batizado com o nome da cidade natal dele, Winnipeg, Manitoba.

Pooh apareceu nos livros Winnie-the-Pooh (1926) e The House at Pooh Corner (1928), ambos escritos por Milne e ilustrados por E. H. Shepard. Os livros foram um imenso sucesso e acabaram sendo traduzidos para várias linguas, incluindo uma famosa adaptação em latim.

Walt Disney gostou muito das histórias do Pooh e decidiu transformá-las em 3 curtas animados que mais tarde seriam postos juntos no filme clássico The Many Adventures of Winnie the Pooh. O personagem Roque-Roque foi acrescentado na versão da Disney. O filme foi um sucesso tão grande que foi lançada uma série animada e uma continuação lançada diretamente em vídeo.

Mais tarde, foi lançado outro filme nos cinemas intitulado The Tigger Movie, que girava em torno de Tigrão, e a partir daí uma enxurrada de novos filmes e séries animadas (incluindo a mais recente, My Friends Tigger & Pooh feita em computação gráfica). Novos personagens também foram criados e hoje o Ursinho Puff é uma das franquias mais populares e lucrativas da Disney, entretendo crianças e adultos e gerando uma enorme quantidade de marketing e produtos.


E aqui vai um vídeo pra vocês:

Tchau, até semana que vem

Isis

Um comentário:

Bruh disse...

O ursinho Puff eh uma graça...mto fofo...mas eu amo mesmo o Tigrao...ele eh mto divertido...lol
=D
Beijos