segunda-feira, 13 de abril de 2009

13 de Abril: Dia do Beijo

Primeiramente queria me desculpar por não ter postado semana passada...sinceramente eu acabei esquecendo....sorry!!!

 

Bom...mas hj é um dia em especial, embora mtos não saibam (eu tbm não sabia, a Bruna q me avisou ;D).

Hj é o Dia do Beijo!!!

Por isso resolvi mudar um pouco o rumo dos meus posts e falarei um pouco sobre o beijo e algumas curiosidades.

O beijo pode ser de vários tipos: entre apaixonados, amigos, de pais para filhos e vice-versa, de “oi”, de “tchau”, de tirar o fôlego, um simples selinho e assim por diante...

Não se sabe ao certo como surgiu o beijo, mas os primeiros escritos que o relatam são indianos por volta de 1500 a.C.

Curiosidades:

- durante um beijo vc movimenta 29 músculos, dentre eles 17 são da língua;

- os batimentos cardíacos aceleram muito e são liberados alguns hormônios como oxitocina, serotonina, adrenalina e dopamina, que produzem a euforia que a maioria das pessoas sente durante um bom beijo;

- um beijo intenso de um minuto pode gastar até 26 calorias;

- uma pessoa comum passa 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando;

 

Os tipos de beijo podem ser:

- de esquimó

- de comadre

- de língua ou francês

- selinho

- metralhadora ou “felícia”

- aspirador de pó e etc...

 

Esse videozinho traz alguns beijos inesquecíveis do cinema...eu prefiro o do Titanic...e vcs?? 

video

Bom gente...por hj é só...espero que tenham gostado e aqui fica uma frase q eu achei lindinha... 


Até semana q vem!!

Bjoo

 

By: Fernanda

 

2 comentários:

Bruh disse...

Eu fikei sabendo q hj era o dia do beijo pelo Multishow...Hehe
Eu prefiro o beijo da Dama e do
Vagabundo e o do Homem-Aranha e da Mary Jane...=D
Mto linda a frase final...lol
O post fiko bem legal
Bjoo

Babiih! disse...

Hehe...eu sabia q era dia do beijoo mais acabei me esquecendo xD.Realmente a cena do Titanic é lindaa mais eu gosto mais do beijo da Dama e do Vagabundoo(Adoro desenhos, principalmente se envolve cachorro! =D).
O post ficoi muuito bom!
BEIJOOOOOOOS =*