quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fada Sininho:

Sininho (em inglês Tinker Bell) é uma personagem fictícia na obra e no livro de James M. Barrie.

É uma fada travessa, mas leal acompanhante de Peter Pan. Em uma famosa cena, Sininho morreria se uma quantidade suficiente de pessoas não acreditasse em fadas. O seu maior sonho é "ter o tamanho de um ser humano normal, para poder abraçar Peter Pan", por quem é platonicamente apaixonada. Depois da versão filmada animada de 1953 de Disney, Sininho se converteu em figura representativa da Walt Disney Company, aparecendo em comerciais e introduções de programas, espalhando seu pó de fada com sua vara de condão. Apareceu na série de videojogos Kingdom Hearts como uma amiga que Sora pode convocar em horas difíceis.

Apesar de ser uma lenda urbana que Disney tenha moldado o personagem animado em semelhança a Marilyn Monroe, a atriz Margaret Kerry foi a verdadeira inpiração para os animadores criarem Sininho.

Sininho fazia parte da franquia Princesas Disney, partir de 2005 foi retirada dessa franquia e passou a ser a protagonista da franquia da Disney Fairies, composta por livros, revistas e filmes, o primeiro dos quais é Tinker Bell (2008)

No Brasil a fada Sininho teve três nomes, nos anos 50 era conhecida como Ti-Li-Tim, depois passou para Sininho, já que esse nome era usado na tradução brasileira dos livros de Peter Pan e mais recentemente Tinker Bell, mas esse não pegou muito por aqui.

E aqui vai o trailer do filme Tinker Bell :

Isis

Um comentário:

Fer disse...

eu adoro a sininho...ela é uma graça!!
super legal o post!
bjo