quarta-feira, 29 de abril de 2009

Notícia Triste =(

Gentee....hj soh vim aqui pra informar que o TemposModernos.com vai parar por um tempinho
Meu computador queimou e eu estou sem internet (haaa...brincou?)
Hj fiz esse post na casa do meu primo.... mas não posso estorqui-lo todos os dias =D
Bom...espero que vcs entendam....
O tempo da parada eh indeterminado, colocando em hipótese a queima do meu processador =(
Vou sentir saudades de postar...
Adeus e ateh o mias logo possivel (eu espero)


=(

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ice Skating

Oii galera!!

 

Hoje resolvi falar um pouquinho sobre um esporte que sempre me encantou: patinação no gelo...mais especificamente patinação artística no gelo.

Quem nunca se imaginou deslizando suavemente sobre aquelas imensas pistas congeladas, não é?!!

A patinação artística possui várias modalidades:

*figuras: Consiste na realização de uma série de exercícios que são feitos sobre círculos desenhados na superfície em que se patina.

*solo: os patinadores patinam sozinhos para apresentar suas rotinas acompanhadas de músicas e combinam a dança com os elementos técnicos da patinação.

*duplas: os patinadores se apresentam em duplas formadas por um homem e uma mulher.

*dança: o patinador deve mostrar expressão corporal e graça aliados a ritmos musicais além, é claro, do domínio dos patins.

*precisão: os patinadores patinam em grupos com 8 a 24 participantes.

 

Os movimentos podem ser: trabalho de pés, piruetas, saltos e levantamentos.

video

Nesse vídeo, uma grande patinadora: Ekaterina Gordeeva 

 

 

 

Espero que tenham gostado!!

Até semana q vem!!

Bjoo

 

By: Fernanda

 


sexta-feira, 24 de abril de 2009

Pra quem gosta e quer treinar biologia... =D

Ola pessoal...Hj resolvi passar pra vcs um site q tem alguns joguinhos de biologia...porem não são joguinhos mto divertidoooos...eles são mto bons pra quem quer treinar um pouco seus conhecimentos sobre sistemas do corpo humano...eu já resolvi alguns...outros vou jogar depois q estudar a matéria no colégio...espero q vcs gostem e aproveitem...=D

 

http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/atividades.aspx

 

Espero q vcs tenham gostado...

Beijos e ateh sexta q vem... =D

 

Bruna lol

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Clipe da Semana ^^

Meio atrasado, mas trouxe o clipe de hj
A música eh: My Life Would Suck Without You da Kelly Clarkson ^^
Espero que vcs gostem \o
Ateh maisss


video

terça-feira, 21 de abril de 2009

Poema da Semana =D

Olá pessoas ^^
O Poema de hj soh entenderá quem tiver um percepção para a Literatura (hehe..brincadeira ^^)
Eu gosto muito dele e fiquei feliz por reencontrá-lo ^^
espero que gostem:

TREM DE FERRO

Café com pão
Café com pão
Café com pão

Virge Maria que foi isso maquinista?

Agora sim
Café com pão
Agora sim
Voa, fumaça
Corre, cerca
Ai seu foguista
Bota fogo
Na fornalha
Que eu preciso
Muita força
Muita força
Muita força
(trem de ferro, trem de ferro)


Foge, bicho
Foge, povo
Passa ponte
Passa poste
Passa pasto
Passa boi
Passa boiada
Passa galho
Da ingazeira
Debruçada
No riacho
Que vontade
De cantar!
Oô...
(café com pão é muito bom)

Quando me prendero
No canaviá
Cada pé de cana
Era um oficiá
Oô...
Menina bonita
Do vestido verde
Me dá tua boca
Pra matar minha sede
Oô...
Vou mimbora vou mimbora
Não gosto daqui
Nasci no sertão
Sou de Ouricuri
Oô...

Vou depressa
Vou correndo
Vou na toda
Que só levo
Pouca gente
Pouca gente
Pouca gente...
(trem de ferro, trem de ferro)

Oô...
Foge, bicho
Foge, povo
Passa ponte
Passa poste
Passa pasto
Passa boi
Passa boiada
Passa galho
Da ingazeira
Debruçada
No riacho
Que vontade
De cantar!
Oô...
(café com pão é muito bom)

Quando me prendero
No canaviá
Cada pé de cana
Era um oficiá
Oô...
Menina bonita
Do vestido verde
Me dá tua boca
Pra matar minha sede
Oô...
Vou mimbora vou mimbora
Não gosto daqui
Nasci no sertão
Sou de Ouricuri
Oô...

Vou depressa
Vou correndo
Vou na toda
Que só levo
Pouca gente
Pouca gente
Pouca gente...
(trem de ferro, trem de ferro)


Manuel Bandeira

 

domingo, 19 de abril de 2009

Notícia da semana =D

Hj passei aqui pra "somente" desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO pra Bruna...a nossa poster (neologismo do céu)
Bruna...viva vc ^^
Te desejo tdo de MELHOR nessa data tão especial (que na verdade eh amanha: 20/04)
Que Deus te ilumine e te dê forças pra vc conseguir conquistar esse "Mundão véi sem porteraa" shaushauhsauhsua

BjOOO e Muitas Felicidadesss
do Seu amigo: Otávio \o




sábado, 18 de abril de 2009

Site(s) da Semana!

Olá pessoass ^^
Hj, em compensação ao site da semana passada, trouxe dois links
O primeiro eu dei muuuuita risada com as imagens que estão lah
Eh um site de imagens um tanto quanto curisosas

E o segundo site de hj eh mais um brincadeira (me desculpem..hehe) mas se vc tiver epilepsia NÃO ABRA..xD
Bom...espero que tenham se divertido (ateh mesmo com o segundo site..que eh soh pra encher o saco) ^^

Ateh +++Tchau \o

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Piadinhas inteligentes... =D

 Ola pessoas... hj irei postar algumas piadas relacionadas a matérias escolares... colokei as q eu mais gostei...espero q vcs tmbm se divirtam...=D

 

*Como o elétron se suicida?
R: Ele pula da ponte de hidrogênio.

 

*Qual dos dois dissolve em água: o pinguim ou o urso branco?
R: O urso branco, porque ele é polar.

*Um químico entra na farmácia e pergunta ao atendente:

- "Você tem ácido acetilsalicílico?"

- "O senhor quer aspirina?"

- Isso! Eu sempre esqueço o nome!

*Por que o atrito se suicidou?
R: porque ele foi sempre desprezado!

 

*O que a bactéria disse quando foi ao barbeiro?
R: Mitose.

 

 Uma piada um pouco maior de matemática  pq eh minha matéria preferida... Hehe

 

*Um sociólogo, um físico e um matemático recebem uma mesma quantidades de cerca, e pede-se para que eles cerquem a maior área possível. O sociólogo pensa por um momento e decide cercar uma área quadrada. O físico, percebendo que podia cercar uma área maior, imediatamente coloca sua cerca em forma de círculo, e sorri. “Quero ver você superar isso!”, ele diz para o matemático. O matemático, em resposta, pega uma pequena parte de sua cerca, enrola-a em volta de si e exclama: “Eu me defino como estando fora da cerca!”

 

 Agora uma de física...lol

*No paraíso, Newton, Einstein, dentre todos os matemáticos e filósofos brincavam de esconde-esconde. Estava com Einstein.
Newton, ao se “esconder” desenhou um quadrado no chão e ficou dentro dele. Einstein termina de contar e logo de cara diz: “Te achei Newton!” e o Newton responde: “Não achou não! Newton por metro quadrado é PASCAL!!!”

 

Bom... espero q vcs tenham gostado...eu todas são divertidas no meu ponto de vista...Hehe

Ateh sexta q vem... Bjooo

Bruna lol

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Clipe

Oi pessoal..^^
como vcs estão???
o clipe de hj eh Jai Ho das PussyCatDolls ;D
Haa...resolvi colocar esse clipe hj pois soube (olha que pessoa mais desinformada que eu sou) que foi a ganhadora do oscar na categoria de  melhor canção do filme Quem Quer ser um Milionário?
Espero q ue gostem....\o..ateh mais

video

terça-feira, 14 de abril de 2009

Poema da Semana...=D

RETRATO

 Eu não tinha este rosto de hoje, 

assim calmo, assim triste, assim magro, 
nem estes olhos tão vazios, 
nem o lábio amargo. 

Eu não tinha estas mãos sem força, 
tão paradas e frias e mortas; 
eu não tinha este coração 
que nem se mostra. 

Eu não dei por esta mudança, 
tão simples, tão certa, tão fácil: 
— Em que espelho ficou perdida 
a minha face? 

Cecília Meireles

segunda-feira, 13 de abril de 2009

13 de Abril: Dia do Beijo

Primeiramente queria me desculpar por não ter postado semana passada...sinceramente eu acabei esquecendo....sorry!!!

 

Bom...mas hj é um dia em especial, embora mtos não saibam (eu tbm não sabia, a Bruna q me avisou ;D).

Hj é o Dia do Beijo!!!

Por isso resolvi mudar um pouco o rumo dos meus posts e falarei um pouco sobre o beijo e algumas curiosidades.

O beijo pode ser de vários tipos: entre apaixonados, amigos, de pais para filhos e vice-versa, de “oi”, de “tchau”, de tirar o fôlego, um simples selinho e assim por diante...

Não se sabe ao certo como surgiu o beijo, mas os primeiros escritos que o relatam são indianos por volta de 1500 a.C.

Curiosidades:

- durante um beijo vc movimenta 29 músculos, dentre eles 17 são da língua;

- os batimentos cardíacos aceleram muito e são liberados alguns hormônios como oxitocina, serotonina, adrenalina e dopamina, que produzem a euforia que a maioria das pessoas sente durante um bom beijo;

- um beijo intenso de um minuto pode gastar até 26 calorias;

- uma pessoa comum passa 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando;

 

Os tipos de beijo podem ser:

- de esquimó

- de comadre

- de língua ou francês

- selinho

- metralhadora ou “felícia”

- aspirador de pó e etc...

 

Esse videozinho traz alguns beijos inesquecíveis do cinema...eu prefiro o do Titanic...e vcs?? 

video

Bom gente...por hj é só...espero que tenham gostado e aqui fica uma frase q eu achei lindinha... 


Até semana q vem!!

Bjoo

 

By: Fernanda

 

domingo, 12 de abril de 2009

Assunto da Semana...=D

Mais uma vez passando correndo por causa dos meus afazeres..hehe..eh tanta coisa que eu ateh (quase) esqueci que era páscoa ^^
mas lembrei agora a noite de passar aqui e desejar uma FELIZ PÁSCOA a todos, e além de lembrarmos somente de querer ganhar chocolates e tal, vamos nos lembram do verdadeiro significado da Páscoa ^^
Espero que tenham aproveitado o dia de Páscoa..eu adorei, principalmente pq emendou dois dias de feriado e deu pra descansar bastante =D
Haa...não se intupam de chocolate ein...lembrem-se das consequencias (sem trema ^^)
São meus votos a vcs e suas famílias ;D

sábado, 11 de abril de 2009

Site da Semana =D

Olá pessoal...^^
Passei aqui correndo soh pra deixar o site pra vcs...to atolado de tarefas (haa mas eh muita sacanagem fazer tarefa no feriado nao acham?)
Deixando de lado minha montanha de problemas (hehe..que exagero) deixarei aqui um site um tanto quanto infantil...mas que eh em celebração a pascoa \o/

Divirtam-se (se eh que dah pra chamar isso de diversão)
Quem sabe amanha eu trago algum realmente bom
Bye ateh ++

sexta-feira, 10 de abril de 2009

CHOCOLATEEEE!!!!

Ola pessoal...hj como eh a sexta feira q antecede o domingo de páscoa resolvi falar um pouquinho sobre CHOCOLATEEEE!!!!

Esse doce em mto popular e delicioso³³³...eh mto difícil encontrar alguém q não goste...

O chocolate é feito a partir do cacau; antes dos espanhóis chegarem às Américas, os astecas já conheciam o cacau. Com elas, faziam um líquido escuro que chamavam de xocoatl (do náuatle xococ "amargo" + atl "água"). Em 1502, a ilha de Guanaja, habitada pelos astecas, povo místico e religioso, recebeu a esquadra de Colombo. O navegador foi um dos primeiros europeus a provar o sabor do chocolate.

 Essa delicia tem  muitas versões: ao leite (em Portugal diz-se chocolate de leite), branco, amargo, com amendoim, amêndoa ou avelã, com ou sem recheio, etc...ou seja nessa páscoa vc pode ter qualquer um desses tipos de chocolate...=D...mtooo bom!!!

Os principais tipos estão especificados abaixo:

O chocolate amargo é feito com os grãos de cacau torrados sem adição de leite, e algumas versões permitem a sua utilização como base para sobremesas, bolos e bolachas. Deve-se usar um mínimo de 35% de cacau, segundo as normas européias.

O chocolate ao leite ou chocolate de leite leva na sua confecção leite ou leite em pó. As normas européias estabelecem um mínimo de 25% de cacau.

A couverture é o chocolate rico em manteiga de cacau, utilizados pelos profissionais chocolateiros, como a Valrhona, Lindt & Sprüngli, Theo Chocolate e outros, com mais de 70% de cacau, e gordura de cerca de 40%.

O chocolate branco é feito com manteiga de cacau, leite, açúcar e lecitina, podendo ser acrescentados aromas como o de baunilha. Inventado na Suíça após a I Guerra Mundial, só foi divulgado nos anos 80 do século XX pela Nestlé.

Agora eh claro algumas fotos pra deixa-ços com água na boca...HOHOHO...

                                      

Bom por hj eh  so... espero que tenham gostado...=D...BOA PASCOA PRA TODOS E QUE ELA SEJA REPLETA DE CHOCOLATES!!!!

Bjooo

 

Bruna lol

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vida Selvagem =D

Hello pessoas...o animal de hj eh relaciondo à Páscoa =D
Jah adivinharam neh?? claro que eh o COELHO ^^
Esse bichinho alem de ser o simbolo mor da páscoa eh super fofinho podendo ser ateh domesticado =D

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Os coelhos são animais mamíferos

  • Podemos encontrar esta espécie animal em várias regiões do mundo

  • São herbívoros, ou seja, alimentam-se de folhas, caules, raízes e alguns tipos de grãos

  • Um coelho saudável, em boas condições de vida, pode viver entre 5 e 10 anos

  • Uma fêmea, em fase reprodutiva, pode dar de 3 a 6 ninhadas por ano. Em cada ninhada podem nascer de 3 a 12 filhotes.

  • Nas matas e florestas, vivem em buracos ou em tocos de árvores

Os coelhos que vivem nas matas (coelho selvagem) tem hábitos noturnos. Para fugir de seus predadores, procuram alimentos dutante a noite. Já os coelhos domésticos possuem hábitos noturnos e diurnos

Coelhos Famosos:

§                     Frank - Donnie Darko.

§                     Coelho da Páscoa.

§                     Sansão (turma da Mônica)

§                     Pernalonga.

§                     Coelho de mágicos.

§                     Tambor (amigo do Bambi).

§                     Coelho Osvaldo.

§                     Roger Rabbit.

§                     Panqueca (The O.C.)

§                     Coelho Ricochete.

§                     Lorde Coelhão ( turma da Mônica)


Pra quem nunca teve um animal de estimação o coelho eh uma ótima opção, ele nao dah muito trabalho e eh super amigavel ^^ 

Espero que vcs tenham gostadoo ^^ 
ateh mais \o

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Clipee =D

Olá pessoass ^^
Como estão?
Hj trouxe o clipe Sober da Pink
Uma musica muito legal e o clipe eh muito bom tmb...as partes "pornograficas" (aff..exageroo³) nem sao tao assim...assimm ^^
Bom...espero que gostem do clipe e ateh amanha =D

video

terça-feira, 7 de abril de 2009

Poema da semana..xD

Oi gente..tentei achar um texto legal sobre o páscoa, mas infelizmente não achei nenhum legal "/
Vou postar um poema de Fernanda Pessoa pra compensar =D

Não sei quantas almas tenho

Não sei quantas almas tenho. 
Cada momento mudei. 
Continuamente me estranho. 
Nunca me vi nem acabei. 
De tanto ser, só tenho alma. 
Quem tem alma não tem calma. 
Quem vê é só o que vê, 
Quem sente não é quem é, 
Atento ao que sou e vejo, 
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo 
É do que nasce e não meu. 
Sou minha própria paisagem; 
Assisto à minha passagem, 
Diverso, móbil e só, 
Não sei sentir-me onde estou. 
Por isso, alheio, vou lendo 
Como páginas, meu ser. 
O que sogue não prevendo, 
O que passou a esquecer. 
Noto à margem do que li 
O que julguei que senti. 
Releio e digo : "Fui eu ?" 
Deus sabe, porque o escreveu.
 Fernando Pessoa

sábado, 4 de abril de 2009

Site da Semana =D

Hello pessoas ^^ como estão?
Hj o site da semana eh um desafio de lógica e inteligência
Jah tivemos um desse tipo aqui se nao me engano..mas eu nao consegui passar do nivel 3 =(
mas nesse eu fui alem....Nivel 16 =D
Não sei quantas fases são..mas eu acho que jah eh o bastante..shaushauhs
o jeito de resolver eh simples : eh soh colocar a resposta do problema no lugar do "1" do link
Divirtam-se, ateh amanha \o
Bye

sexta-feira, 3 de abril de 2009

100º POST!!!!!! lol

 Ola pessoas!!! Hj eu terei a honra de fazer o 100º post do temposmodernoscom... uhul!!

 Irei falar hj sobre um dos meus programas preferidos: HOUSE M.D....=D³³

 Essa serie foi criada por David Shore e atualmente esta na 5ª temporada(eu ja assisti todos os episodios q passaram aq no Brasil...=D).

 O protagonista da serie eh o doutor Gregory House (interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie)...ele eh um medico mto sarcastico, mal-humorado e ranzinza...POREM eh o  melhor medico do hospital...ele eh o chefe do departamento de diagnosticos do hospital Princeton-Plainsboro.

 Nas 3 primeiras temporadas sua equipe eh formada pelos medicos  Eric Foreman (Omar Epps), um neurologista, Robert Chase (Jesse Spencer), um médico intensivista e Allison Cameron (Jennifer Morrison), uma imunologista.

 No inicio da quarta temporada House tem q contratar 3 novos medicos para sua equipe pois os demais foram demitidos ou se demitiram no caso da Cameron...entao depois de muito enrolar ele escolhe os medicos . Chris Taub (Peter Jacobson), um cirurgião plástico, Lawrence Kutner (Kal Penn), um médico do esporte e fisiatra e Dra. Hadley ou  "Treze" (Olivia Wilde), uma médica clínica, alem desses 3, Foreman volta a trabalhar com House....essa equipe eh a atual...=D

 Outros 2 personagens sao muito importantes na serie...sao eles o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard), oncologista e melhor amigo de House (eles são inseparáveis....so na quarta temporada q eles se separam por um tempo mas depois voltam a ser amigos...=D) e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), diretora do hospital , endocrinologista e chefe do House.

 House M.D eh uma serie q ja ganhou diversos premios...quem ainda nao assistiu deveria assistir...pois eh mto divertido...eu sou uma HOUSEOLATRA desde o primeiro episodio q eu assisti...Hehe.

Aq esta uma foto da equipe antiga e da atual...




Bom eh isso...espero q tenham gostado do post numero 100...=]

 

Beijos e ateh sexta que vem...

 

           Bruna lol

 

 

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vida Selvagem ^^

Olá pessoal..hj resolvi colocar aqui algumas informações e curiosidades sobre o PANDA... ^^Panda, nome comum que se aplica a duas espécies: o panda-pequeno, também chamado panda-vermelho, e o urso-panda-gigante.
O panda-menor é de tamanho semelhante ao de um gato grande. Tem a pelagem castanho-avermelhada, com a parte frontal das orelhas, as faces e o focinho brancos. A cauda é longa e exibe um desenho de listras vermelhas e amarelas. Habita os bosques de bambu do oeste da China e do Himalaia.
O urso-panda-gigante é um animal grande, parecido com um urso, com pelagem longa, branca, densa e de aspecto lanoso; as patas, os ombros, as orelhas e a área dos olhos são negras. Habita os bosques de bambu do centro da China. É uma espécie considerada ameaçada.
Embora sejam geralmente incluídos na família dos raccoons, alguns zoólogos acreditam que as duas espécies de panda não são aparentadas e que o panda-gigante pertence de fato à família dos ursos.



Panda na cultura

§ Andy Panda, criado por Walter Lantz (o mesmo criador do Pica-Pau), é um personagem de desenho animado.

§ O World Wildlife Fund (WWF) adotou o panda como símbolo.

§ O panda é o animal nacional da República Popular da China.

§ Panda Antivírus é umas das marcas mais populares de antivírus.

§ Canal Panda é um canal de televisão português voltado ao público infanto-juvenil.

§ Pandarens, guerreiros adeptos da luta corpo-a-corpo e de uma boa bebida, foram inspirados nos pandas são encontrados na expansão deWarcraft III:The Frozen Throne, jogo de computador produzido pela Blizzard Entertainment.

§ O panda Jing Jing é um dos mascotes dos Jogos Olímpicos de 2008 em Beijing.

§ O panda Po, do filme Kung Fu Panda, um urso abestalhado e engraçado.


Pandas são apaixonantes, mas nao se deixe enganar, podem ser muito violentos...Principalmente durante suas refeições ^^Ateh +++Tchau \o

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Clipe =D

Oi pessoal...passando correndo soh pra deixar o clipe de hj
Lady Gaga - Just Dance
A música eh TDB e o clipe eh legal tmb ^^
Divirtam-se:

video