segunda-feira, 18 de maio de 2009

Diamonds

Bom gente, hj escolhi falar sobre a mais importante das pedras preciosas: o Diamante.

Ele é formado por carbono puro, cristalizado sob altas pressões e temperaturas, nas mais profundas entranhas da terra há bilhões de anos. E não só ostenta beleza e cobiça, como também é a pedra mais resistente.


O homem conhece o diamante há milhares de anos. Uma das doze pedras preciosas que o Cohen Gadol (Sumo Sacerdote) usava o Choshen (Peitoral) do Efod (veste do Sumo Sacerdote), representando as doze tribos de Israel, era um diamante.


O cálculo do preço de um diamante baseia-se no peso do diamante e no "preço por quilate" do diamante em questão (um quilate equivale a 0.2 gramas). O tipo de lapidação, a cor, a pureza e a forma encarecem o diamante. 

O maior diamante já encontrado no mundo foi descoberto em uma mina no noroeste da África do Sul. Ele tem cerca de 7.000 carats (equivalente a 1,4 quilogramas) e é do tamanho de uma bola de futebol.

O maior do universo é uma estrela-anã branca pulsante chamada BPM37093 e que se localiza no céu da constelação de Centauro a cerca de 17 anos luz.

Por hj é só...espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre essa pedra preciosa tão encantadora.

 

Até semana q vem!!

Bjoo

By: Fernanda 

Nenhum comentário: